Assistir a Copa do Mundo em 3D no Brasil é para poucos. Embora vários cinemas do país estejam transmitindo o evento esportivo em salas especiais, as sessões são destinadas apenas à convidados, e não estão abertas ao público.

Em Porto Alegre aconteceu algo diferente. A exibição não foi no cinema, mas sim num dos estúdios da RBS, emissora gaúcha e afiliada da Rede Globo. Contando com uma plateia seleta, a partida entre Brasil e Portugal pela primeira fase da Copa do Mundo foi exibida em dois telões. Um utilizada a tecnologia da TV 3D com direito à óculos e tudo.

Já o outro apresentava imagens apenas em alta definição, pois nem todos os lances podem ser acompanhados em 3D. Um exemplo são as câmeras lentas.

Ainda em estágio inicial, a tecnologia da TV 3D promete ser a grande vedete na Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Por Maximiliano da Rosa


Durante o período que durar a Copa do Mundo, ou seja, do dia 11 de Junho até o dia 11 de Julho, os moradores do Rio de Janeiro poderão conferir um evento organizado pela Sony e pela Fifa em Copacabana. É o International Fifa Fan Fest que consiste de uma grande arena 3D montada na praia.

O intuito é divulgar tanto o evento esportivo como toda a nova tecnologia 3D por trás dela. Haverá transmissões de jogos, e demonstrações de produtos da marca japonesa, incluindo as TVs 3D, com a exibição de filmes como Alice no País das Maravilhas, e os jogos para Playstation.

A área no Rio é uma das maiores entre as sete cidades no mundo que recebem a festa, com mais de 300 metros quadrados. Lá dentro, uma tela de LED com 280 polegadas exibirá imagens dos participantes do evento, que serão gravadas em 3D, e farão parte futuramente de um DVD que será lançado pela Fifa.

Em dias de jogo do Brasil, um enorme telão com 50 metros quadrados permitirá que cerca de 100 mil pessoas acompanhem os jogos.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: AdNews


A boa notícia: estão abertas até o dia 1 de Junho, a venda dos ingressos para assistir aos jogos da Copa em uma das salas da rede Cinemark de sete capitais do brasileiras equipadas com a tecnologia 3D. A má notícia: apenas empresas poderão adquirir os ingressos através de pacotes com no mínimo 50 ingressos ao custo de 200 reais cada.

Aos interessados o endereço para o envio de propostas é www.goldengoal.com.br. Nesse endereço pode se obter mais detalhes sobre o requisitos para conseguir os ingressos.

Embora seja uma oportunidade histórica, a exibição dos jogos em 3D deve ser visto por pouca gente. Aliás, essa notícia de que apenas empresas poderão comprar os pacotes deve frustrar muito os consumidores que aguardavam pela oportunidade de curtir a seleção e uma sala de cinema 3D.

Afinal, como os ingressos serão repassados? Serão doados pelas empresas? Vendidos com ágio? Acho que a iniciativa da Cinemark é uma tremenda bola fora.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: