As telas OLED são bem mais comuns em celulares e smartphones. É muito raro ver telas OLED de tamanhos entre 11 e 15 polegadas em dispositivos maiores como TVs, por exemplo. Na verdade, apenas um modelo de 15 polegadas é vendido na Europa fabricado pela LG. A Sony estava desenvolvendo uma TV de OLED de 11 polegadas, mas não foi mais em frente.

Outra que pensa no assunto, e espera lançar uma TV de 42 polegadas utilizando essa tecnologia é a Samsung. A previsão para que isso aconteça é para 2011.

Enquanto isso, a LG é a que mais investe nas telas OLED. E há rumores de que a empresa lançará um modelo de 31 polegadas durante a IFA 2010 em Berlim em setembro. O evento é a maior feira de eletrônicos da Europa.

A vantagem do OLED sobre o LCD, por exemplo, é o menor consumo de energia e o melhor brilho, além de permitir que se construam telas mais finas que as de LCD.

Por Maximiliano da Rosa


Todos nós assistimos às novelas, seja ela de qualquer emissora, gostamos e logo acompanhamos cada capítulo, sofremos com os personagens, enfim “participamos” da novela. Contudo até que ponto isso pode ser saudável?

Com a era das invenções tecnológicas todas as pessoas tiveram acesso ao televisor, e consequentemente aos seus programas. A novela é o entretenimento preferido do povo brasileiro, tanto que nós usamos em nossas conversas corriqueiras os bordões dos personagens. Com essa cópia, passamos a absorver tudo o que a telenovela  nos oferece, por conseguinte absorvem-se os hábitos dos vilões.

Não estou dizendo que as novelas são responsáveis por toda a maldade do mundo, apenas peço para que os pais prestem atenção no que os seus filhos assistem. Existem muitas crianças até mesmos adolescentes que quando brigam com alguém dizem que vão acabar com aquela pessoa.

Gosto muito de novelas, todavia como disse em uma matéria passada os pais tem que dar uma atenção maior a seus filhos quando estes estão assistindo à televisão. A televisão é um ótimo meio de distração, contudo deve haver certos limites.

Por Mateus Silveira





CONTINUE NAVEGANDO: