A LG lançou há pouco tempo a primeira Smart TV com 84 polegadas no Brasil. Ela possui tecnologia revolucionária de resolução e sairá por um preço bem alto.

O aparelho se chama 84LM9600 e conta com a tecnologia HDTV, que é Ultra High Definition, proporcionando uma resolução de 3840 x 2160 pixels. Além disso, a Smart TV possui tela em LED Plus, som estéreo (com dois subwoofers) e tecnologia 3D. Para a utilização do 3D são necessários óculos, mas quem comprar a TV já ganhará seis pares.

As primeiras cidades que receberão o novo aparelho são: Porto Alegre, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, que são as mesmas que receberão lojas próprias da LG. Dessa lista, Porto Alegre é a única cidade que já ganhou uma loja própria.

A tecnologia HDTV é a mesma coisa que a tão comentada 4K, que possui qualidade de imagem quatro vezes maior do que as atuais TVs Full HD. A qualidade é tão impressionante que ultrapassa a resolução dos cinemas, que possuem 2K. Para as imagens se “transformarem” em Ultra HDTV, a tecnologia utilizada é a de upscale (no caso da LG é a LG Resolution Upscaler Plus) que faz a interpolação das imagens, transformando a sua resolução.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: