A velocidade da internet é o principal motivo para que a qualidade do streaming seja ruim em sua TV, por isso, é essencial verificá-la e solucionar o problema.

O brasileiro está cada vez mais empolgado com os serviços de streaming, principalmente para assistir a filmes, porém na melhor parte, costuma travar e isso irrita bastante. Geralmente, o problema é causado pela internet lenta, mas este não é o único motivo, por exemplo, se os cabos estiverem danificados, também irá prejudicar a transmissão.

Quem gosta de assistir o Netflix na TV ou os vídeos do YouTube, precisa ficar atento a vários problemas para saber como, de fato, melhorar a qualidade do serviço de streaming em sua TV.

A primeira dica é verificar logo a velocidade da internet, pois este é um dos principais motivos para a qualidade ruim do streaming. Há vários sites que oferecem "velocímetros" para você saber qual é a velocidade de sua internet. Muitas vezes acontece também da velocidade estar normal, mas ter muitos programas acessando a conexão, como downloads, atualização de antivírus, etc. E até um vírus no computador pode utilizar a internet, deixando a conexão ruim para o serviço de streaming. Se você quiser assistir filmes com resolução HD sem travamentos, o ideal é ter pelo menos 5 megabits por segundo de velocidade em sua internet.

Em residências maiores ou de 2 andares, acontece do sinal perder qualidade e para isso deve-se utilizar um "repetidor de sinal", assim a conexão Wi-Fi conseguirá entregar o sinal com melhor qualidade em todos os locais da residência, inclusive na sua TV, para que você possa utilizar o serviço de streaming sem problemas.

Importante lembrar nesta hora que os modelos de Smart TV já contam com sua própria recepção Wi-Fi e há os modelos que utilizam um dongle para que seja feita a conexão. Se você perceber que o filme por streaming está travando muito, tente assistir este filme por um outro aparelho, pode ser pelo computador mesmo, só para você testar se o problema é na internet ou na recepção do Smart TV. Se você conseguir assistir ao filme sem problemas no seu computador, então a conexão com a internet está ok, sendo assim, deduzimos que o problema esteja na conexão do Smart TV.

Faça uma nova conexão da TV à internet e veja se melhora.

Por Russel

Internet


As Smart TVs são aparelhos de televisão que possuem o acesso à internet.

Atualmente, quando se vai adquirir um televisor ou saber informações a respeito de um, uma das primeiras informações que estão sendo trazidas é que aquele aparelho é uma Smart TV, porém muitas pessoas, nos dias atuais, não sabem sequer o significa este termo e quais são as vantagens de se ter esse tipo de aparelho em casa ou em sua empresa.

As Smart TVs são televisões que além de conter as funções básicas de uma televisão comum, daquelas que todo mundo já conhece, elas também têm uma característica essencial nos dias atuais e que acompanha a evolução do atual momento tecnológico que vivemos, que é o acesso à internet.

Então resumindo, Smart TV são televisores que possuem a capacidade de acessar a internet, também conhecidas por alguns como televisão híbrida, uma vez que por meio do acesso à internet os usuários destas televisões conseguem visualizar tanto a programação convencional das TVs abertas e a cabo, quanto alguns conteúdos oriundos da internet, tais como vídeos, filmes e seriados.

Mas é óbvio que de nada adianta adquirir este tipo de televisão se a pessoa não possui internet ou em casa ou não tenha a intenção de ter, uma vez que para desfrutar de todas as funcionalidades que este tipo de aparelho proporciona, o seu proprietário precisa possuir, obrigatoriamente, um roteador ou qualquer outro tipo de dispositivo que seja capaz de transmitir o sinal de internet via Wi-Fi.

Com o avanço da tecnologia deste tipo de televisor, atualmente, não precisa nem da conexão da internet ser via cabo, pois estes tipos de televisores já estão vindo de fábrica com dispositivos de rede internos que têm a função de detectar o sinal Wi-Fi de internet do ambiente em que elas estão e assim se conectarem.

A grande vantagem de possuir um televisor desse tipo em casa é o fato de que, quando eles estão conectados à rede de internet, dão aos usuários a capacidade de ter acesso a e-mails, Facebook, Youtube bem como diversos aplicativos interessantes, tais como games, aplicativos para assistir filmes online dentre muitos outros mais.

Por Adriano Oliveira

Smart TV da Samsung

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: