A nova TV Cinema 3D LW 5700 é um dos destaques entre os lançamentos da LG que vão chegar ao mercado brasileiro em 2011. O aparelho vem com a promessa de causar menos desconforto visual para quem assiste à programação em três dimensões durante um longo período.

Para isso, a fabricante coreana utilizou a tecnologia FPR (Film Patterned Retarder), semelhante à das salas de cinema. A FPR separa as imagens que chegam a cada olho, através de um filtro de polarização, melhorando a sensação de realismo e a quantidade de brilho, além de acabar com o efeito flicker (imagem piscando).

Desta forma, o espectador vai precisar dos óculos passivos, que são mais simples, leves e baratos, pois não possuem qualquer artifício eletrônico. Além disso, a profundidade é garantida, independente da posição em que se estiver (sentado ou deitado).

Algumas das outras novidades da LW 5700 são o conversor de imagens (2D para 3D) e a função Smart TV, através da qual a TV se conecta à internet e disponibiliza acesso a vários conteúdos, como vídeo sob demanda, loja de aplicativos e até um navegador, com acesso liberado a qualquer site.

O preço ainda não foi definido pela LG.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: