Quais as diferenças entre TV QLED e NanoCell?

QLED ou NanoCell? Veja as diferenças dessas tecnologias de televisores e faça a melhor escolha

Ao comprar uma Smart TV, diversas dúvidas podem surgir, desde de talhes técnicos até questões como o modelo e a reputação da marca. Entretanto, uma característica que deve ser considerada sempre que você estiver diante deste tipo de escolha, em especial de TVs da classe intermediária, é a qualidade QLED ou NanoCell, que são as duas principais tecnologias presentes atualmente em fabricantes como a LG e a Sasmung.

Se você não sabe o que estes termos significam, o presente artigo vai esclarecer de forma simples para que seja possível fazer a sua escolha de uma maneira mais consciente e realmente sabendo o que você está levando para casa. Confira!

QLED

As TVs que usam a tecnologia QLED, algo bastante presente em marcas como a Samsung, operam através de Pontos Quânticos. Eles são cristais feitos de materiais semicondutores e ultrafinos, assim como microscópicos. Tais materiais são capazes de emitir cores de forma individual quando iluminados, de modo que em conjunto são capazes de gerar mais de um bilhão de cores.

Assim, as TVs QLED atuam no sentido de oferecer um volume maior de cores visíveis, o que garante maior precisão. Isso acontece graças ao seu ajuste de velocidade, que funciona em nível quântico. Logo, a eficiência na luminância pode servir para aumentar bastante a qualidade da imagem de forma geral.

Outro ponto que deve ser considerado sobre as TVs QLED é o seu painel VA, que serve para encurtar o ângulo de visão e torna-lo mais limitado. Elas também possuem mais contraste e são capazes de deixar o preto mais profundo, de modo que são aparelhos indicados especialmente para espaços mais escuros.

NanoCell

A tecnologia NanoCell se faz presente majoritariamente nas TVs da LG, que também passou a usar as partículas para reproduzir imagens e trouxe para o mercado os nanoncristais, que são capazes de criar imagens uniformes e de qualidade elevada, de modo que a sua precisão garante que elas são capazes de se ajustar a diversos ângulos de visão distintos.

Essa tecnologia é recente e é colocada à frente de um painel de LCD, de modo que possibilita a filtragem das cores impróprias, tornando-as mais puras e entrega um RGB também puro. As partículas nano usam um filtro que faz a absorção da luminosidade e assim remove as cores opacas, indesejadas e as sombras. Isso permite que as cores sejam devidamente realçadas, o que as deixa mais naturais, mais puras e também mais nítidas.Essas TVs também são capazes de ampliar o ângulo de visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *