Tendo em vista que há rumores muito fortes acerca da suposta iTV da Apple, muitas outras empresas resolveram desenvolver linhas de TVs próprias. Uma delas é a Lenovo, que criou a TV 3D K91, que integra a primeira linha de Smart TVs da fabricante.

A primeira linha de TVs da Lenovo possui 55 polegadas de tela e funciona com o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich (4.0). Além disso, o aparelho possui 8 GB para armazenamento interno, roda com processador de 1.5 GHz, possui 1 GB de memória RAM e entrada para cartão SD.

A televisão pode ser controlada por smartphones, tablets e até mesmo através de comandos de voz.

O televisor possui diversos aplicativos e acesso aos serviços da fabricante baseados na nuvem, contando também com reconhecimento facial, através de uma câmera de 5 MP integrada ao gabinete na parte frontal da TV.

Em relação aos aplicativos, os usuários terão muita facilidade em utilizar as redes sociais mais famosas e também o Skype.

O produto será lançado primeiramente na China.

De acordo com a Lenovo, houve fácil negociação nos acordos com relação ao conteúdo disponibilizado, o que foi crucial na decisão de lançamento no território chinês.

Por Guilherme Marcon


A Lenovo está preparando um primeiro semestre cheio de novidades. Um dos grandes lançamentos da empresa na China no final deste mês será a primeira televisão com sistema operacional Android.

A TV chegará ao mercado com um processador dual core de 1.5 GHz e sistema Android 4.0 (também conhecido como Ice Cream Sandwich).

O televisor terá tela de 42 polegadas, mas a empresa já estuda o lançamento deste modelo em outros tamanhos, dependendo da aceitação do público.

Apesar da empresa ainda não ter confirmado a data de lançamento, o preço do aparelho já fui divulgado. Segundo a Lenovo, o televisor custará aproximadamente 6.499 yuan (cerca de US$ 1.029).

Entre os atrativos do aparelho está a possibilidade de instalar diversos aplicativos disponíveis na loja do Google Play. Além disso, o televisor também rodará conteúdo em 3D (apesar do óculos não estar incluso).

Confira no vídeo abaixo uma análise do aparelho (em inglês):





CONTINUE NAVEGANDO: