O PlayStation 3 (PS3), da Sony, ganhará atualização para executar jogos em terceira dimensão. O sistema operacional do videogame reconhecerá e exibirá imagens em 3D. O próximo passo será criar os games em 3D, que ainda não existem.

O lançamento do PS3 acontece em junho, em conjunto com a nova linha de TVs 3D da empresa, a Bravia. O uso de óculos especiais e a exibição em TV que suporte a tecnologia são condições para que o jogador viaje nas imagens tridimensionais do videogame.

A série Bravia de TVs já pode ser testada em São Paulo. Testes do PS3 ainda não foram divulgados pela Sony. A empresa fará mais exibições da Bravia por todo o país até o lançamento, em junho. Os modelos podem ser vistos no site de divulgação da empresa.

Por Diógenes de Luna, com informações de R7.


Para quem ainda acha que imagens em 3D são coisas só de cinema. A empresa japonesa Sony projeta o aumento de suas vendas com o lançamento de televisores de imagens tridimensionais. A venda da Sony Bravia 3D TV inicia já a partir de Junho de 2010 no Japão. Além de TVs, será lançado também pela Sony o console PlayStations 3, notebooks Vaio e leitores de Blu-ray capazes de reproduzir o ambiente 3D.

Os televisores Sony Bravia 3D TV são aparelhos de cristal líquido (LCD) de alta definição de 40 a 60 polegadas e acompanham dois pares de óculos RealD. Serão lançados com certo atraso em relação com as marcas concorrentes, sendo a Sansung a principal, mas estará de acordo com a Copa do Mundo que terá cobertura da ação em profundidade 3D resultante da parceria da Sony com a FIFA e o lançamento de jogos 3D.


Na metade de 2010 deve ser lançado o Firmware para que o super console de jogos Playstation 3 tenha capacidade de processar imagens em três dimensões. Esta informação foi confirmada por John Koller, diretor de marketing de hardware da Sony.

Tal lançamento coincidirá com o lançamento das novas TVs BRAVIA 3D, assim como atualizações do 3D Blu-ray.

Além das mudanças no console, o novo PS3 precisará dos famosos óculos 3D a fim de “decifrar” as imagens estereoscópicas da tela.





CONTINUE NAVEGANDO: