Como todos já sabem, há um tempo a GVT lançou a GVT TV, anunciando sua entrada no mercado de TVs por assinatura. Mas, recentemente, a empresa convidou o PlaneTech para conhecer mais detalhes desse novo produto disponibilizado.

Na visita, o site conversou com Fábio Souza, gerente de novos produtos da GVT, momento em que foram apresentados alguns aspectos da GVT TV, como o controle universal (que controla até 3 equipamentos em um só controle remoto), o “portal destaques” na home do novo produto e o fato de que todos os canais são disponibilizados em HD.

Tendo em vista a novidade de combinar os serviços oferecidos via IP e via satélite, foram disponibilizadas novas possibilidades para os usuários, como o Video on Demand. Este serviço proporciona acesso a conteúdos gratuitos, pacotes mensais e vendas avulsas de filmes, sendo que o mais barato custa R$ 2,90 e qualquer filme em lançamento HD sai por R$ 9,90 para qualquer praça onde já tenha a GVT TV.

Além deste, a GVT TV conta com o Power Music Club, recém-estreado no produto, que permite que o usuário monte sua própria programação musical direto na tela da TV de forma interativa, sem ter que depender dos canais tradicionais de música.

Ainda, uma das grandes inovações é o fato de poder acessar as redes sociais, como o Twitter, ou então ver a previsão do tempo, sem ter que interromper a programação que você está assistindo.

Para conferir onde está disponível a GVT TV, basta acessa o site oficial.

Por Guilherme Marcon


Com investimento aproximado de R$ 400 milhões até o ano que vem, estritamente ao Rio de Janeiro, a operadora de telefonia fixa e banda larga GVT almeja dar início às operações comerciais na unidade federativa. A etapa inicial da rede instalada contempla mais de 20 bairros e cerca de 73 mil acessos a telefones fixos e internet de 5 a 100Mpbs.

No transcorrer de 2011, prevê a empresa, outros dez bairros serão incluídos, algo que incrementará o número de acessos para 180 mil. A pretensão seguinte da GVT é migrar para São Paulo, além de adentrar no campo de televisão por assinatura.

Segundo Amos Genish, presidente da companhia, em 2011 a GVT investirá R$ 1,73 bilhão em todo o mais, o volume mais elevado já empregado pela empresa em uma década. No ano passado, por exemplo, o montante foi 23% inferior, de R$ 1,4 bilhão, ratificando a crescente tendência de crescimento.

Um dos pontos fortes da GVT é a disponibilidade de produtos diferenciados tanto a clientes empresariais como residenciais, como é o caso da banda larga “Power”, com modem grátis de 10Mpbs por R$ 69,90 e modem wireless de 15 Mpbs por R$ 49,90.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: CDI Assessoria





CONTINUE NAVEGANDO: