A Vizio apresentou mais um modelo para a sua linha de televisores: a XVT 3D CinemaWide.

A novidade do aparelho é que ele chegará com nada menos que 58 polegadas na proporção 21:9. Um dos destaques da nova Vizio é a sua resolução que é de 2560 x 1080.

Esta resolução faz com que haja a possibilidade de reproduzir conteúdos Blu-ray, entre outros formatos, não tendo a necessidade de se apresentar as barras negras.

A sensação de cinema em casa é nítida em um aparelho como esse.

A apresentação ao público aconteceu durante a CES 2012. Entre outros detalhes, o televisor conta com uma taxa de atualização de 120 Hz, 3D passivo e iluminação em 400 nits.

Com relação ás suas conexões, o aparelho conta com duas portas USB, Ethernet, cinco entradas para HDMI, uma VGA e um vídeo componente.

Ainda não há nenhuma previsão de lançamento para a CinemaWide. O preço estimado de venda é de US$ 3.499. A Vizio ainda poderá lançar versões de 50 e 71 polegadas para o modelo.

Confira o vídeo abaixo do da CinemaWide –


Com o lançamento da tecnologia 3D nos televisores, principalmente no Japão e nos Estados Unidos, as produtoras de cinema pretendem seguir o mesmo caminho que fizeram na época da transição do VHS para o DVD. Naquela época, como não havia muitos filmes no novo formato,  os estúdios optavam por converter os filmes que já existiam para alimentar o mercado enquanto novas produções não saíam.

Com o sucesso de filmes como “Avatar” muitos produtores apostam na conversão para o novo formato. A iniciativa até gerou críticas de James Cameron, que não gosta muito da ideia e acredita que filme em 3D para ter qualidade deve ser todo filmado em 3D.

Indiferente às críticas, o estúdio Warner Bros estaria convertendo o filme “300” em 3D. Para quem não lembra, era aquele lançado em 2007 com Rodrigo Santoro no papel do Rei Xerxes. No entanto, para conferir a qualidade antes de dar prosseguimento ao projeto, apenas 10 minutos do filme serão convertidos.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Blog do Sidney





CONTINUE NAVEGANDO: