Samsung disponibilizou no mercado brasileiro seus novos modelos de TVs 4k com preços a partir de R$ 2.799.

Ter uma TV 4K está cada vez mais em conta, por exemplo, a Samsung começa a disponibilizar no mercado brasileiro seus novos modelos a partir de R$ 2.799, bem mais em conta do que era há alguns anos. No último dia 31 de julho, a Samsung realizou um evento em São Paulo para mostrar os quatro modelos que serão disponibilizados por aqui. A empresa coreana espera assim, atender a todos os perfis de clientes, já que oferece também as QLEDs.

As novas TVs 4K da Samsung oferecem configurações variadas e o consumidor precisa analisar bem antes de fazer sua escolha, por exemplo, tem a premium NU8000 que é o modelo mais avançado e consequentemente custa mais caro, assim como tem a versão de entrada, a NU7100 que tem o preço menor. Tem até uma opção curva, a NU7300, que não deve fazer tanto sucesso entre os brasileiros, já que esse tipo de TV não agradou muito o mercado nacional.

Os quatro modelos contam com tecnologia de painéis LED, além de áudio de ótima qualidade e o sistema operacional é o mesmo que se encontra nos modelos lançados em 2017. Mas as TVs trazem algumas novidades, principalmente no que diz respeito ao visual do dispositivo. Outra boa notícia é que a gestão dos cabos melhorou bastante, assim não fica aquela bagunça atrás do aparelho. Esses novos modelos da Samsung oferecem conexão ao SmartThings, a plataforma da empresa para casas conectadas.

No caso do modelo NU7100 como também a NU7300, ambos têm a configuração praticamente iguais, pois o painel é de LED 4K, com suporte a HDR premium e o sistema operacional é da Samsung. O que difere uma da outra é que a NU7100 é tela plana e está disponível tanto no modelo de 40 como também 75 polegadas. No caso da NU7300 a tela é curva e ela está disponível apenas na versão de 49 polegadas.

A NU7400 é um modelo mais conectado e com configuração melhor, estando disponível nas dimensões de 50, 55 e 60 polegadas. O modelo ainda integra a TV com a plataforma SmartThings da empresa coreana, assim é possível utilizar o comando de voz para diversas funções, assim como ter controle dos dispositivos inteligentes que encontram-se na casa, por exemplo, a máquina de lavar roupa, o ar-condicionado, entre outros aparelhos conectados. Essa tecnologia pode ser utilizada até mesmo para alguns produtos de outras marcas, mas essa lista ainda é restrita.

Esse modelo ainda conta com controle remoto diferenciado, que além de ser usado para a TV, também serve para conversores, vídeo games e vários outros dispositivos. Outro diferencial da NU7400 ainda oferece uma solução inteligente para gerenciar os cabos, de forma que a fiação fica toda escondida, já que eles saem da traseira da televisão através de uma canaleta. Esse recurso pode parecer apenas um detalhe bobo para alguns, mas para outros faz uma diferença enorme. Quem investe em uma sala planejada, por exemplo, sabe que a TV acaba por complementar o ambiente, interagindo com a decoração, só que a exposição dos cabos atrapalha tudo.

Todos esses recursos estão presentes também na NU8000, que é a versão UHD Premium, disponibilizada com 75 e 82 polegadas. Tirando as QLED, a NU8000 é a única em LED 4K que oferece suporte a HDR1000, que fica acima do HDR Premium quando são mostradas as imagens com mais brilho e contraste.

De acordo com a Samsung, ainda nesse mês de agosto, suas novas smartTVs já estarão disponíveis no mercado nacional e quem se contentar com um modelo mais básico certamente verá que o preço é bem em conta, mas quem optar por uma versão mais completa terá que desembolsar mais de R$ 13 mil, confira os preços:

  • A TV UDH NU7100 poderá ser encontrada no valor de R$ 2.799 a R$ 13.999 de acordo com a especificação, que pode ser de 40, 43, 49, 50, 55, 58, 65 e 75 polegadas.
  • A TV UHD, que é o modelo de tela curva, NU7300 custa R$ 3.899 e está disponível apenas em tamanho de 49 polegadas.
  • A TV UHD NU7400 será disponibilizada com 50, 55 e 65 polegadas e os preços serão de R$ 4.099, R$ 5.199 e R$ 8.999.
  • E a TV Premium UHD de 75 e 82 polegadas, custará R$ 16.999 e R$ 25.999.

Por Russel

TV 4k Samsung


Nova TV da Samsung será a mais acessível da linha QLED para os consumidores.

A Samsung proporciona, todos os anos, grande conforto e qualidade para os seus consumidores. Recentemente, foi lançada no mercado a nova TV Q6F (TV 4K QLED). Este novo aparelho televisivo estreou pela companhia da Coreia do Sul numa quinta-feira, dia primeiro de março. Um dos responsáveis pela gerência do setor de produtos e de TVs da empresa Samsung, na unidade localizada no Brasil, conversou com a equipe do site da TechTudo a respeito do lançamento, das especificações tecnológicas do novo aparelho e demais temas associados.

Este novo modelo de TV possui as seguintes especificações: munida de 55 polegadas ela chegará às prateleiras com o certificado de UHD; começará a ser comercializada no Brasil a partir do mês de abril ou de maio, com a promessa de atingir a 100% do volume de cores. Embora ainda não haja um valor preciso divulgado, a gerência explicou que esta TV 4K será a mais acessível da linha QLED, para os consumidores.

Entre outros atributos e novidades, esta nova TV está equipada com o aplicativo chamado SporTV 4K da Rússia, que consiste em uma nova parceria exclusivamente estabelecida entre a Samsung e a grande emissora esportiva, destinada a transmitir a Copa do Mundo, que se avizinha. Portanto, os consumidores terão chance de assistir a todos os jogos, podendo visualizar os melhores lances e acessar as estatísticas do próximo mundial por meio deste APP, o qual estará embutido nos aparelhos de 4K da companhia.

Em termos de alta tecnologia e de design mais moderno, a série de produção da QLED na Samsung elabora dispositivos levando em conta a meta principal de tornar mais potentes três detalhes das imagens transmitidas, quais sejam: o brilho, a cor e a nitidez cada vez mais intensos. Esta linha dispõe de quatro modelos perfeitos: o modelo Q9F, com 88 polegadas; o modelo Q8F, que dispõe das opções em 75 pol. e 65 pol.; o modelo Q7F, portando as opções de 65 pol. ou 55 pol. e o já citado inicialmente Q6F, com 55 polegadas.

O modelo Q6F tem por finalidade fazer gerar mais cores, tornando-as muito mais próximas da realidade concreta, operando por meio de uma alta tecnologia de Pontos Quânticos. Deste modo, os detalhes de imagens escuras ganham muito mais profundidade em tons de preto, sendo que os demais detalhes claros se mantêm totalmente perceptíveis. Trata-se de um tipo de TV que dispõe do recurso de HDR 1000, o High Dynamic Range, que consiste em uma tecnologia que já marca presença nas grandes produções de Hollywood, no sentido de engrandecer a potência e a nitidez das imagens transmitidas, atingindo o escore de 1000 Nits na definição.

Entre outras especificações esta TV possui bordas mais estreitas, portando um design de 360º e função One Connect, operando com uma caixa em separado, além das entradas que a TV já possui. A Q6F possui capacidade de conexão junto ao dispositivo chamado Hub, a qual se dá pelo cabo fibroso óptico bem mais grosso e mais perceptível.

A já citada parceria da Samsung, por meio do app intitulado SporTV 4K pela Rússia, visa comungar a qualidade das imagens dos novos televisores com a transmissão dos jogos no novo mundial. O truque de marketing está em oferecer ao publico a nova TV 4K em promoção, direcionada para o grande evento esportivo por vir.

A estimativa de valores poderá ser confirmada a entre abril e maio, assim que a TV começar a ser comercializada em solo nacional. Dado que a companhia pretende fazer coincidir as vendas com o início da World Cup, certamente a nova Q6F estará à venda por preços bem mais acessíveis. Na Inglaterra, onde este mesmo modelo está sendo comercializado, o valor está em 999 libras, correspondendo, pelo câmbio, a 4.500 reais, sem contar as taxas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung TV Q6F


Modelo deverá chegar ao Brasil em outubro de 2017.

Os aparelhos de televisão a tempos deixarem de vir equipados com os famosos tubos que lhes davam o tamanho avantajado. Aos poucos eles foram substituídos pelos novos televisores de LED que já estão presentes na maioria dos lares brasileiros, principalmente com a suspensão do sinal analógico, substituído pelo sinal digital, o que coloca um fim na era dos televisores com tubo.

Nesse sentido, os televisores de LED, que possuem uma imagem com mais qualidade, já são realidade na vida dos brasileiros. Contudo, as empresas não param de investir novas tecnologias em novos aparelhos. Estes, pelo menos por um bom tempo, não serão acessíveis para a maior parte da população. Como é o caso dos televisores OLED que oferecem imagens com ainda mais qualidade, cores mais definidas e efeitos mais reais.

Mas não para por aí, a Sony criou uma OLED que alia essa tecnologia de ponta a um sistema de som que faz com que o aparelho televisor vibre de acordo com o que é exibido.

Trata-se da XBR A1E da marca Sony, que é a primeira OLED da marca. A nova TV da Sony possui 4K de resolução e inicialmente será produzida somente em 65 polegadas. A novidade da Sony está prevista para chegar ao Brasil no mês de outubro deste ano de 2017.

O novo aparelho já está sendo comercializado no exterior. Em palavras mais simples, a questão da vibração da TV está no fato dela não possuir alto falantes embutidos como as demais do mercado. Na realidade estes alto-falantes estão integrados à tela e a cada emissão de som, a tela vibra, especialmente no local da imagem que representa o som.

Os testes da nova TV apresentam que ainda não existe 100% de qualidade no que se refere à vibração da imagem que emite o som. Contudo, com este lançamento a Sony sai á frente de televisores de outras marcas.

Apesar de já existir uma estimativa para o seu lançamento no Brasil, o valor ainda não foi oficialmente divulgado pela fabricante. Contudo, alguns executivos da Sony presente no Brasil apontam que o preço deve partir de 23 mil, chegando a 25 mil, porém, não há nada confirmado, são apenas suposições.

Resta agora aguardar o seu lançamento oficial no Brasil e ver qual a impressão que a TV treme treme vai causar.

Sirlene Montes


Conheça aqui um pouco mais do modelo de TV que vem com botão exclusivo para Globo Play.

A fabricante TCL lançou uma nova TV, a P2 Ultra HD, que é a geração nova de Smart TV com resolução 4K. A linha, no Brasil, é o primeiro lançamento da empresa e foi produzida com um botão exclusivo para que os usuários acessem o Globo Play, além de modo futebol e suporte a tecnologia HDR. Tais recursos garantem facilitar a utilização do televisor ao navegar e também oferecer melhores imagens com bons níveis de sons e contrastes realçados.

Os aparelhos Smart TVs da fabricante desembarcam no mercado nacional neste mês abril com um valor que inicia em R$ 3.299. Os modelos possuem telas de 49, 55 e 65 polegadas, junto com suporte slim prateado. De acordo com informações da TCL, no controle remoto terá um botão Globo Play que irá funcionar como um atalho do próprio aparelho para acesso a séries, novelas, reality shows e também a programas jornalísticos da emissora Globo diretamente no aplicativo nativo do dispositivo.

Com relação a sua qualidade de imagem, além de possuir resolução Ultra HD – 4K, também suporta a tecnologia HDR, que irá oferecer ao telespectador cores mais vivas nos vídeos e melhor qualidade no nível de contraste. Tal tecnologia também irá poder auxiliar ao fazer a utilização do modo futebol, o qual configura o aparelho Smart TV para que seja realçada a sua imagem e também o seu som para que seja simulada uma sensação, durante a partida, de estar no interior de um estádio de futebol.

Além dessas funções, a linha P2 Ultra HD possui também um recurso chamado 'Go Live', que conta com diversos conteúdos internacionais de entretenimento, função conhecida como Smart PVR que irá permitir a gravação de programas da televisão aberta e a função 'nScreen', na qual é possível utilizar um tablet ou um celular como controle remoto. Sem contar que também acessa os apps YouTube e Netflix.

A Smart TV 4K funciona com o sistema operativo Linux e possui entradas para USB v3.0, HDMI 2.0 e USB 2.0, permitindo assim fazer a conexão com um pendrive, computador ou media center para acessar outros conteúdos.

FILIPE R SILVA


Confira aqui quais são as diferenças e qual é a melhor tecnologia para TV.

Várias novidades têm acenado para o futuro das TVs. Algumas delas já estão inclusive para venda no mercado norte-americano. Dessa forma, as grandes marcas do momento são a LG OLED Signature W e a Samsung QLED. Apesar de terem nomes semelhantes, a tecnologia aplicada em cada uma é um pouco diferente. Então qual a seria a diferença entre as duas?

LG Signature OLED W

A LG Signature OLED W é extremamente fina: sua espessura é de somente 2,67mm. Por isso, a TV pode ser “colada” na parede. Ela tem uma espécie de material orgânico autoiluminado (diodos orgânicos), que dispensa assim o uso de suporte. Seu design também salta aos olhos: é discreta e minimalista, passa de modo quase “despercebido” em uma sala, por exemplo.

O contraste de cores que a LG Signature OLED W tem é outro atributo importante, além de seu som com Dolby Atmos, que lhe confere qualidade de cinema. Está disponível em duas versões: 65’’ e 77’’, custando respectivamente US$7.999,99 e US$19.999,99. Já deu para notar que por aqui o preço será bem salgado. No site da LG nos EUA é possível ver os detalhes da TV, com imagem 360°.

Samsung QLED

A Samsung QLED é baseada em pontos quânticos, que prometem trazer a melhor resolução de imagens, cores e brilho possível. Isso, com certeza, é o seu maior diferencial em relação à sua concorrente.

Essa tecnologia inclusive já vinha sendo aplicada pela fabricante em outros aparelhos. Estarão disponíveis para venda uma versão plana de 88’’ (Q9) e outra de tela curva de 65’’ (Q8). Até o momento, a empresa não disponibilizou nenhuma delas para venda, mas isso deve acontecer ainda neste ano. De qualquer forma, provavelmente não serão nem um pouco baratas.

Justamente por a Samsung QLED ainda não estar no mercado é um pouco complicado comparar as duas marcas tanto por configurações quanto por preço.

Outras tecnologias

Por outro lado, a Panasonic caminha firme com seu protótipo de OLED com tela totalmente transparente. Vídeos demonstrando a TV circularam pela internet e causaram espanto, devido à aparência totalmente inovadora do aparelho. Ele passa completamente despercebido justamente por sua transparência. Seria o vidro outro material tecnológico do futuro?

Apesar dos avanços, esses modelos ainda são bastante inacessíveis. Assim, para se tornarem populares levará algum tempo.

Camilla Silva


Televisores custarão a partir de US$ 650 e terão 43, 49, 55 e 65 polegadas.

A Philips está apostando em “Chromecast Integrado” em suas novas Smart TVs. Esse recurso consiste em um ecossistema unificado do Google, que permite o controle da TV por celulares, computadores ou tablets. Tornando possível a transmissão de games e jogos, inclusive do Twitch direto para a TV. Os novos aparelhos televisores irão chegar ao mercado com a resolução 4K e sistema de som em 3D. Com isso a Philips espera alavancar as vendas das novas TVs, pois ainda esta em nível a baixo das suas concorrentes e lideres de mercado Samsung, LG e Sony.

O Chromecast é um adaptador que cria um streaming de mídia digital, desenvolvido pelo Google, que reproduz conteúdos de áudio e vídeo em TVs de altas definições por streaming via conexão Wi-Fi. O streaming é uma forma de transmissão de som, áudio e vídeo, através de uma rede de computador sem precisar fazer downloads, pois a máquina recebe as informações no mesmo tempo em que está reproduzindo. A Philips ira trazer esse recurso de Chromecast integrado em seus aparelhos televisores. Ainda de acordo com o Google, o sistema é de fácil configuração.

Essa nova série 6000 da Philips traz ainda TVs grandes para suportar a resolução 4K. Essa resolução refere-se a densidade total de pixels da ordem de 4x, 8,3 megapixels, 3840×2160 pixels. Essa resolução é a limite para um televisor doméstico. E existem em TV digital e cinema digital. Quanto a essa nova série da Philips, a menor TV terá 43 polegadas. As entradas HDMI e USB estão garantidas também.

A Philips é uma empresa Holandesa que atua no Brasil há 83 anos. Além do mercado de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos de cuidados pessoais e iluminação, atuam também nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares. A marca também se apresenta como Walita, que é divisão da Philips para produtos eletroportáteis (batedeiras, espremedores de frutas liquidificadores, etc.). Em 1990 a Philips fez alterações significativas. A empresa passou por um importante programa de reestruturação, com o objetivo de entrar com força no mercado.

Esse lançamento com “Chromecast Integrado” vem com o objetivo de mais uma vez inovar e sair na frente da concorrência. No Estados Unidos esse modelo está saindo por US$ 650, que sai em torno de R$ 2,2 mil no Brasil. E os outros modelos anunciados medem 49, 55, e 65 polegadas. Os aparelhos estão marcados para serem lançados no segundo semestre, porém a Philips não anunciou quando será a chegada ao Brasil, como esse preço são correspondentes a conversões diretas, ainda não sabemos qual valor será cobrado aqui no Brasil. Agora é só aguardar!

Dany Bueno


No final do mês passado a Philips lançou suas novas TVs e foram anunciados 25 novos modelos de diferentes linhas que estarão disponíveis para comercialização a partir do mês que vem. Cinco aparelhos da linha 2012 serão compatíveis com tecnologia 3D e terão telas de 42 até 55 polegadas.

Nelson Carneiro, presidente da TP Vision no Brasil, disse que o intuito da companhia é apostar nos modelos passivos por conta do baixo custo dos óculos de três dimensões. Nelson ainda afirmou que isso não significa que a empresa irá abrir mão da tecnologia 3D ativa,  só que no momento o foco da TP Vision será direcionado para os aparelhos passivos.

Podemos encontrar a tecnologia passiva nos televisores das Series 6000 e 7000, que fazem a conversão das imagens 2D para a 3D. Esses tipos de TVs são definidos como Smart TVs e são capazes de acessar conteúdos de parceiros nacionais e internacionais.

Não é só a Philips que apostou na tecnologia 3D passiva, a LG também utiliza a ferramenta na sua linha de televisores LED-LCD.

Mas vale a pena lembrar que a LG e a Philips assinaram um acordo para padronizar o SDK  de suas Smart TVs. O objetivo dessa padronização é criar uma linguagem única para a criação de novos aplicativos, para que seja possível desenvolver esse mercado de forma mais rápida.

Por Guilherme Marcon


Não se sabe exatamente onde a tecnologia pode chegar com seus inúmeros e surpreendentes inventos, mas sabemos que ela tem ido muito longe. Um bom exemplo são os novos televisores Samsung que foram lançados durante a CES 2012, a maior feira tecnológica do mundo, que acontece todos os anos em Los Angeles.

O novo televisor possui grandes dimensões. Trata-se de uma tela de 55 polegadas com tecnologia OLED e compatibilidade para reproduções em 3D.

A tecnologia OLED é sucessora das telas LCD e Plasma, é, em síntese, uma tela com luz própria, afinal, não tem a necessidade de apresentar luz de fundo, o que faz com que a imagem tenha cores intensas e o contraste se destaque. O branco e o preto também são intensificados nesse tipo de tela.

O revolucionário televisor possui processador dual-core e deverá chegar às lojas no segundo semestre de 2012.

A empresa ainda não definiu o preço do aparelho, embora seus fabricantes garantam que o custo benefício será muito vantajoso.

Pela quantidade de curiosos e admiradores que o televisor conquistou na CES 2012, já é possível afirmar que a novidade será um sucesso e não vai demorar a chegar ao Brasil.

Por Larissa Mendes


A Mitsubishi inovou mais uma vez e lançou um televisor LCD com HD interno e leitor de Blu-ray. Com esses recursos, o consumidor poderá assistir filmes em Blu-ray de forma prática (sem precisar adquirir um player separadamente) e ainda poderá gravar seus programas preferidos de TV Digital diretamente no HD do televisor.

Apostas em televisores combinados com algum outro equipamento não são novidade. Empresas brasileiras e outras multinacionais já lançaram outros projetos no passado. A Semp Toshiba, empresa nacional, contava com televisores de 29 e 34 polegadas com videocassete acoplado, além disso, a empresa também já ofereceu TV de 20 polegadas com DVD Player. São produtos que atendem a nichos específicos de mercado e normalmente não atingem altos volumes de vendas.

O equipamento da Mitsubishi oferece uma tela LCD de 22 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, possui entrada USB, slot para cartão SD e conector Ethernet.

É possível transferir arquivos para o HD interno de 500GB e assisti-los diretamente no televisor.

O modelo LCD 22BLR500 é uma aposta ousada da Mitsubishi, mas pode dar mais certo do que as apostas similares feitas no passado, já que o mercado está assimilando mais facilmente os televisores dotados de recursos antes exclusivos de microcomputadores.

Por Luiz Moreira


A LG lançou no Brasil a sua nova linha de TVs de Plasma, chamada de Pentouch. O aparelho permite que imagens e documentos sejam editados pelo usuário direto no monitor da TV.

O equipamento possui tela touchscreen e é controlado por uma caneta chamada Magic Touch, assim os usuários poderão até mesmo desenhar na tela do aparelho.

O modelo é Full HD, exibe imagens em 3D, possui tela de 60 polegadas e entradas USB, além de reproduzir vídeos em alta resolução no formato DviX.

Os interessados ainda levarão junto com o aparelho um conversor digital integrado e óculos 3D.

O preço sugerido para o aparelho é de R$ 5.999,00.

Há também uma versão mais econômica do televisor, custando R$ 2.699,00. Neste caso o televisor conta com uma tela de 50 polegadas e não possui a função 3D.

Os dois modelos já são equipados com diversos aplicativos, como o Editor de Imagem (que permite ao usuário fazer ajustes em fotos), o My Office (que controla e edita documentos em diversos programas) e o Smart Energy Saving (que reduz o consumo de energia do televisor).

Mais informações podem ser encontradas no site www.lge.com.

Por Joyce Silva


A Lenoxx Sound, empresa conhecida por sua atuação no seguimento de equipamentos de áudio (com linhas para Home Audio e Car Audio), acaba de ampliar a sua gama de produtos com o lançamento da sua nova linha de televisores LCD.

Por enquanto, a atuação é em nichos específicos de mercado, o que é confirmado pelo seu modelo TV-650. Trata-se de uma TV LCD com tela de apenas 7 polegadas, que pode ser usada como monitor de vídeo.

O equipamento é bastante simples e não oferece recursos avançados como os encontrados em outros televisores LCD. Apesar disso, o grande diferencial do produto está no tamanho desenvolvimento especialmente para aplicações que requeiram uma TV de pequenas proporções, como na cozinha de uma casa ou em um acampamento.

A TV-650 pode ser conectada à rede elétrica de 110/220 volts ou ao acendedor de cigarros do carro (já que vem com adaptador para ambas as funções).

O aparelho sintoniza canais nas faixas VHF e UHF, oferece entrada de áudio e vídeo, saída para fone de ouvido, Timer, alarme visual, calendário, game (com um 1 jogo), compatibilidade com PAL-M e NTSC, controle remoto, base flexível e antena telescópica (possui também entrada para antena externa). A potência de áudio é de apenas 0.5 Watt, em um único canal.

Um recurso incomum do modelo é a possibilidade de inverter a posição da imagem, tanto no sentido vertical como horizontal. Segundo o fabricante, isso permite que o televisor seja instalado em qualquer lugar, até mesmo de cabeça para baixo.

Mais informações podem ser encontradas no site www.lenoxxsound.com.br.

Por Luiz Moreira


Já pensou em assistir televisão em 3D sem fazer o uso de óculos, lentes, ou qualquer aparato do gênero? É minha gente, isso agora é possível, pois neste mês foi lançada no Japão a nova TV Toshiba Regza 55×3.

O aparelho possui uma resolução Quad Full HD, capaz de transmitir imagens tridimensionais mesmo sem o uso dos famosos óculos.

Explicarei melhor, a nova belezinha da Toshiba possui 3.840 x 2.160 pixels de resolução (o que equivale a quatro vezes mais que a resolução das televisões Full HDs comuns) e produz imagens em 3D que podem ser vistas a olho nu. Haja tecnologia!

Além de um design arrojado, moderno e, diga-se de passagem, muito belo, a televisão possui quatro portas HDMI, um processador Regza Engine Cevo (que também é novidade) e uma função muito curiosa: fazendo o uso de um dispositivo a televisão consegue até mesmo rastrear e localizar os rostos dos indivíduos telespectadores, possibilitando assim a exibição de uma imagem de melhor qualidade e enfoque.

Se você está pensando em adquirir este televisor, a informação não é tão satisfatória, pois as vendas do aparelho atualmente estão em fase de testes e acontecem somente no Japão. Até o momento o modelo é de versão única, tendo "apenas" 55 polegadas. E quanto ao preço, ele gira em torno dos 900.000 ienes (aproximadamente R$ 20.000,00).

Portanto, quem tem condições financeiras, culturais, físicas e psicológicas, ou simplesmente está cheio da grana e não sabe como gastar, deve ir ao Japão buscar uma dessas o mais depressa possível, pois o estoque é limitado. Já a quem, assim como eu, não possui recursos para tamanho feito, resta apenas aguardar que o tempo passe e a tecnologia chegue ao nosso país.

Por fim, se comprar a televisão não se esqueça de me chamar para assistir alguma coisa qualquer hora, combinado?

Por Vitor Marafon


A Samsung, fabricante de eletrônicos em geral, lançará ainda este ano, no Brasil, a televisão SmartTV de 32” com tecnologia 3D. Terá acesso à internet e redes sociais como facebook, Orkut e twitter. E com a comodidade da conexão Wi-Fi. Um bom diferencial dessa TV, diz respeito ao seu Web Browser equivalente a um navegador comum de PC, garantindo assim, a mesma utilização.

Com a SmarTV haverá a possibilidade de assistir a streaming de filmes pelo navegador, e também comprar os lançamentos destes. Tendo a flexibilidade de fazer uso de smartphone ou tablet para controlar a TV, além do controle remoto.

Da mesma forma que no iPad e outros aparelhos, a SmartTV oferecerá apps para vários tipos de aplicações. O modelo de 32” custará R$ 2.700,00 e a de 60” terá o valor de R$ 14.000,00.

Por Gilvani de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: