Mais uma novidade está próxima de chegar no mundo dos eletrônicos, pois a Foxconn pode estar produzindo telas de Ultra HDTV com mais de 130 polegadas.

Esta informação vem do site DigiTimes segundo o qual esta super tela deve ser lançada no ano de 2013 pela empresa asiática.

No entanto, estas notícias foram desmentidas pelo vice-presidente da Foxconn – Jeng-WuTai – o qual argumentou que a empresa não pretende interferir na linha Chimei Innolux (CMI) que produz aparelhos com qualidade Ultra HDTV.

Sobre esta questão, a Foxconn já iniciou a venda de uma televisão feita em parceria com a Sharp que possui uma tela de 60 polegadas.

Ainda de acordo com Jeng-WuTai a empresa deve investir durante o ano de 2013 em produtos com qualidade Ultra HDTV, mas que não vão interferir na produção da CMI .

Por Ana Camila Neves Morais


Na última quinta-feira, 24 de maio, a LG apresentou a versão final de sua primeira HDTV OLED, que conta com uma tela de 55 polegadas.

Durante a CES 2012 a LG apresentou um protótipo da HDTV OLED e, após esta apresentação do modelo, muitas dúvidas sobre os recursos adicionais e o design da TV foram surgindo. Mas a versão final do televisor veio para mostrar que a fabricante trabalhou bastante para solucionar todos os problemas.

A nova televisão é um dos primeiros produtos do mercado que contam com um painel OLED. Mas não é essa a característica que mais se destaca no aparelho e sim sua espessura que possui apenas 4mm.

O motivo do aparelho ser tão fino é que a grande maioria dos componentes fica na base do televisor, ao invés de ficar na parte traseira. Ainda, a base do aparelho conta com uma placa de fibra de carbono com diversos conectores.

A TV OLED conta com diversos recursos como o Smart Share Plus e o Magic Remote Voice, e também traz a tecnologia Cinema 3D, que possui conversor de imagens de 2D para 3D, 3D World, que apresenta conteúdos novos também em 3D na área de games e filmes, e controle da profundidade tridimensional.

A previsão é que a HDTV OLED da LG chegue ao mercado no segundo semestre deste ano, com preço estimado de nove mil euros, mais ou menos R$ 26 mil.

Por Guilherme Marcon


A Sharp apresentou recentemente mais um modelo de televisão que deverá fazer sucesso nos próximos anos na sala de muitas pessoas. Mas é claro que para esta televisão você precisara ter uma sala muito grande para conseguir ver as imagens que serão geradas neste aparelho. O protótipo que foi apresentado pela Sharp, em parceria com a rede de tv japonesa NHK, utiliza a tecnologia LCD e tem nada mais nada menos do que 85 polegadas de diagonal. Ou seja, você consegue ver tudo o que acontece, os mínimos detalhes das suas produções prediletas.

Segundo as informações que foram disponibilizadas junto ao protótipo do aparelho, esta televisão da Sharp começou a ser desenvolvida no ano de 1995, e na época já buscava um sistema de reprodução de imagens em alta definição que seria superior ao HDTV de hoje em dia. Além da excelente qualidade de imagem, a televisão também tem um potente sistema de som com 22.2 canais, ou seja, a televisão proporciona uma experiência completamente imersiva.

O protótipo ainda não tem data de lançamento.


Acontece este mês em Las Vegas mais uma edição da CES (Consumer Electronics Show). O evento, que acontece anualmente, é considerado um dos maiores do segmento eletrônico e reúne as maiores marcas do mercado para apresentar as últimas novidades sobre os seus produtos.

Este ano, a edição acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro e tem como uma das empresas participantes a LG, que vai apresentar aos consumidores a nova linha de HDTVs em formato grande, com telas de apenas 4mm.

Entre os modelos anunciados estão o LM9600 e o LM8500. Estes televisores possuem processador de núcleo duplicado, o que agiliza o carregamento de conteúdo. Além disso, os equipamentos possuem também comando de voz que pode ser utilizado no magnífico Magic Remote (controle remoto que possui um microfone integrado capaz de atender as solicitações do usuário).

A empresa também apresentou os modelos LMG850 e LMG620. Estes televisores possuem os seguintes diferenciais: Tela de LED, GOOGLE TV e o Magic Remote (que também pode ser usado como um teclado para navegar pelo sistema da televisão).

Novos produtos da LG serão apresentados nos próximos dias na CES 2012, vale a pena ficar de olho para conferir as novidades em tempo real.

Por Bruna Lewinsky





CONTINUE NAVEGANDO: