Um laboratório americano chamado MIT Media Lab, contando com a genialidade e parceria de seus vários Engenheiros, criou um protótipo de tela LCD que interage com o usuário. Isso mesmo. Não são necessários teclados e mouses para utilizá-la.

A tela LCD reconhece comandos gestuais. Isso significa que é só mexer as mãos para comandar o monitor, e tudo acontece. Perto dessa inovação, o touchscreen parece ultrapassado, não é mesmo?

A tela da MIT Media Lab pode significar uma revolução no campo dos monitores, acabando, quem sabe, com a webcam e acessórios como o teclado e o mouse.

A tela ainda é apenas um projeto, porém, com os constantes avanços tecnológicos, é possível que ela esteja disponível em alguns anos para ser comprada. Provavelmente, ela será vendida por um valor elevado, como aconteceu com as telas e TVs de LCD e LED assim que foram lançadas e como está acontecendo com as televisões em 3D. Mas, com o tempo, esperamos que esta tecnologia seja acessível a todos e facilite o dia a dia no uso de computadores, televisões, notebooks e até mesmo celulares.

Por Matheus Camargo

Fonte:  Inovação Tecnológica


A Sharp apresentou recentemente mais um modelo de televisão que deverá fazer sucesso nos próximos anos na sala de muitas pessoas. Mas é claro que para esta televisão você precisara ter uma sala muito grande para conseguir ver as imagens que serão geradas neste aparelho. O protótipo que foi apresentado pela Sharp, em parceria com a rede de tv japonesa NHK, utiliza a tecnologia LCD e tem nada mais nada menos do que 85 polegadas de diagonal. Ou seja, você consegue ver tudo o que acontece, os mínimos detalhes das suas produções prediletas.

Segundo as informações que foram disponibilizadas junto ao protótipo do aparelho, esta televisão da Sharp começou a ser desenvolvida no ano de 1995, e na época já buscava um sistema de reprodução de imagens em alta definição que seria superior ao HDTV de hoje em dia. Além da excelente qualidade de imagem, a televisão também tem um potente sistema de som com 22.2 canais, ou seja, a televisão proporciona uma experiência completamente imersiva.

O protótipo ainda não tem data de lançamento.





CONTINUE NAVEGANDO: