Esse modelo tem um dos mais modernos painéis OLED 4K Ultra HD, contando ainda com HDR Master e THX.

A TV Ultra HD 4K OLED da Panasonic chegou para revolucionar o mercado de televisão, oferecendo uma experiência nova para quem gosta de filmes, novelas, ou qualquer outro conteúdo, garantindo imagem e som de última geração. Esse modelo tem um dos mais modernos painéis OLED 4K Ultra HD, contando ainda com HDR Master e THX. A Panasonic investiu pesado para conseguir oferecer o que há de mais avançado nessa tecnologia, conseguindo fazer com que cada pixel se auto ilumine, o que deixa o contraste praticamente perfeito, oferecendo mais realidade inclusive para o preto e tornando as demais cores bem mais intensas.

A compatibilidade incrível com HDR é o que proporciona uma imagem leal à gravação original e o painel da Panasonic recebeu o certificado do Laboratório THX de cinema, localizado em Hollywood, que fez testes rigorosos e mesmo assim aprovou o equipamento inovador, capaz de reproduzir imagens como as de cinema.

Outro diferencial deste modelo da Panasonic está na maneira simples e rápida de navegar na internet, pois a nova plataforma traz aplicativos que trabalham com armazenagem 'nas nuvens', sendo assim, nada fica armazenado na televisão e, por isso, as atualizações são muito mais rápidas, assim como a inicialização do aparelho. O usuário tem acesso a filmes no YouTube, Netflix, jogos, músicas e muitos outros conteúdos. A facilidade também é percebida na hora de se conectar à TV, seja com um videogame ou qualquer outro dispositivo, pois tudo é feito de forma prática e ágil, graças ao poderoso processador Quadcore Pro.

Mas as novidades não estão restritas apenas à imagem, a Panasonic inovou também no som, com o Wi-Fi de 80w com Wireless Media, assim é possível aproveitar ao máximo seu programa favorito, com um som puro e ao mesmo tempo potente. E é possível dar ainda mais ênfase ao som, bastando conectar a televisão a um aparelho de som da Panasonic, assim a experiência se tornará muito mais empolgante.

E a empresa desenvolveu uma tecnologia exclusiva, a Hexa Chroma Drive PRO e com ela foi possível contar com mais 3 cores, a Ciano, Magenta e Amarelo, incorporando-as ao já conhecido RGB e o resultado é realmente impressionante. As imagens ficaram muito mais nítidas, cada tom ficou mais vivo e fiel ao original, inclusive quando as cenas contam com pouca luminosidade. É possível ter mais precisão no controle do brilho e também das cores, seja na hora da novela, futebol, filme ou programas infantis.

Tem ainda o novo Web Browser 4K, uma novidade que promete agradar todos aqueles que gostam de navegar na internet pela televisão, pois ficou muito mais fácil acessar os sites favoritos e ainda contar com suporte a flash e conteúdo 4K. E quem tem vídeos e músicas no smartphone, poderá compartilhar tudo através do moderno sistema de espelhamento Swipe & Share. É possível reproduzir a tela do celular ou tablet na TV Ultra HD 4K OLED da Panasonic, pela mesma rede Wi-Fi. Pelo pendrive ou até mesmo um HDD externo é possível acessar vídeos 4K, com uma reprodução incrível de imagens e sons.

A Panasonic é uma empresa conhecida no mundo todo por sempre ter oferecido os aparelhos com as melhores imagens e agora e empresa mostra o resultado de muitas pesquisas feitas e de um investimento altíssimo no que existe de mais moderno. O Hexa Chroma Drive tem uma paleta de cores muito mais completa e a avaliação de um colorista de Hollywood mostra o tamanho do comprometimento da empresa com a satisfação de seus clientes.

Essa TV também se destaca por seus traços finos, misturando-se ao ambiente e complementando o espaço onde fica disponível. É um modelo que certamente agradará até os mais exigentes.

Por Russel

TV Panasonic


Chegará ao Brasil o novo modelo de TV da Panasonic. O modelo TC-65AX900B é o mais novo lançamento da marca para o território brasileiro. Ele entrará no mercado nacional para competir por uma fatia do mercado de televisões 4K. Por mais que este setor não tenha produtos acessíveis à grande parcela da população, ele está registrando constante crescimento e demanda por novidades. O aparelho foi lançado em setembro de 2014 durante o IFA em Berlim. A TV 4K da Panasonic possui imagem 3D e uma tela de 65 polegadas. O preço deste dispositivo será de R$ 22.000.

De acordo com a companhia, a TV deve ingressar no mercado brasileiro ainda neste mês, tanto em lojas físicas quanto virtuais.

No modelo TC-65AX900B foi adicionado um certificado especial, ele afirma que a imagem reproduzida pela TV deve ser parecida à de salas de cinema. A resolução é quatro vezes maior que a de uma TV Full HD.

A nova TV 3D Ultra HD da Panasonic possui processador quad-core, comando de voz, sistema de perfis My Stream que possibilita a personalização do conteúdo para cada usuário, conta com a tecnologia Local Dimming Ultra que fornece um painel com mais cores e brilho mais intenso. Esta tecnologia também é responsável por reflexos precisos, tons de cores mais bem reproduzidos e acentuação da cor preta.

A TV possui um recurso chamado Info Bar o qual mostra informações do dia a dia de forma rápida através de um sensor de proximidade. Para usar este recurso não é necessário que o usuário ligue a TV.

A Panasonic apresenta este novo modelo como top de linha, apresentando inúmeras funções interessantes, um design elegante e contando com a última tecnologia de imagem Ultra HD 4K.

Mesmo sendo um aparelho caro para a maior parte das pessoas, a fabricação da nova TV 4K da marca faz parte da estratégia de empresa de buscar novos nichos de mercado e cativar um público mais específico.

Por Melina Menezes

TV 4K de 65 polegadas da Panasonic

TV 4K de 65 polegadas da Panasonic

Fotos: Divulgação


A Panasonic está sempre inovando e buscando se manter na lista das principais empresas fabricantes de aparelhos eletrônicos.

No início deste ano, mais precisamente em janeiro de 2014, a empresa lançou produtos de uma nova linha, a Life + Screen, agora estes dispositivos estão disponíveis no nosso país. Você deve estar se perguntando, qual o diferencial de tais aparelhos, bem o mais promissor e interessante para a atualidade é que as televisões dessa linha possuem conectividade com as redes sociais. Outra consideração importante a ser feita é que essas Smart TVs respondem ao comando de voz.

O fato de que essa televisão pode ser ligada às redes sociais como o Facebook, possibilita que o usuário possa conversas com os amigos nessa rede social e assistir à sua programação favorita. O recurso que permite essa integração é o Chat Mode, ele também possibilita que a pessoa possa criar eventos no Facebook.

Os atrativos da televisão não se restringem somente às características citadas acima, é igualmente interessante que o usuário possa personalizar a tela inicial de acordo com os aplicativos que mais utilize.

Sobre o comando de voz é importante ressaltar que ele funciona mediante o recurso Voice Assistant, ele pode aumentar ou diminuir o volume da TV, caso seja necessário, assim como efetuar outras diversas tarefas sem que você ouse tocar no controle da televisão. O controle de voz pode ser usado também para fazer buscas na internet.

Como essas Smart TVs estão entrando no mercado nacional, vai demorar um pouco para que os preços sejam mais coerentes com o bolso da maioria dos brasileiros. Atualmente, esses aparelhos da Linha + Screen assumem valores até R$ 5.499.

Se você está decidido a investir nessa nova tecnologia tenha a certeza de estar adquirindo aparelhos de vanguarda, belos e que se adaptam perfeitamente ao ambiente onde devem ser colocados, não interferindo na decoração. O seu design foi pensado especialmente para que ela possa ser integrada a qualquer cômodo da sua residência.

Por Melina Mariel Menezes Pereda

Panasonic TV Life + Screen

Panasonic TV Life + Screen

Fotos: Divulgação


O mercado da tecnologia está cada vez mais competitivo e por isso causou a queda de nomes importantes e tradicionais como Panasonic, Sharp e Sony.

Isto é comprovado pela expectativa de prejuízos destas empresas para o ano de 2012.

De forma mais específica, a Sony terá uma perda de mais de 170 milhões de dólares, a Sharp irá ficar no vermelho em 5,2 bilhões de dólares enquanto a Panasonic irá amargar um déficit em suas contas de 8,9 bilhões neste ano que está terminando.

Esta situação problemática ocorre pela necessidade destas empresas mudarem a sua organização interna de fabricantes de hardwares para produtoras de softwares e seus conteúdos como a Apple.

Para isso, as empresas japonesas estão passando por programas profundos de reestruturação com cortes de aproximadamente 10.000 funcionários em cada uma delas para evitar a falência.

Por Ana Camila Neves Morais


Até então, a única fabricante de televisores que vendia aparelhos com 3D passivo no Brasil era a LG. Porém, a fabricante japonesa Panasonic anunciou que ainda neste ano chegarão ao mercado brasileiro as suas TVs 3D passivas.

Após fazer muitas críticas à LG, a Panasonic cedeu e resolveu entrar no nosso país para competir frente a frente no mercado de televisores 3D. Mesmo com a iniciativa, a japonesa continua alertando que a tecnologia passiva reduz muito a qualidade das imagens exibidas pela TV, motivo este que faz as demais fabricantes não aderirem tanto a essa forma de 3D.

Mesmo assim, a Panasonic defende a sua vinda ao mercado nacional argumentando que com essa tecnologia é possível ter óculos mais baratos e também mais leves, o que facilita o uso por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Além disso, os aparelhos com 3D passivo têm custo reduzido se comparados aos com 3D ativo, que é outro dos principais benefícios para os consumidores brasileiros.

Ainda não foram divulgados quais os modelos que iniciarão suas vendas no Brasil, nem em qual data específica chegarão e por qual preço serão vendidos.

Por Guilherme Marcon


Tendo em vista que o mercado de TVs foi tomado pela LG e pela Samsung, a Sony e a Panasonic resolveram se unir e, de acordo com a Reuters, estão negociando a produção conjunta de televisores com tela OLED, por ambas acreditarem que esta tecnologia irá substituir a LCD muito em breve.

Como as TVs OLED avançaram muito rápido no mercado, principalmente nas mãos da LG e da Samsung, a expectativa é de que essa tecnologia se desenvolva muito mais nos próximos anos. As estimativas feitas para o setor de TVs no mercado giram em torno de que até 2015 as TVs OLED chegarão a 2 milhões de dispositivos vendidos ao ano, número muito maior do que os atuais 34 mil vendidos.

As telas OLED consomem muito menos energia e não necessitam que haja luz de fundo, pois emitem luz própria. A imagem em aparelhos com essas telas, que pode ser vista em até 180 graus, se torna muito melhor, principalmente em questão do “preto real”.

A primeira empresa a lançar a tecnologia OLED foi a Sony, em 2007, que sem saber que seria algo grandioso, parou a produção de aparelhos OLED em 2010. Agora, a fabricante japonesa foca suas OLED apenas nos consumidores de classe alta, pois estas custam cerca de US$ 26 mil.

Atualmente, a tecnologia OLED é muito utilizada em smartphones e também em tablets, mas para que chegue ao mercado com TVs de preços baixos é necessário desenvolver uma forma de produção em grande escala sem custos adicionais. 

Por Guilherme Marcon


Chega às lojas a linha de televisores Viera 2011 lançada pela Panasonic do Brasil.

O modelo TC-L32X30B de 32 polegadas marca a primeira televisão de LED da família Viera, e segundo o gerente da linha da Panasonic do Brasil, Takahiro Fujii, essa novidade prova que a fabricante está comprometida em transformar o televisor em “um centro de entretenimento doméstico”.

A nova televisão conta com resolução em alta definição, além da função Easy IPTV, que possibilita o usuário usufruir de informação da web, navegar pelas redes sociais e escutar 45 mil rádios de vários países através do sistema ShoutCast. Além disso, a TV possui a tecnologia DLNA, que permite acessar os arquivos do computador através do televisor, mas para isso é preciso que seja instalado no aparelho um dispositivo wireless.

Quem quiser pode inserir um pen drive, através da entrada USB, ou então um cartão de memória SD para visualizar vídeos, fotos ou músicas no televisor.

A Panasonic também investiu na tecnologia IPS, que oferece à nova TV qualidade superior de imagem, mesmo quando o usuário está em ângulos de visão diferentes.

O modelo TC-L32X30B está sendo vendido por R$ 1.899.

Para saber mais detalhes, acesse o site da Panasonic.

Por Andrea Gomes


Já se foi o tempo em que usávamos a velha fita VHS para gravarmos os programas preferidos ou os que passavam em horários que não estávamos disponíveis para assisti-los. O gravador de DVD foi um grande salto tecnológico, seguido pela introdução de discos rígidos nos aparelhos.

Mas agora a Panasonic resolveu inovar e lançou uma nova linha de LCDs capazes de gravar utilizando um cartão de memória. Basta colocá-lo no slot da TV e mandar ver. Utilizando, por exemplo, um cartão SDXC, de 64 GB, é possível gravar 5 horas de programação em resolução Full HD. E se o usuário não ficar satisfeito, pode utilizar a entrada USB do aparelho para conectar um HD externo, aumentando o espaço de armazenamento.

Os modelos Viera G3 (42 polegadas) e X3 (19, 26 e 32 polegadas) estarão nas lojas japonesas em fevereiro de 2011. Os preços não foram divulgados. Ainda não há previsão de lançamento para outros países.

Confira o vídeo do modelo Viera G3:

Por André Gonçalves


A Panasonic está colocando no mercado um novo modelo de TV, a TC-L32X20B, de 32 polegadas. Entre as diversas funcionalidades do aparelho, está uma que vai agradar em cheio aos fãs da Apple: a integração com iPhone e iPod. O modelo da linha Viera vem com um dock especial, que permite reproduzir vídeos, músicas e fotos diretamente no aparelho de TV.

A TV LCD Panasonic TC-L32X20B tem tela de alta definição e conta com a tecnologia IPS, que garante melhor visualização em ângulos menos favoráveis quando comparado a outros modelos LCD. E ainda tem a vantagem de gastar menos energia. O aparelho também usa uma tecnologia inteligente que controla os níveis de contraste e cor automaticamente de acordo com as imagens que são exibidas chamada Intelligent Scene Controller.

A TV da Panasonic também conta com diversos meios de conectividade com outros equipamentos eletrônicos como HDMI, USB e entrada para cartão microSD. Seu preço sugerido é de 1800 reais.

Por Maximiliano da Rosa


A empresa Panasonic criou um site para explicar e fornecer todo conteúdo referente a tecnologia 3D. Observando como se movimenta o mercado, a empresa decidiu auxiliar o usuário para que conheçam melhor essa tecnologia, fazendo com que, através do conhecimento, um consumo maior pela tecnologia ocorra.

No site é possível visualizar e obter maiores informações sobre as principais características e funcionalidades que o 3D possa oferecer assim como dados sobre os óculos utilizados e principalmente as conseqüências da constante exposição do consumidor a conteúdos tridimensionais.

Toda noticia sobre a tecnologia 3D também pode ser acessada no portal. Para acessar basta clicar no link www.panasonic.com.br/viera

Por Carla Caldeira


A Panasonic saiu na frente das concorrentes e pôs à venda no Japão as primeiras versões de seus televisores com tecnologia 3D. A empresa deixou para trás Sony, Samsung, LG e Sharp. Inicialmente dois tamanhos da linha Viera estarão à disposição dos japoneses: 50 e 54 polegadas.

Os preços são cerca de 30 por cento mais altos, em comparação com modelos similares com tecnologia LCD Full HD, algo em torno de 3500 à 4500 euros, aproximadamente.

A estratégia da Panasonic em sair na frente das demais fabricantes se à alinha ao objetivo de se tornar a número 1 do mundo até 2018. Nesse ano, a empresa deve completar 100 anos da sua fundação. A empresa vê na tecnologia 3D uma ótima oportunidade de avançar e se firmar, confiante de que a demanda por produtos dessa categoria, como celulares e câmeras, venha a crescer muito nos próximos anos.

As vendas começaram na Sexta dia 23, mas desde Quarta-feira, lojas já tinham aparelhos á disposição.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Terra


Para quem achava que as tão sonhadas TVs em 3D demorariam para chegar ao Brasil, uma boa notícia.

A Panasonic anunciou, por meio de seu gerente-geral, que elas deverão chegar ao Brasil ainda no segundo semestre de 2010.

Os novos televisores deverão ter tamanhos a partir de 42 polegadas e usarão a tecnologia de Plasma (que permite a reprodução de imagens em Full HD).

Os novos televisores da Panasonic, muito provavelmente, devam chegar antes da Copa do Mundo. Isso porque é nesta época que inúmeros brasileiros acabam trocando os seus televisores.





CONTINUE NAVEGANDO: