Os espectadores poderão escolher os caminhos que o Gato irá seguir.

Você já assistiu a um filme ou a uma série e quis fazer parte das decisões que levam o personagem a fazer ou não determinada ação? Pois o que parecia até agora um sonho, começa a se tornar realidade nas mãos da Netflix.

Sempre inovando em suas produções, o serviço de streaming lançou em primeira mão, na última terça-feira, dia 20, a sua nova série focada no personagem “O Gato de Botas”. Sob o nome “Preso num Conto Épico”, o curta trará um dos mais famosos personagens da franquia Shrek, produzida pela DreamWorks.

Na história, o gato irá tentar fugir de um livro que relata um conto de fadas. Para que isso aconteça, ele irá enfrentar diversos desafios, sempre com a ajuda interativa dos seus espectadores que poderão optar pelos caminhos a seguir.

Focada para o público infantil, cada decisão escolhida irá afetar o enredo da história. Porém, atenção. Quem quer participar dessa aventura, poderá fazê-lo somente por um dispositivo com o sistema iOS ou controlando a sua própria SmartTV.

Além disso, há uma mudança de tempo que dependem das escolhas feitas. Sendo assim, a narrativa total poderá durar de 18 até 39 minutos, sendo que foram produzidos dois finais diferentes para surpreender os telespectadores. As configurações permitem que as pessoas assistam o vídeo em legendado e em dublado em português.

E não para por aí. Além de “O Gato de Botas”, a Netflix ainda está preparando mais duas outras animações interativas para os seus usuários. A primeira já tem estreia no dia 14 de julho, sob o nome “Buddy Thunderstruck”, que conta a história de um cachorro muito aventureiro e que disputa diversas corridas de caminhão.

Já a segunda somente tem previsão para acontecer no próximo ano, em 2018. Porém, sabe-se que o nome é “Stretch Armstrong”.

Vem mais novidade aí

Os primeiros vídeos da plataforma, como se pode ver, são voltados para o público infantil. Todavia, a empresa, que constantemente inova naquilo que apresenta ao público, já está com planos de abranger e ampliar essa ferramenta também para os adultos.

Além disso, outros dispositivos também receberão a inovação. É só aguardar que a novidade já estará chegando na Apple TV, Android e Chromecast.

Gostou dessa interação toda com a Netflix? Pois saiba que o formato interativo de que estamos falando será disponível para todos os assinantes, independente do plano que possui. E ainda, quem não tiver um dispositivo que é compatível, poderá assistir os episódios em formato linear, sem que possa tomar decisões.

Por Kellen Kunz

Gato de Botas


Com estreia prevista para 2017 a nova série contará com novo enredo, novos personagens e novas civilizações alienígenas.

Esta incrível novidade vai para os fãs da Jornada das Estrelas (Star Trek). A série deve ser lançada na televisão no mês de janeiro de 2017. Esta nova aventura interestelar deve ser desenvolvida com um novo enredo, novos personagens e novas civilizações alienígenas. Ao menos foi o que informou a CBS (rede de televisão dos Estados Unidos) nesta última segunda-feira (02 de novembro).

A série de ficção científica possui uma fantástica aventura da nave ciber-estelar Enterprise. A nova série marcará o 50º aniversário da rede de televisão norte-americana CBS.

A nova série será exibida para aqueles que possuem streaming ou serviço de assinatura do canal CBS. A saga contará com a produção de Alex Kurtzman, o responsável pela produção do filme Star Trek de 2009 e também, o responsável pela sua sequência, o Star Trek: Intro Darkness. A saga de ficção já rendeu mais de uma dúzia de filmes, além de cinco séries desenvolvidas especialmente para a TV. Jornada nas Estrelas foi criada em 1966.

O sucesso estrondoso das séries e dos filmes levou à formação de uma legião de fãs, e também a produção de jogos eletrônicos, e romances. A saga Jornada nas Estrelas veio a se tornar um dos grandes retratos simbólicos da cultura pop eletrônica, ao lado da saga Guerra nas Estrelas. Ambas as séries se tornaram um fenômeno cultural, fazendo parte da geração de muitos jovens.

A saga aborda assuntos e temas importantes que passariam a desenhar o cenário cultural deste novo século, tais como: questões ligadas ao feminismo, assuntos ligados aos direitos humanos, e até mesmo temas geopolíticos, tais como guerra, paz e imperialismo. O criador da saga diz que ao desenvolver o enredo, ele estava preocupado em passar mensagens às pessoas, abordando questões que passassem a refletir na sociedade. 

Por Felipe Pancheri Colpani

Star Trek

Star Trek

Fotos: Divulgação


Série estreou nos Estados Unidos e foi sucesso entre os americanos. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 4 de novembro, no canal Warner.

A série que foi produzida pela DC e batizada de SuperGirl estreou dia 26 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia está marcada para o começo de novembro.

Kara Zor-E, personagem principal da série é interpretada pela maravilhosa Melissa Benoist que é conhecida por suas atuações em Glee e Homeland.

No seriado  ela escapou de seu planeta originário Kripton que estava sendo devastado e foi criada aqui no planeta Terra pelos Danvers, uma família muito dedicada e amorosa. Para sua própria proteção, Kara teve que passar a vida mentindo a respeito de sua verdadeira identidade. Ela escondia os poderes que possuía e vivia uma vida simples até que um incidente obriga a jovem a assumir sua identidade e lutar para proteger a cidade dos perigos eminentes.

Logo no começo da série veremos o vilão Vortax, que também foi enviado para a Terra, e que após a sua revelação, partirá ao encontro da garota para destruí-la. Vale lembrar que a CBS já confirmou a aparição de outros inimigos como Tornado Vermelho, Livewire e Homem-Brinquedo.

A série será transmitida pelo canal Warner e o primeiro episódio no Brasil será às 22h30 do dia 4 de novembro, os fãs da DC estão empolgadíssimos. As super-heroínas costumam fazer muito sucesso e a iniciativa da DC agradou muito o público feminino que se sentiu representado pela empresa. Com um visual bastante parecido com o do Super Homem, exceto pela presença da saia, o seriado agradou os norte-americanos, alcançando a marca de 12,94 milhões de telespectadores.

O elenco também contará com a presença de Owain Yeoman (Sniper Americano); Malina Weissman (Nove Vidas); David Harewood (Diamante de Snague); Derek Mio (The Good Wife); Jenna Dewan (Sem Lei); Dean Cain (Amor por Acaso) e muitos outros atores sensacionais.

Agora nos resta aguardar a superestreia. Vale lembrar que o seriado SuperGirl ainda não tem previsão de transmissão para os canais abertos.

Por Beatriz 

SuperGirl

Foto: Divulgação


Novo recurso da Netflix permite que os usuários criem cartões personalizados, onde podem acompanhar quantos episódios ou temporadas assistiram.

Os usuários do serviço de streaming Netflix têm disponíveis séries exclusivas com todos os episódios da temporada liberados de uma só vez. Ao perceber que seus usuários têm o costume de fazer maratonas de episódios, o Netflix resolveu criar um novo recurso, que permite que os usuários criem cartões personalizados, onde podem acompanhar quantos episódios ou temporadas assistiram, com quem, em que lugar e como. Após a criação do cartão, o mesmo pode ser compartilhado nas redes sociais Facebook, Twitter, enviado para os amigos por e-mail ou mesmo ser salvo como uma imagem JPEG. Dessa forma, os usuários possuirão maior controle dos episódios vistos e podem compartilhar suas maratonas de filmes com os amigos.

Confira como fazer seu cartão do Netflix:

1-      Acesse o site Binge Cards, pelo endereço bingecard.netflix.com, e clique na sua série favorita;

2-      Diga com quem você assistiu a série. Se assistiu sozinho, a opção “Single” deve ser escolhida, para duas pessoas, “Couple” e para um grupo, “Group”. Digite o nome das pessoas que viram a série com você e clique em “Next”;

3-      Agora é hora de indicar quantos episódios foram vistos, e em qual temporada. Através da opção “Seasons” você escolhe a temporada e em “Episodes” escolhe os episódios assistidos. Clique novamente em “Next”;

4-      Agora indique onde assistiu a série. Há opções como: no sofá, a opção “On the coach”, de férias, “While on Vacation”. Existem várias ocasiões disponíveis no site;

5-      Em seguida é hora de compartilhar a informação nas redes sociais. Clique em “Share” e escolha a rede social que deseja compartilhar ou então salve a imagem em JPEG em seu computador.

Pronto! Agora você já criou seu cartão personalizado, que pode ajudá-lo a manter um controle sobre os episódios assistidos, ou mesmo seja uma forma divertida de compartilhar suas conquistas com os amigos. Cada série possui um layout diferente para os cartões. Por enquanto, o recurso está disponível somente na língua inglesa e para as séries exclusivas do Netflix, como Narcos, House of Cards ou Orange is the New Black. A tendência é de que, com o crescimento e popularização da nova opção, outras séries sejam incluídas na opção do cartão.

Por Patrícia Generoso

Netflix





CONTINUE NAVEGANDO: