Confira aqui um comparativo entre as marcas e descubra qual delas é melhor quando falamos em Smart TVs.

A sala de televisão dos brasileiros nunca mais foi a mesma após a chegada das Smart TVs no Brasil. Isso se dá pela grande quantidade de opções e funções disponíveis nesses aparelhos, que vão desde uma imensa qualidade de som e imagem até acesso à internet e aplicativos.

Como muitas fabricantes estão lançando seus modelos de televisores a preços competitivos e os modelos variam muito de um para o outro, elaboramos um comparativo entre duas grandes marcas do setor em nosso país, a Sony e a Samsung, para ajudar você leitor a escolher a que possui o melhor custo benefício.

Para começar a comparação analisaremos o quesito design. Ambas as companhias estão realizando um ótimo trabalho com relação ao design de seus produtos, enquanto a Samsung aposta na tela curva com resolução 4K de seus modelos, a Sony investe na finura da televisão, investindo no seu modelo com uma tela de 4,9 mm, o que torna o aparelho praticamente imperceptível tamanha a sua finura. Com isso o ponto no quesito design fica com a Sony.

Quando a conversa fica em torno das funcionalidades, a Samsung leva a vantagem, pois as televisões da marca oferecem ao usuário a possibilidade de interação através do Youtube, Netflix e Globo Play. Por outro lado, a Sony ainda não oferece tanto quanto a concorrente e por esta razão a Samsung ganha a queda de braço nesse aspecto.

Um dos quesitos mais buscados pelos usuários que pretendem adquirir uma Smart TV é a qualidade de som e imagem fornecida pelo aparelho. E as duas companhias também sabem disso e para agradar seus clientes investem pesado na qualidade sonora e visual de seus aparelhos eletrônicos, disponibilizando Smart TVs com resoluções em Ultra HD 4K, Full HD e Ultra HD em dos tipos de telas: LED e LCD. Vale lembrar que as companhias também oferecem aparelhos que suportam a tecnologia 3D. Dessa forma, obtemos um empate técnico entre as duas marcas.

Outros aspectos que podem ser considerados como um empate técnico entre as duas companhias são a facilidade de uso, pois as televisões Smart são produzidas baseadas em conceitos de utilização intuitiva do produto. Também como empate técnico, a garantia e a assistência técnica, pois as duas companhias fornecem 1 ano de garantia de seus produtos e possuem assistências técnicas espalhadas pelo país.

A grande diferença está nesse último ponto analisado, o preço e a disponibilidade no Brasil. As duas marcas podem ser encontradas em quase todas as cidades brasileiras, mas o que faz mesmo a balança pesar para o lado da Samsung é o fato de que a empresa possui mais modelos que a concorrente e por essa razão consegue praticar preços mais acessíveis no mercado brasileiro.

Para concluir, podemos dizer que temos duas ótimas marcas disponíveis, porém com uma vantagem para a Samsung pelo fato de possuir mais modelos e também ser mais acessível ao grande público.

Por Igor Furraer


A previsão de chegada ao Brasil é em julho deste ano. Tal feito foi possível pela parceria entre o Google e a Sony.

O Brasil vai receber as primeiras televisões com o sistema operacional Android, agora no mês de julho, graças a uma parceria entre o gigante de buscas Google e a Sony que está apostando no potencial do Brasil para estes modelos de televisões.

Por enquanto, somente através do dispositivo Nexus Player era possível ter acesso à plataforma, mas em breve esta novidade estará disponível para todos os brasileiros.

O modelo ultrafino da Sony oferece a opção Full HD e tem o modelo com imagem 4K com tamanhos de 49" a 75" e os preços variam bastante, de acordo com o modelo da TV, por exemplo, a TV mais básica custará R$ 5 mil que equivale ao modelo Ultra HD de 49". Já o modelo top de linha, com imagem 4K e 75" custará pelo menos R$ 18 mil!

Mas todos os modelos contarão com o processador X1 que é da própria Sony e que é o responsável por garantir tamanha nitidez nas imagens, oferecendo também um número superior de cores e um ótimo contraste.
O sistema operacional Android é bem fácil de ser utilizado e isto é um ponto a mais para que a TV conquiste os brasileiros. O novo Android TV está bem mais enxuto em sua última versão. Em um só lugar o usuário poderá encontrar o "marketplace" do Google Play, além dos serviços que oferecem música e filmes, além de terem acesso ao YouTube e o Google Cast para que o usuário possa transmitir conteúdo multimídia de seu smartphone ou tablet para a TV.

E o Android TV chega ao Brasil com uma grande vantagem, pois já são mais de 120 aplicativos disponibilizados exclusivamente para ele. E diversos desenvolvedores locais estão trabalhando para garantir novos aplicativos para os aparelhos.

A empresa ainda se comprometeu a oferecer atualização para o sistema operacional em até 30 dias, de forma que todos os dispositivos possam ser atualizados dentro deste período.

O Android TV ainda oferece um sistema de busca inteligente que é comandado por voz, é só clicar no botão que se encontra no topo do controle para registrar o comando de áudio que você desejar. Na verdade, este sistema de busca funciona como se fosse uma versão da "Siri", só que para a TV, pois você pode fazer várias perguntas sobre artistas, filmes ou músicas.

As televisões rodando Android TV deverão fazer sucesso por aqui, pois são realmente inteligentes e ágeis, além de contar com um buscador que certamente vai atender a grande maioria dos brasileiros.

Por Russel

Android TV

Android TV

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: