As crianças atuais têm cada vez mais liberdade, elas estão querendo tomar suas próprias decisões, e os pais acabam dando essa liberdade que elas tanto querem. Um exemplo disso é deixar as crianças assistirem televisão sozinhas no quarto.

Como disse anteriormente em outras matérias, nós somos seres dotados de inteligência, e podemos tomar nossas próprias decisões sem influência de ninguém, porém as crianças ainda não tem o seu caráter totalmente formado e precisam de orientação dos pais para poderem “acertar na vida”.

Quando uma criança está  assistindo televisão sozinha em seu quarto, os pais devem ver o que elas estão assistindo. Como algumas crianças ainda não diferem da realidade e ficção, torna-se necessário à presença dos pais nesse processo de ensino.

A televisão é fenomenal, e não devemos proibir as crianças de assisti-la, somente temos que acompanhar a programação que estão sendo exibidas.

Por Mateus Silveira.


Todos nós assistimos às novelas, seja ela de qualquer emissora, gostamos e logo acompanhamos cada capítulo, sofremos com os personagens, enfim “participamos” da novela. Contudo até que ponto isso pode ser saudável?

Com a era das invenções tecnológicas todas as pessoas tiveram acesso ao televisor, e consequentemente aos seus programas. A novela é o entretenimento preferido do povo brasileiro, tanto que nós usamos em nossas conversas corriqueiras os bordões dos personagens. Com essa cópia, passamos a absorver tudo o que a telenovela  nos oferece, por conseguinte absorvem-se os hábitos dos vilões.

Não estou dizendo que as novelas são responsáveis por toda a maldade do mundo, apenas peço para que os pais prestem atenção no que os seus filhos assistem. Existem muitas crianças até mesmos adolescentes que quando brigam com alguém dizem que vão acabar com aquela pessoa.

Gosto muito de novelas, todavia como disse em uma matéria passada os pais tem que dar uma atenção maior a seus filhos quando estes estão assistindo à televisão. A televisão é um ótimo meio de distração, contudo deve haver certos limites.

Por Mateus Silveira


Nossas crianças têm passado um tempo cada vez maior assistindo televisão. Esse meio de comunicação é cada vez mais presente na vida delas. E isso pode tornar-se muito perigoso.

A televisão está fazendo o papel de uma babá, ela acompanha a criança em seu desenvolvimento, na  formação do seu caráter, papel esse que deveria ser desenvolvido pelos pais.

Não estou dizendo que não pode assistir à televisão, apenas acho que os pais têm que dar uma atenção maior aos seus filhos. A obrigação de um pai e de uma mãe é cuidar dos seus filhos, não somente deixar eles em frente à televisão como sendo uma  “babá eletrônica” que cuida deles. Não são raras às vezes em que as crianças “perturbam” os pais, e estes as mandam irem assistir à  televisão para dar sossego a eles.

Um meio de comunicação tão moderno, não deve ser usado como um brinquedo de distração, e sim como uma atividade de entretenimento.





CONTINUE NAVEGANDO: