Recentemente a Sony deu mais detalhes sobre a linha de monitores e televisores que pretende lançar nos próximos meses no mercado nacional.

A empresa já falou há bastante tempo sobre isso, mas na época em que informou sobre as pesquisas que estavam sendo feitas para o lançamento de novos televisores de OLED, não foram divulgados muitos detalhes sobre esse assunto.

A grande aposta da Sony é o lançamento de televisores com Crystal LED, que é uma tecnologia muito semelhante ao OLED.

Em um grande evento de eletrônicos que aconteceu recentemente, a Sony fez uma demonstração com uma tela de 55 polegadas e resolução máxima de 1.080 pixels.

Segundo as informações divulgadas pela Sony, estes televisores que serão lançados apresentarão uma capacidade de contrate 3,5 vezes maior do que os atuais aparelhos.

Apesar de estar focando no lançamento de telas de Crystal LED para estes próximos meses, a Sony deixou bem claro que não está abandonando totalmente projeto de pesquisa e lançamento de monitores com a tecnologia OLED.


As televisões também não escapam dos avanços na tecnologia. A Sony, por exemplo, lançou na CES 2012 um protótipo do novo display Crystal LED que permite um ângulo de visão de até 90º. As melhorias também permitem um contraste de até 3,5 maior do que os modelos produzidos atualmente pela própria Sony.

Além disso, a companhia afirma que essa nova tecnologia para telas possui uma gama 1,4 maior do que os modelos da atualidade, tendo tempo de resposta 10 vezes melhor.

Na CES 2012, a Sony demonstrou a superioridade do display colocando-o ao lado de outros modelos e para quem viu, percebeu que a diferença é enorme. As cores são mais vivas e o preto é mais verdadeiro. O efeito é possível devido aos minúsculos e ultrafinos pixels que compõe a sequência RGB de cores, sendo que cada pixel é iluminado independentemente.

Apesar desse lançamento utilizar o sistema Crystal LED, a Sony disse que ainda não abandonou por completo o investimento em telas OLED, assim a empresa continuará produzindo por um tempo televisores com esta tecnologia por mais algum tempo.

Por Tiago Batista





CONTINUE NAVEGANDO: