Emissoras se unem e ameaçam encerrar transmissão de seus canais na TV a Cabo.

Todo brasileiro que gosta e assiste televisão já sabe que aos poucos o sinal analógico de transmissão está sendo desligado em todo o território brasileiro. Alguns estados já possuem apenas o sinal digital e outros como São Paulo, já possuem data marcada para o desligamento.

Nesse sentido, está previsto para o próximo dia 29 do mês de março, quarta-feira próxima, o desligamento do sinal analógico do estado de São Paulo. Dessa forma, quem possui aparelhos televisores que operam com o sinal analógico devem comprar um aparelho conversor que realizará a conversão do sinal a partir de então digital para analógico. Só dessa forma esses televisores poderão funcionar na chamada televisão aberta.

Com os televisores que funcionam com o sinal digital tudo estaria certo, se não fosse um acordo realizado entre algumas emissoras que não vão mais fazer parte dos canais da TV fechada.

As emissoras Rede Record, RedeTV e SBT, desde a última segunda-feira, vêm anunciando em pronunciamento oficial que estarão fora da listagem de canais da TV paga. Tal fato ocorre pelo motivo de que as empresas Embratel, Net, Vivo, Claro e Sky se negam a fornecer o sinal digital a essas emissoras.

Nesse sentido, diante da falta de um acordo entre essas empresas e as emissoras de TV, em conjunto essas emissoras fizeram o comunicado de que a partir da data do dia 29 de março, os assinantes de TV paga não poderão mais contar com suas programações.

Contudo, como todos sabem, essas 3 emissoras são muito populares e estão na TV aberta há muitos anos e possuem uma grande audiência. Desde a segunda-feira isso vem sido informado aos telespectadores e até o momento não houve nenhum tipo de acordo no que se refere à negociação de direitos de transmissão desses 3 canais, sendo que com outras emissoras nacionais e até mesmo internacionais acordos forma realizados.

Os usuários que pagam pelos serviços dessas empresas de transmissão até o momento ainda possuem o sinal dessas três emissoras, contudo, a partir do dia 29 não poderão mais assistir suas programações.

Apesar de que as TVs por assinatura possuem muitos canais com programações diversificadas para todos os públicos, a RedeTV, Rede Record e SBT são muito populares, o que deve criar uma certa polêmica entre os assinantes.

Sirlene Montes


Os jogos da Copa do Mundo deste ano deverão ser transmitidos pela Rede Globo, em 3D, nos cinemas, através de uma parceria entre Cinemark e a Golden Goal.

Espera-se projetar os jogos da seleção brasileira, a final e a partida da disputa do terceiro e quarto lugares, em diversas capitais brasileiras, totalizando vinte e cinco salas de cinema, da rede Cinemark.

A Rede Globo ainda não sabe se as sessões serão abertas ao público ou apenas aos patrocinadores. Mas, sem dúvida, será uma experiência muito especial ter esta sensação de estar presente ao vivo, assistindo um jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. E provavelmente, esta tecnologia também será utilizada na Copa de 2014.

Fonte: Portal imprensa e G1

Por Elizabeth Preático


A Rede Globo, ao que parece, é a que mais investe em novas tecnologias, principalmente em TV Digital e TV 3D. A prova é que está expandido suas transmissões nesses formatos. Esta semana, anunciou sua grade de programação, e informou que todo o seu conteúdo em Horário Nobre (ou seja, da Novela das Oito em diante) será exibido em alta de HDTV. Isso deve incluir as novas séries que vão estrear este ano.

Além disso, a Nokia divulgou que está trabalhando em conjunto com uma rede grande para desenvolver um modelo de TV interativa, que usará  o seu receptor e o software Ginga. Embora não tivesse citado nome dessa tal grande rede, não fica difícil deduzir que se trata da empresa de roberto Marinho.

O receptor da Nokia já está à venda. Mas por enquanto não há produção de conteúdo interativo. Testes, no entanto, já estão em andamento.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: