Os usuários que adoram uma boa resolução de imagem vão adorar essa novidade: a Dell lançou um monitor Ultrasharp 27 que tem resolução de 5K. Gostou da novidade? O novo aparelho mede 27 polegadas e conta com resolução de 5k sendo de 120 por 2.880 pixels. Isso significa o dobro do número de pixels de um monitor 4k. Além disso, outra novidade é que o gadget tem dois alto-falantes de 16 Watts.

O aparelho reproduz imagens nítidas e perfeitas, e, além disso, conta com um design diferenciado e muito sofisticado. O preço do produto é alto, sendo de R$ 7.874,00. Entre outros produtos que se destacam da marca tem o tablete de oito polegadas, que é considerado o mais fino do mundo.

O computador tem 8,4 polegadas e a tela de OLED também ocupa quase todo o espaço da tela. A espessura também é extremamente fina tendo 6 milímetros. A resolução da tela do aparelho é de 2K Ultra HD. O modelo chama-se Venue 8. O processador é o Intel Atom Z3500, que conta com três variações possíveis.

O processador do aparelho tem quatro núcleos, quatro threads e também arquitetura de 64 bits, o que proporciona um bom desempenho para o tablet.

Outra novidade é que este foi o primeiro tablet a ter o Intel Real Sense, e o recurso tecnológico pode ser usado como solução de fotografia avançada. Outro detalhe é que este tipo de sistema consegue mapear a profundidade da cena, medir a distância do objeto, e também a possibilidade de focar em outro lugar. Outro recurso interessante é a aplicação com filtros, mesmo que tenha movimentos. Assim, o tablet é uma boa opção para os usuários que desejam um computador prático e que pode ser carregado facilmente para todos os lugares.

A Dell esta sempre criando e inovando em seus recursos tecnológicos.

Gostou de saber das novidades? Deixe o seu comentário!

Por Babi

Dell Ultrasharp 27

Dell Ultrasharp 27

Fotos: Divulgação


Após a inovação com o lançamento de TVs com 4K, agora a LG resolveu lançar monitores com 4K de resolução. O monitor foi apresentado durante a CES 2013, em Las Vegas, e tem densidade de pixels que impressiona.

O monitor tem tamanho de 30 polegadas e conta com 153 ppi, que é um número surpreendente para um monitor, mesmo não se comparando a um tablet ou a um smartphone. O aparelho recebeu o nome de LG 4K2K e é nada menos que o monitor com maior resolução já lançado no mercado.

O dispositivo foi apresentado como tendo foco nas pessoas que trabalham com edição de vídeos e imagens, como designers gráficos, projetistas e, é claro, editores de vídeo. Isso, porque o monitor propicia um amplo espaço para se trabalhar as imagens e uma ótima resolução para que os menores detalhes sejam vistos. Mesmo assim, a LG também afirmou, durante o evento, que o monitor será utilizado até mesmo na Medicina, que também exige maior precisão de imagens. Além disso, o 4K2K possui design finíssimo e tecnologias para amplificar o poder da resolução, como display IPS e grande qualidade de cores.

Mesmo com a exibição do produto, ainda não se sabe quando ele será lançado nem qual será seu custo no mercado.

Por Guilherme Marcon


Na semana passada, a Samsung divulgou seu novo monitor top de linha, que leva o nome de Samsung Series 9 SB970. O aparelho possui foco nos profissionais que trabalham na de área de imagem como fotógrafos e designers gráficos.

O design do aparelho é bastante atraente e possui uma base compacta com detalhes de metal. Além disso, ainda é possível ajustar a altura do monitor de acordo com as necessidades dos usuários.

O SB970 possui resolução nativa Quad HD, com ângulo de visão de 178 graus, em uma tela de 27 polegadas calibrada pela própria Samsung antes de sair da fábrica da empresa, garantindo assim a total fidelidade de cores.

Além dessas especificações técnicas, o dispositivo traz um sistema de alto-falantes integrados de 7 W, para proporcionar uma ótima experiência na hora de reproduzir conteúdos multimídia.

O monitor também possui portas HDMI, conexão DisplayPort e Dual Lin-DVI, e suporta dispositivos MHL, que fazem com que o aparelho consiga trabalhar com smartphones e tablets.

A Samsung já colocou o SB970 à venda apenas no mercado asiático, com preço correspondente a 941 euros, mais ou menos R$ 2.454.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: