O PlayStation 3 (PS3), da Sony, ganhará atualização para executar jogos em terceira dimensão. O sistema operacional do videogame reconhecerá e exibirá imagens em 3D. O próximo passo será criar os games em 3D, que ainda não existem.

O lançamento do PS3 acontece em junho, em conjunto com a nova linha de TVs 3D da empresa, a Bravia. O uso de óculos especiais e a exibição em TV que suporte a tecnologia são condições para que o jogador viaje nas imagens tridimensionais do videogame.

A série Bravia de TVs já pode ser testada em São Paulo. Testes do PS3 ainda não foram divulgados pela Sony. A empresa fará mais exibições da Bravia por todo o país até o lançamento, em junho. Os modelos podem ser vistos no site de divulgação da empresa.

Por Diógenes de Luna, com informações de R7.


Depois da chuva de novidades 3D na CES 2010, a maior feira de eletrônicos do mundo, a Sony também quer entrar na dança. Aliando o poder das marcas Bravia e PlayStation, a fabricante pretende reunir os dois produtos para levar títulos em Blu-ray e 3D às telas.

Uma atualização no firmware do console será lançada ainda em 2010 e vai chegar junto ao lançamento da nova linha de televisores Bravia com suporte ao 3D.

Ainda não se sabe se uma nova versão do PlayStation será lançada, mas de acordo com John Koller, diretor de marketing da Sony, em entrevista ao site Pocket-link, o console ganhará mais armazenamento e mais opções no PlayStation Network.

É difícil acreditar que a Sony vá lançar outra versão do console ainda em 2010, tendo em vista que a Slim foi lançada no ano passado. Porém, no aquecido mercado dos games, nunca se sabe.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: