De acordo com nota divulgada no site O Debate, a empresa Apple, conhecida por liderar o mercado de tecnologia no mundo ocidental, está com planos no sentido de lançar nova versão da Apple TV. Em termos práticos representa iniciativa no sentido de continuar com o domínio do mercado nas principais bolsas de valores tecnológicas que existem no ocidente.

Representantes da Apple indicam que o aparelho deve funcionar com conexão direta entre a rede mundial de computadores (internet) e os televisores de usuários. O sistema integrado permite com que consumidores trabalhem com aplicativos que a companhia desenvolveu e que estão dispostos de graça, vendidos por preços módicos ou disponíveis apenas para o aluguel, como acontece com os filmes do ITunes, por exemplo. No sistema de aluguel os arquivos ficam liberados apenas por determinado período de tempo.

A Apple anunciou de forma pública que tem planos para apresentar o projeto ao público no primeiro semestre do ano de 2014. Não se pode ignorar o fato de que a empresa garante que usuários devem ter a possibilidade de jogar games como se estivessem desfrutando da atividade em um console, sem que exista uma mídia física.

O sistema operacional Apple deve funcionar com hardware em versão com base no IOS, principal sistema operacional que a empresa usa para desenvolver os projetos de tecnologia. Todos os tipos de mudanças devem integrar de forma prática à TV e a loja da marca.

Interessante notar que existe a perspectiva de usuários conseguirem acessar aplicativos de terceiras pessoas na tela da TV, de forma semelhante como acontece no IPad e IPhone. De fato, games que foram feitos para o jogo em tablet e telefones inteligentes devem poder ser jogados na televisão.

A Apple também tem perspectiva de lançar sensor de movimento para melhorar a experiência dos jogos aos usuários.

Por Renato Plantier

Foto: divulgação


Uma notícia publicada no final de março falava sobre supostas informações de uma nova televisão da Apple. Batizada de iTV, o aparelho que há anos vem sendo especulado e aguardo, pode estar mais perto de ser lançado.

De acordo com o site DigiTimes, a TV poderá chegar ao mercado até o final do primeiro semestre de 2014 e contará com resolução 4K.

Segundo a apuração feita pelo site, a iTV da Apple terá resolução Ultra HD de 3840 x 2160 pixels, e só não será revelada este ano ao público porque a companhia estaria tendo dificuldades em fechar alguns contratos dentro do prazo com uma fabricante de painéis de alta definição.

A publicação do DigiTimes informa que as atuais parcerias das Apple terão que focar todas as suas habilidades de produzir telas de alta definição nos próximos lançamentos da Maçã. Isso leva a crer que a LG, a partir do segundo semestre, também poderá ser escolhida para poder produzir as telas Ultra HD da iTV.

De acordo com algumas informações de fontes ligadas ao assunto, é mais provável que o lançamento da TV aconteça, realmente, apenas no ano que vem, mas não se pode descartar que ela seja apresentada ainda no final deste ano.

Por Felipe Santos Bonfim


Segundo uma notícia publicada recentemente no site chinês Daily, a iTV está chegando. A publicação revela que a Foxconn está em fase de testes para produzir a televisão da Apple, mas a empresa ainda não confirmou nenhuma informação a respeito disso. Ainda assim, o rumor vem causando muita expectativa no mercado tecnológico.

O diretor-executivo da Foxconn, Terry Gou, caiu em contradição algumas vezes, pois nas últimas semanas ele mudou seu discurso no qual revelava que estavam sendo feitos preparativos para a produção da iTV.

Entre os boatos que andam circulando pelas mídias sociais estão as características, como o design do aparelho que seria todo feito em alumínio, a presença da assistente pessoal Siri e ainda uma opção para realizar videochamadas através do FaceTime.

Segundo vários analistas especializados na área de tecnologia, a TV deverá chegar ao mercado apenas em 2014. Mas em contrapartida, conforme o analista Gene Munster (da Piper Jaffray), a iTV deve ser lançada ainda este ano. De acordo com ele, o aparelho receberá o nome de iHub e a confirmação de lançamento deverá acontecer em dezembro deste ano.

Conforme os rumores, o preço da TV deverá ser de aproximadamente US$ 1.500, mais ou menos R$ 3 mil.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo, surgiu um boato na internet onde o responsável pela Foxconn, Terry Gou, afirmava que a empresa estava se preparando para iniciar a produção em grande escala da nova iTV da Apple, pois o aparelho já estava em fase inicial de fabricação na China.

Com isso, na semana do dia 14 de maio, Terry Gou veio à mídia oficialmente para desmentir o caso, principalmente pelo fato de a Apple nem ter anunciado que estava desenvolvendo uma TV completa, muito menos que seu nome é iTV. Além disso, a Foxconn enviou uma nota para alguns veículos da mídia afirmando que o responsável pela empresa nem confirmou e muito menos fez alguma especulação sobre o assunto.

Mesmo que a Foxconn tenha negado tanto o início da produção, como, de certa forma, a existência da suposta iTV, existem vários indícios de que a Apple está sim desenvolvendo uma TV completa. O principal indício para tal é que a Maçã vem intensificando seu diálogo com a Sharp, fabricante de telas de televisões, que foi parcialmente comprada pela Foxconn (fabricante terceirizada de iPhones e iPads para a Apple).

Por Guilherme Marcon


Até então, a ideia da Apple de produzir sua própria televisão era apenas um boato da mídia, porém, conforme alguns rumores, a companhia realmente passará a produzir sua primeira TV muito em breve.

De acordo com o site China Daily, Terry Gou, fundador da Foxconn, afirmou que a empresa começou a se preparar para dar início à produção das TVs da gigante dona do iPhone.

Essa afirmação teria sido feita em uma conferência com a imprensa na cidade de Xangai, no início do mês de maio. Porém, para o site The Verge, o China Daily pode estar um tanto quanto equivocado e a Foxconn estaria apenas se preparando para produzir as novas iTVs caso a Apple decidisse realmente produzi-las.

O nome de iTV é apenas uma suposição, tendo em vista que a Apple não divulgou informação alguma a respeito de sua suposta televisão. Mesmo assim, há vários outros boatos acerca do produto e um deles é que o novo aparelho será totalmente revestido de alumínio, além de vir equipado com sistema operacional iOS, FaceTime, uma câmera iSight para realizar vídeo chamada e controle por voz através da Siri.

Apesar de não haver confirmação da Apple, a expectativa é de que a iTV chegue ao mercado até o final deste ano.

Por Guilherme Marcon


Parece que a Apple vai revolucionar mais uma vez com a sua Apple iTV, que deve ser lançada durante o segundo semestre deste ano. Esta é a opinião de diversos especialistas da área que fizeram uma análise do que o lançamento poderá oferecer para seus usuários.

Segundo as informações que já se tem sobre a televisão da Apple, uma das principais funcionalidades do equipamento será o comando por voz, o que parece que vai aposentar definitivamente o controle remoto dos usuários, já que apenas com um comando de voz a maioria dos recursos poderá ser acessado.

Além disso, a Apple iTV também deverá se utilizar muito dos serviços de hospedagem na nuvem, como o iCloud, que vai possibilitar acessar não apenas vídeos, mas também diversos outros aplicativos sem precisar instalar nada no equipamento, bastando ter uma conexão com internet.

A tela da TV da Apple também será touchscreen, para acessar alguns recursos que não estarão disponíveis pelo sistema Siri Control. Além disso, a definição da tela será HD 3D, mas ainda não se sabe se este recurso de terceira dimensão estará disponível em todos os modelos.





CONTINUE NAVEGANDO: