Modelo tem tecnologia chamada Acoustic Surface, capaz de acionar vibrações no próprio display, no sentido de gerar sons na própria tela.

Uma das maiores companhias em termos de equipamentos eletrônicos, no mundo, está com nova estreia no mercado internacional, e agora aterrissa em solo brasileiro. A nova SmartTV da companhia Sony, a A8F, iniciou oficialmente sua comercialização no Brasil.

Trata-se de um aparelho revolucionário no mundo digital, o qual está munido da incrível capacidade de gerar o som por meio da própria tela, dita OLED, que integra a sua linha XBR, Top da fabricante. Outra novidade atrelada à chegada da A8F, ao nosso país, é a X905F, que está equipada com um painel de tipo LED. Ambos os aparelhos estão configurados em dispositivo Android TV e possuem display tipo 4K HDR, entre outras especificações de grande avanço tecnológico.

Com relação ao modelo X905F, o mesmo está disponível pelo valor de lançamento de 7 mil reais, em relação à sua versão de 55 polegadas, embora possa estar disponível por um valor a partir de 5.965 reais, conforme se pode verificar no site especializado, TechTudo. Entretanto, ela chega a custar até 33 mil reais, sendo esse o valor cobrado pelo dispositivo de 85". No que toca ao modelo A8F, o mesmo conta somente com uma versão única configurada em 65 polegadas, que está sendo comercializada pelo valor de 17.500 reais, podendo, no entanto, ser adquirida no comparador do mesmo site por um valor a partir de 15.749 reais.

É muito importante destacar o fato de que estes valores promocionais estão disponíveis apenas para consumidores que realizarem pagamentos por meio de boleto. Junto aos dois aparelhos em lançamento, a linha XBR conta com mais uma série, intitulada X835F, a qual ainda não tem um valor definido e divulgado em seu lançamento.

O site especializado TechTudo possui um link que permite ao consumidor descontos na compra de TV, o Compare TechTudo.

Ainda assim, entre estes dois aparelhos em lançamento, a TV Smart XBR-A8F se destaca entre os demais pela presença da tecnologia chamada: Acoustic Surface, capaz de acionar vibrações no próprio display, no sentido de gerar sons na própria tela. Uma revolução tecnológica impressionante, algo que era presente apenas em ficção científica.

De acordo com o que foi divulgado pela empresa, este tipo de áudio varia em conformidade com as imagens emitidas através da tela, proporcionando uma experiência ímpar, muito mais intensa e imersiva para o consumidor. Este top de linha suporta dois padrões, ou seja, o HDR10 e o HLG, além de estar equipada com um processador em 14 bits de tipo X1 Extreme, o qual possui até 16 vezes mais núcleos em relação ao padrão de HDR comum.

Entre outras especificações, esta TV possui uma série de recursos que permitem melhoramento das imagens envolvidas, por meio de um aperfeiçoamento operado sobre a densidade e a nitidez, nas cores e no contraste. Em seu conjunto integral, estas duas séries de aparelhos operam com as mesmas tecnologias desenvolvidas, diferenciando-se somente no caso do Realçador de movimentos.

A Smart TV A8F está munida do chamado Motionflow XR, e a TV X905F está equipada com o chamado X-Motion Clarity. A companhia Sony não estabelece uma comparação precisa entre os dois modelos, garantindo, entretanto, apenas transições bem mais suaves entre ambas as TVs.

Outro ponto importante está na grande diferença existente, e que pode ser muito bem observada, em relação à potência de áudio, a qual chega ao cômputo de 50 Watts RMS presente no modelo mais avançado e ao cômputo de 20 Watts RMS presente na série que dispõe de painel de luz LED.

Os atributos compartilhados, ou seja, em comum, entre os dois modelos, abrange dispositivo de Wi-Fi 802.11 ac; de Bluetooth 4.1; de armazenamento interno em 16 GB; de Chromecast integrado; de espelhamento na tela em Miracast e em compatibilidade com o App SideView; ambas disponíveis para o dispositivo Android e o iPhone (iOS).

Por Paulo Henrique dos Santos

Sony SmartTV

Sony SmartTV


Confira dicas de como transformar uma TV de tubo em uma TV inteligente.

A tecnologia não evoluiu somente termos de aparelhos ou demais estruturas funcionais. A tecnologia está permitindo adaptações fantásticas na vida cotidiana.

Há gente talentosa que estuda sobre TVs que possuem entrada HDMI, entrada USB e um sistema operacional, com Wi-Fi, as quais muitas vezes têm sacadas geniais do tipo: Como instalar esses dispositivos em uma TV de tubo? Este artigo aborda exatamente essa possível transformação de uma TV de tubo em uma TV inteligente, de modo barato e fácil.

Existe um tipo de segredo chamado "adaptador AV/HDMI", que consiste, basicamente, em um dispositivo adaptador para saída AV de uma televisão mais velha, ou seja, aquela que utiliza cabo triplo, de cor vermelha, cor branca e cor amarela, em uma saída de tipo HDMI. Deste modo, juntando a isso mais alguns componentes básicos e fáceis de encontrar, o consumidor poderá estabelecer conexão entre dispositivos como o Chromecasts e o set-top boxes a uma velha TV.

O procedimento de conexão de um Chromecast a uma TV de tubo é o seguinte:

Dispor de um dispositivo Chromecast; de uma TV de tubo; de um carregador de celular tipo Android, junto a um cabo micro-USB; de um adaptador tipo AV/HDMI, e de um cabo AV.

O método começa assim: localizar, na velha TV de tubo, a entrada AV, e ligar o cabo AV nesta mesma TV. São três entradas de conexão: uma branca, uma vermelha e uma amarela. Será necessário conectar cada cabo em sua cor correspondente; já na outra extremidade do mesmo cabo, será necessário encaixar o adaptador tipo AV/HDMI.

O passo seguinte é: ligar o dispositivo Chromecast na porta de tipo HDMI do adaptador. Este dispositivo estará pronto para enviar o sinal preciso à TV, entretanto, outro detalhe será necessário: a energia. É neste ponto que entra o dispositivo do carregador de celular micro-USB. Será preciso conectá-lo a uma tomada mais próxima, conectando a outra extremidade à parte traseira do Chromecast.

Muitos adaptadores tipo AV/HDMI necessitam, também, de energia. Neste caso, será de grande utilidade dispor de um carregador de celular que possa ser conectado na parede, portando, em sua estrutura, duas saídas de USB. Com dois cabos, será possível ligar o Chromecast e o adaptador em uma mesma tomada.

Assim que todo o aparato estiver ligado, será necessário utilizar o controle da TV velha para ser possível selecionar a entrada AV. Quando esse procedimento for realizado, a imagem do Chromecast aparecerá na seleção. Deste modo, será possível utilizar o celular para transmitir alguns vídeos do Youtube; da Netflix ou mesmo de outros aplicativos de mesma natureza.

Outra alternativa é a seguinte:

Conexão de set top box a uma TV AV. Será necessário uma TV de tubo; um set top box; um Adaptador AV/HDMI; um cabo AV; um cabo HDMI; um carregador de celular micro-tipo USB.

Será necessário conectar um cabo AV na própria entrada AV da velha TV de tubo. Muito cuidado ao encaixar os cabos nas suas conexões correspondentes, respeitando as cores. O passo seguinte será encaixar os cabos na outra extremidade do adaptador. Assim que esse passo for realizado, será necessário conectar o cabo HDMI, ou seja, conectar uma extremidade dele ao adaptador e a outra diretamente à set top box.

O passo seguinte será ligar a set top box diretamente a uma tomada, para que a mesma funcione. Em caso de o adaptador precisar de energia, será preciso garantir que haja espaço na tomada para ele. Se for necessário, poderá ser utilizada uma régua ou um Benjamin. Deste modo, será possível conectar ainda mais aparelhos ao mesmo set top box, exatamente como em um console de videogame, o que pode dar ainda mais recursos à velha Tv de tubo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Transformar TV tubo em SmartTV


Os aparelhos Premium da Samsung 2018 virão com a resolução 4K e diversos recursos atrativos como assistente pessoal em inglês, modo de ambiente para a integração à sala e a conexão única e invisível, que busca diminuir a quantidade de fios.

Na última terça-feira, dia 29 de maio, foi anunciado pela marca Samsung a nova linha da Smart TV QLED para o Brasil. Os aparelhos Premium para 2018 virão com a resolução 4K e diversos recursos atrativos como assistente pessoal em inglês, modo de ambiente para a integração à sala e, não menos importante, a conexão única e invisível, que busca diminuir a quantidade de fios.

Apesar de não ter tido revelado o preço de cada um dos modelos, a expectativa para a sua chegada já é grande, podendo ocorrer no mês de julho. A faixa divulgada é de R$ 5 mil até R$ 80 mil.

Quatro produtos na linha

No total, foram quatro os produtos anunciados na linha Smart TV QLED, sendo que cada modelo apresenta uma tela diferente no tamanho. São eles: Q6F, de 65, 55 e 49 polegadas; Q7F, de 75, 65 e 55 polegadas; Q8C, de 65 polegadas; e Q9F, de 88 e 75 polegadas.

Desse quarteto, o mais avançado é o Q9F, que entrega a melhor qualidade na imagem, possui um HDR mais avançado e um preto muito mais realístico. Ainda, o Q8C é o dispositivo que traz um design em curva, prometendo uma maior imersão do usuário. Vale lembrar que esse é o único modelo da linha com esse design e, uma vez ligada ao console de um videogame, a TV entra automaticamente no modo de jogo após o início de um jogo.

Já os modelos Q6F e Q7F são aqueles voltados para segmentos de entrada e intermediários. Porém, uma diferença significativa é que esse último possui melhores imagens e alguns dos recursos daqueles modelos mais completos, como o design 360, compatibilidade em suporte No Gap (diminui espaço entre a parede e a TV) e conexão única. Na contrapartida, a linha Q6F apenas traz o controle remoto único e o modo ambiente.

É importante ressaltar que cada uma delas possui o suporte à tecnologia de pontos quânticos, 100% em volume de cor e HDR. Além disso, a companhia oferta uma garantia de 10 anos para o efeito Burn-in, que nada mais são do que as manchas na tela que são deixadas pelas imagens estáticas.

Recursos das Smart TVs

A promessa da sul coreana é a de se integrar cada vez mais à sala do usuário, de forma a oferecer uma maior inteligência artificial e, ainda, oportunizar a conversa entre os demais aparelhos da casa. Sendo assim, a linha conta com recursos importantes e que merecem destaque.

O primeiro deles é o modo ambiente, sendo a função que permite o disfarce da televisão no local em que está instalada. Para que isso aconteça, os aparelhos apresentam diversas molduras e texturas que simulam uma janela ou um quadro, exibindo informações úteis e as fotos preferidas. Se não for encontrado um padrão para a combinação com o ambiente, o usuário ainda poderá fotografar a sua parede para a réplica da TV.

Além disso, os modelos da QLED são todos compatíveis com a Bixby, uma assistente pessoal e dotada de inteligência artificial. Porém, a limitação para a sua utilização é a de que o televisor precisa ser configurado para o inglês.

Se isso não for feito, o usuário somente poderá usar os comandos tradicionais de voz, o S Voice. Todavia, a previsão é de que a Bixby já funcione na língua portuguesa a partir do ano que vem.

Os outros diferenciais das Smart TVs QLED são: conexão invisível única, que evita a tradicional bagunça entre os fios da televisão, oferecendo um cabo transparente e único que leve a energia necessária e se conecte à central do aparelho (não é compatível com o modelo Q6F); e SmartThings, que possibilita a conexão com os eletrodomésticos inteligentes e os dispositivos de internet por meio da utilização do controle.

Nessa última é possível, por exemplo, ligar a máquina de lavar roupas, ativar ou desativar o ar condicionado, e muito mais. Isso é possível, desde que os itens sejam da marca Samsung.

Porém, para se conectar aos itens de outras fabricantes, se faz necessário um hub. Esse é uma peça central e específica que garantirá o seu funcionamento.

Soundbars

Além da nova linha das Smart TVs, a empresa Samsung ainda apresentou duas novas soundbars. Com previsão de chegada por aqui em agosto, o primeiro modelo é o NW700, com um design bem fino e voltado para os gamers que não buscam extrema potência em jogos.

Já o modelo N650 promete ser a maior atração para esse público, dando uma experiência muito mais realística, com som panorâmico e em sintonia com as imagens da televisão e potência única. Em ambas há a conexão por Bluetooth.

Assim como as Smart TVs, não foram anunciados os preços oficiais das caixas de sons. Portanto, resta ficar ligado e esperar até que todas essas novidades cheguem às lojas.

Por Kellen Kunz

Smart TV QLED da Samsung


Descubra aqui quem tem a melhor smart TV, Sony ou LG.

Entre as melhores empresas fabricantes de Televisão na atualidade, no Brasil, estão a LG e a Sony, responsáveis pela alta qualidade das Smart TVs comercializadas no país. As duas companhias oferecem aos consumidores aparelhos com tecnologia de ponta, portando, um grande painel de resolução em 4K, além da tecnologia HDR, cujas características têm atraído cada vez mais a atenção dos consumidores.

Assim, no sentido de tornar mais fácil a tarefa das pessoas que estão em busca de uma nova Smart TV, os seus diversos atributos serão observados, levando em consideração o grau de qualidade das imagens, os preços, a disponibilidade, a precisão da assistência técnica, entre outras características das TVs e das fabricantes, proporcionando uma boa orientação aos consumidores.

No patamar dos produtos está o da série LG: a relação de aparelhos da LG reúne uma seleção com mais de 70 Smart TVs. Esta série engloba os aparelhos das mais variadas dimensões físicas, entre 32 e 105 polegadas, apresentando excelentes resoluções em HD, em Full HD e em 4K, como também os demais recursos, porém, tudo isso tem como consequência diversas faixas de valor.

Em relação a Sony a situação é diferente, já que a mesma possui um catálogo de apenas 11 televisores modelo Smart à disposição no site oficial desta empresa. Dessa série, oito TVs são em resolução 4K, sendo que os outros três televisores estão na categoria em Full HD. Portanto, já que na Sony o número de opções é menor, os seus clientes acabam consumindo mais, na medida em que compram uma determinada TV inteligente fabricada pela Sony.

A companhia da LG utiliza o chamado webOS na produção de suas Smart TVs. A Sony, por sua vez, adotou o sistema Android TV. Entretanto, esses dois tipos de sistemas operacionais utilizados por ambas as empresas têm sido muito satisfatórios para os consumidores, devido aos elogios dos mesmos, porém, de acordo com o que foi desenvolvido por meio do Google, a tendência benéfica maior está muito mais a favor da empresa Sony.

De acordo com as informações, existe uma grande vantagem conferida pelo sistema Android TV, que é justamente o fato de ser Android, pois essa situação pressupõe, a princípio, uma natural integração ou interatividade entre grande parte dos smartphones e dos tablets comercializados. Existe, por conseguinte, outras ligações acidentais excelentes e práticas, ou seja, a participação da Play Store, que permite o acesso a uma maior quantidade de aplicativos em relação às Smart TVs concorrentes. Esta situação leva em conta a inclusão de jogos, já que cada fase e o progresso do game passam a ser salvos via Google Play Games, sendo um recurso inovador que permite que os participantes prossigam nas partidas por meio de outros dispositivos do Android.

Outras companhias utilizam a mesma plataforma do Google, tal como a própria Sony, que passou a instalar o microfone no próprio controle remoto de seus aparelhos televisores. Deste modo, é oferecida aos usuários a comodidade de realizar busca de voz por meio do Google Now, constituindo uma particularidade de grande interesse dentro das opções nas televisões, já que existe certa dificuldade geral para digitar sem haver um teclado próprio para tal.

Esta nova plataforma participa do Google Home, chamado anteriormente de Google Cast, o qual se constitui em um aplicativo que compartilha e transmite vídeos e fotos de um celular diretamente para a tela de uma TV. Este tipo de aplicativo funciona não só por meio de telefones Android, pois ele atua, também, pelos devices iOS, pelo MacBook, pelo Windows e pelo Chrome OS.

Por fim, embora tão importante quanto os outros atributos, sãos as Android TVs que são as únicas no cerne do atual mercado que garantem um razoável armazenamento interno de qualidade. A quase totalidade dos modelos está munida de 16 GB em memória, não significando muito, porém, já constitui algum espaço, sendo melhor do que nenhum espaço, tal como no caso das Smarts da LG.

No que tange à qualidade da imagem e do som, a tensão entre as duas empresas quase empata, pois a marca LG e a Sony possuem detalhes funcionais muito interessantes nos aparelhos que produzem, os quais estão munidos de características próximas entre si. Esta situação influi muito nos valores dos aparelhos, sendo que entre as Smart TVs de menor preço da Sony está a Full HD KDL-48R555C, detentora de 48 polegadas, cujo valor está em torno de 2.400 reais. No caso da LG, a versão da série mais em conta é a LG 32LH560B, munida de 32 polegadas, no valor de aproximadamente 1.100 reais.

Tanto a marca LG quanto a Sony possuem garantia de até 12 meses em relação a toda a série de televisores, além de contar com uma assistência técnica autorizada de alta competência em todas as regiões do país. Embora a Sony não possua certas vantagens contidas nos serviços prestados pela LG.

Paulo Henrique dos Santos


Saiba aqui qual marca tem a melhor Smart TV, Samsung ou LG.

Atualmente muitas pessoas têm em casa aparelhos de televisões de diversas marcas que trazem soluções em entretenimento para suas rotinas diárias. Como no caso da Smart TV Samsung e da Smart TV LG, onde a primeira traz aparelhos que possuem conexão à internet e acesso à web via Wi-Fi (para obter este último é necessário que um roteador exista no local). Enquanto que a LG possui o Wi-Fi integrado, onde a pessoa poderá navegar e assistir programas de TV simultaneamente, interagindo também com as redes sociais.

Esses aparelhos de televisão hoje localizados no mercado de trabalho estão bastante desenvolvidos e conseguem atender as mais variadas necessidades que o cliente possui. Para quem já está acostumado a acessar sempre o computador e tablet, alguns desses aparelhos podem não ser úteis, porque em um computador inúmeras opções já existem, o mesmo acontece com quem utiliza muito o tablet. Mas o que poderá mudar nessa opção será o tamanho da tela e sua qualidade, sendo que nesses aparelhos a tela tem melhor resolução e muitos vem no modelo Led.

O acesso nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e outras redes sociais já podem ser utilizados através desses aparelhos. Como hoje o número de usuários está cada vez maior, não somente a qualidade, mas também os preços desses aparelhos de televisão influenciarão na busca e escolha dos mesmos. Tanto a Smart TV Samsung quanto a Smart TV LG oferecem aos usuários seus melhores aparelhos no mercado. A busca por eles é grande, tendo o número certo de consumidores divididos entre essas duas marcas, pois para alguns deles o importante é que atendem o que desejam nesses aparelhos não importando a marca. Já para outros a marca é uma das principais demandas na escolha deles.

Na hora de escolher esses aparelhos, muitas pessoas que entendem de ferramentas e funções buscam saber qual dessas marcas é a melhor que fornece os itens necessários para as necessidades delas. Ambas as marcas atendem os consumidores, dependendo do que demandam no seu aparelho de televisão, por isso nem sempre a marca influenciará na escolha desses aparelhos. Por tanto, dependerá sempre do que o consumidor precisará, dentro da sua rotina diária.

Jaqueline Wanessa Freitas Melo


Confira aqui um comparativo entre as marcas e descubra qual delas é melhor quando falamos em Smart TVs.

A sala de televisão dos brasileiros nunca mais foi a mesma após a chegada das Smart TVs no Brasil. Isso se dá pela grande quantidade de opções e funções disponíveis nesses aparelhos, que vão desde uma imensa qualidade de som e imagem até acesso à internet e aplicativos.

Como muitas fabricantes estão lançando seus modelos de televisores a preços competitivos e os modelos variam muito de um para o outro, elaboramos um comparativo entre duas grandes marcas do setor em nosso país, a Sony e a Samsung, para ajudar você leitor a escolher a que possui o melhor custo benefício.

Para começar a comparação analisaremos o quesito design. Ambas as companhias estão realizando um ótimo trabalho com relação ao design de seus produtos, enquanto a Samsung aposta na tela curva com resolução 4K de seus modelos, a Sony investe na finura da televisão, investindo no seu modelo com uma tela de 4,9 mm, o que torna o aparelho praticamente imperceptível tamanha a sua finura. Com isso o ponto no quesito design fica com a Sony.

Quando a conversa fica em torno das funcionalidades, a Samsung leva a vantagem, pois as televisões da marca oferecem ao usuário a possibilidade de interação através do Youtube, Netflix e Globo Play. Por outro lado, a Sony ainda não oferece tanto quanto a concorrente e por esta razão a Samsung ganha a queda de braço nesse aspecto.

Um dos quesitos mais buscados pelos usuários que pretendem adquirir uma Smart TV é a qualidade de som e imagem fornecida pelo aparelho. E as duas companhias também sabem disso e para agradar seus clientes investem pesado na qualidade sonora e visual de seus aparelhos eletrônicos, disponibilizando Smart TVs com resoluções em Ultra HD 4K, Full HD e Ultra HD em dos tipos de telas: LED e LCD. Vale lembrar que as companhias também oferecem aparelhos que suportam a tecnologia 3D. Dessa forma, obtemos um empate técnico entre as duas marcas.

Outros aspectos que podem ser considerados como um empate técnico entre as duas companhias são a facilidade de uso, pois as televisões Smart são produzidas baseadas em conceitos de utilização intuitiva do produto. Também como empate técnico, a garantia e a assistência técnica, pois as duas companhias fornecem 1 ano de garantia de seus produtos e possuem assistências técnicas espalhadas pelo país.

A grande diferença está nesse último ponto analisado, o preço e a disponibilidade no Brasil. As duas marcas podem ser encontradas em quase todas as cidades brasileiras, mas o que faz mesmo a balança pesar para o lado da Samsung é o fato de que a empresa possui mais modelos que a concorrente e por essa razão consegue praticar preços mais acessíveis no mercado brasileiro.

Para concluir, podemos dizer que temos duas ótimas marcas disponíveis, porém com uma vantagem para a Samsung pelo fato de possuir mais modelos e também ser mais acessível ao grande público.

Por Igor Furraer


Novidade necessita apenas de uma Smart TV conectada à internet para que jogos funcionem na nuvem.

O mundo dos games a cada dia oferece mais novidades aos seus usuários. A novidade da vez é um sistema de jogos através de uma nuvem, que permite que o usuário possa ter acesso e jogar qualquer jogo normalmente, sem a necessidade de um console. Basta apenas possuir uma Smart TV.

A tecnologia é possível, pois as TVs Smart já vêm equipadas de fábrica com um processador de quatro núcleos, que permite que o jogo rode perfeitamente, sem travamentos ou problemas técnicos. Os modelos de Smart TV de telas curvas possuem um processador ainda mais potente: de oito núcleos, o que possibilita rodarem os títulos mais pesados dos games.

O PES 2015, já vem adaptado para a novidade, pois acabou de entrar no acervo do GameFly no Brasil, um acervo que transmite vários jogos pela internet. Quem tiver uma Smart TV Samsung poderá ter acesso ao jogo, diretamente na nuvem e poderá jogá-lo sem a necessidade de possuir um videogame. Para ter acesso ao acervo do GameFly o usuário pagará uma taxa mensal, o equivalente a R$ 21,90, mas também haverá uma opção para quem quiser comprar jogos separadamente, sem a necessidade da taxa mensal.

A Konami é a primeira empresa que trouxe um jogo para o serviço de nuvem da Samsung. A empresa confia no sucesso do novo método, pois escolheu um jogo que é a preferência nacional: o futebol. Para ter uma experiência agradável com o jogo, é recomendada uma conexão de ao menos 8MB com a internet.

O futuro do mercado de videogames parece estar fadado ao fim, se a nova tecnologia agradar o mercado brasileiro. Se o custo-benefício de adquirir uma Smart TV for maior do que a de adquirir um console, provavelmente acontecerá uma grande queda das vendas.

Os fabricantes de consoles precisam urgentemente adotar uma medida para que a popularização do sistema de jogos em nuvem não atinja gravemente a indústria, sob o risco de extinção para os próximos anos.  

Por Patrícia Generoso

Jogar direto na TV

Foto: Divulgação


Nova TV possui modelos de 49, 65 e 75 polegadas e pode ser encontrada por preços que variam de R$ 5 mil a R$ 17 mil.

A Sony iniciou a venda da Smart TV com sistema Android no Brasil. A empresa japonesa lançou o produto no dia 11 de junho deste ano. Segundo informações, a linha possui modelos de 49, 65 e 75 polegadas. Os preços estão entre R$ 5 mil e R$ 17 mil. Todos os modelos possuem qualidade de imagem 4K, tornando as imagens exibidas na tela bastante nítidas.

A Sony promete qualidade de imagem ultra HD graças ao processador X1 presente nos novos modelos, que garante uma vasta gama de textura, cores e nitidez. Além disso, o sistema de som presente no produto possui qualidade estéreo.

Os modelos devem contar com 120 aplicativos iniciais para os clientes brasileiros. O novo projeto de televisores da Sony com Android promete superar até mesmo o Google TV, que não obteve grande sucesso.

O sistema empregado nos televisores devem reconhecer a voz do usuário e obter as informações sobre as pesquisas realizadas. Basta pressionar um botão no controle, aproximá-lo e realizar a pesquisa. Esse sistema é bastante inteligente, pois ele é capaz de diferenciar quando o usuário está conversando e quando está realizando uma pesquisa.

A empresa Google responsável pelo sistema AndroidTV garante que irá disponibilizar updates constantes para que os usuários tenham a melhor experiência. Além disso, o primeiro update deverá ser realizado após trinta dias após o lançamento do produto.

Os jogadores também serão beneficiados. O modelo da Sony vem com suporte ao seu videogame de última geração, o Playstation 4.

Os produtos estão nas prateleiras das lojas desde o dia 29 de junho. Outra forma de adquirir o produto é por meio do site oficial da Sony. Para a grande São Paulo, a entrega é realizada no mesmo dia.

Sem dúvidas, o televisor da Sony 4K com sistema Android integrado é uma excelente opção para quem deseja praticidade e qualidade de som e imagem.

Por Wendel George Peripato

Smart TV da Sony

Foto: Divulgação


As Smart TVs são aparelhos de televisão que possuem o acesso à internet.

Atualmente, quando se vai adquirir um televisor ou saber informações a respeito de um, uma das primeiras informações que estão sendo trazidas é que aquele aparelho é uma Smart TV, porém muitas pessoas, nos dias atuais, não sabem sequer o significa este termo e quais são as vantagens de se ter esse tipo de aparelho em casa ou em sua empresa.

As Smart TVs são televisões que além de conter as funções básicas de uma televisão comum, daquelas que todo mundo já conhece, elas também têm uma característica essencial nos dias atuais e que acompanha a evolução do atual momento tecnológico que vivemos, que é o acesso à internet.

Então resumindo, Smart TV são televisores que possuem a capacidade de acessar a internet, também conhecidas por alguns como televisão híbrida, uma vez que por meio do acesso à internet os usuários destas televisões conseguem visualizar tanto a programação convencional das TVs abertas e a cabo, quanto alguns conteúdos oriundos da internet, tais como vídeos, filmes e seriados.

Mas é óbvio que de nada adianta adquirir este tipo de televisão se a pessoa não possui internet ou em casa ou não tenha a intenção de ter, uma vez que para desfrutar de todas as funcionalidades que este tipo de aparelho proporciona, o seu proprietário precisa possuir, obrigatoriamente, um roteador ou qualquer outro tipo de dispositivo que seja capaz de transmitir o sinal de internet via Wi-Fi.

Com o avanço da tecnologia deste tipo de televisor, atualmente, não precisa nem da conexão da internet ser via cabo, pois estes tipos de televisores já estão vindo de fábrica com dispositivos de rede internos que têm a função de detectar o sinal Wi-Fi de internet do ambiente em que elas estão e assim se conectarem.

A grande vantagem de possuir um televisor desse tipo em casa é o fato de que, quando eles estão conectados à rede de internet, dão aos usuários a capacidade de ter acesso a e-mails, Facebook, Youtube bem como diversos aplicativos interessantes, tais como games, aplicativos para assistir filmes online dentre muitos outros mais.

Por Adriano Oliveira

Smart TV da Samsung

Foto: Divulgação


O sistema operacional Android foi uma das maiores apostas do Google desde que a companhia resolveu se expandir para o mercado móvel. Com isso, as possibilidades de atingir outros mercados aumentaram significativamente, transformando a gigante das buscas na internet em um referencial nos assuntos relacionados à tecnologia.

Após o relativo sucesso do Chromecast, um dispositivo parecido com um pendrive que pode ser plugado em qualquer TV moderna via HDMI e transmitir vídeos e conteúdo online diretamente na tela, o Google resolveu investir pesado e disponibilizar umaTV com seu próprio sistema operacional Android. Com isso, a companhia pretende se estabelecer de vez no mercado das smart TV’s, que têm crescido significativamente nos últimos anos. Com a novidade, a TV deve ficar bastante parecida com um smartphone e será possível acessar a Google Play para baixar e instalar diversos jogos e apps voltados exclusivamente para o sistema.

Essa é a segunda tentativa do Google com algo desse tipo. Em tempos anteriores, a companhia já havia tentado obter sucesso com a Google TV, mas o projeto foi engavetado. Agora, a novidade deve ser reapresentada durante a I/O, uma conferência exclusiva do Google para apresentar as suas novidades.

De acordo com o site GigaOm, que teve acesso à informações de fontes ligadas ao Google, a interface da AndroidTV foi completamente remodelada para garantir uma interface de usuário mais simplificada. Além disso, todo o conteúdo deve ser organizado em cartões que irão separar o conteúdo de acordo com a preferência do usuário. Além de poder assistir às séries e conteúdos publicados online com relativa facilidade, a AndroidTV também terá suporte total aos jogos disponíveis na PlayStore para o sistema operacional. Com isso, o Google pretende atrair uma boa parcela da população que deseja ter jogos casuais na TV, mas sem ter que pagar caro por um console.

A gigante das buscas realmente parece estar interessada nesse mercado, já que o Chromecast tem tido uma boa aceitação do público justamente por ser um dispositivo útil e barato. Agora resta apenas aguardar mais informações oficiais da companhia na I/O 2014. 

Por Ebenezer Carvalho

AndroidTV

Foto: Divulgação


Um dos produtos que a LG estava preparando para ser divulgado apenas na Feira de Eletrônicos de Consumo (Consumer Electronics Show – CES 2014), que ocorre em Las Vegas (Nevada, EUA), entre os dias 7 e 10 de janeiro, teve imagem de sua interface divulgada na internet através do Twitter. O produto diz respeito às primeiras Smart TVs da LG equipadas com o sistema webOS (Web Operating System – Sistema Operacional na Web), da Palm, porém a empresa LG não confirmou que tal imagem seja realmente verídica.

O perfil que antecipou a divulgação do produto foi o @evleaks, popular por adiantar produtos relacionados à tecnologia e considerado especializado em vazamentos de gadgets. Na imagem é possível identificar que já no lançamento a TV trará aplicativos de redes sociais como Facebook, Skype, Youtube e Twitter.

Supostamente, a TV seria detentora de especificações técnicas como 1,5 GB de memória RAM e processador Dual Core com clock de 2,2 GHz, tais características proporcionam que o sistema esteja completamente livre de travamentos.

O sistema webOS diz respeito a uma imitação em forma de sistema operacional ou então em forma de interface gráfica ou área de trabalho. Este sistema pertencia a Palm, que no ano de 2010 foi vendida para a HP e em 2011 acabou por ser fechada, acarretando consequentemente na descontinuação desse sistema móvel. Em fevereiro de 2012, parte do webOS foi vendido para a LG.

Oficialmente, no 2º dia deste ano, a LG informou que durante a CES 2014 apresentará uma das maiores TVs com tela curva do mundo – com 105 polegadas e resolução 4k. Informações referentes a valores e data precisa de lançamento não foram divulgadas. Acredita-se que o valor do produto seja divulgado durante a CES. A apresentação nasce da junção de dois gigantes setores de tecnologia: a LG Display e a LG Electronics.

Por Rafaela Fusieger

Nova LG Smart TV

Foto: Divulgação/Evleaks


O mundo da tecnologia está movimentado já que se aproxima a CES 2013 que é a maior e mais importante feira do setor em todo o mundo.

Pensando na feira, a LG divulgou nesta semana que irá lançar na CES 2013 o novo Magic Remote.

Este aparelho é o controle remoto utilizado para aparelhos da linha Smart TV Cinema 3D.

Fonte: Planetech.uol.com.br

 

Ao considerar as novidades deste controle, a primeira está no seu visual com um formato mais anatômico e agradável aos olhos de seus proprietários além da possibilidade de utilizá-lo no modo normal e premium com teclas iluminadas.

Outra inovação do Magic Remote é a melhoria em seu reconhecimento de voz que agora consegue reconhecer palavras de forma mais natural que seu antecessor sem a necessidades de pausas ou esforçar para que o controle realize a ação desejada.

Além disso, este dispositivo pode se tornar um controle universal para comandar blu-ray, set top boxes, home theater e sound bars.

Não foram fornecidas maiores informações sobre o Magic Remote que deve ser detalhado apenas durante a CES 2013.

Fonte: LG

Por Ana Camila Neves Morais


A Samsung apresentou o seu mais novo lançamento para o mercado brasileiro: a Smart TV ES9000.

Dentre as características interessantes deste modelo estão uma super tela de LED com 75 polegadas, 7,9 milímetros de espessura, imagem em Full HD, processador do tipo dual-core, som Dolby Digital e entradas variadas para Ethernet, HDMI e USB além do acesso por sensores de movimento e voz.

Dentre os acessórios interessantes deste modelo de televisão estão o ConnectShare, Smart Touch Control, Shift, óculos Active Glasses 3D e Picture in Picture.

Além disso, é possível atualizar a Smart TV ES9000 com tecnologias recentes por meio do Kit Smart Evolution o qual quando é trocado reestrutura toda a televisão sem a necessidade de substituição.

Todas estas impressionantes possibilidades em uma televisão já podem ser adquiridas pelos apaixonados por tecnologia com preços a partir de R$26 mil nas lojas especializadas em eletrônicos de todo o Brasil.

Por Ana Camila Neves Morais


O mercado de televisões inteligentes e com múltiplas funções está crescendo a cada dia e o mais novo lançamento neste segmento é a Smart TV Cinema 3D da empresa LG.

Este aparelho possui uma tela de LED com 47 polegadas, um visual extremamente fino além de resolução Full HD e entradas para televisão aberta, HDMI, USB, LAN, RGB, áudio digital, dentre outros.

Fonte: LG

O seu controle remoto é do tipo Magic Remote que funciona por meio do reconhecimento de voz e de movimentos permitindo até que se escreva na tela desta televisão.

Outras novidades desta Smart TV são as funções “Flicker-Free” que ajuda para que os óculos 3D não causem cansaço na visão após um tempo prolongado de uso, Timemachine que permite a gravação de conteúdos por meio da inserção de um HD externo a partir de 40 GB de capacidade bem como o Dual Play que permite que duas pessoas joguem ao mesmo tempo na tela da televisão.

Um diferencial interessante da LG Cinema 3D são os seus mais de 650 aplicativos além de acessos diretos ao Netflix, NetMovies e Youtube.

Por Ana Camila Neves Morais


A LG lançou há pouco tempo a primeira Smart TV com 84 polegadas no Brasil. Ela possui tecnologia revolucionária de resolução e sairá por um preço bem alto.

O aparelho se chama 84LM9600 e conta com a tecnologia HDTV, que é Ultra High Definition, proporcionando uma resolução de 3840 x 2160 pixels. Além disso, a Smart TV possui tela em LED Plus, som estéreo (com dois subwoofers) e tecnologia 3D. Para a utilização do 3D são necessários óculos, mas quem comprar a TV já ganhará seis pares.

As primeiras cidades que receberão o novo aparelho são: Porto Alegre, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, que são as mesmas que receberão lojas próprias da LG. Dessa lista, Porto Alegre é a única cidade que já ganhou uma loja própria.

A tecnologia HDTV é a mesma coisa que a tão comentada 4K, que possui qualidade de imagem quatro vezes maior do que as atuais TVs Full HD. A qualidade é tão impressionante que ultrapassa a resolução dos cinemas, que possuem 2K. Para as imagens se “transformarem” em Ultra HDTV, a tecnologia utilizada é a de upscale (no caso da LG é a LG Resolution Upscaler Plus) que faz a interpolação das imagens, transformando a sua resolução.

Por Guilherme Marcon


Na última quarta-feira, dia 31 de outubro, a Samsung lançou no Brasil a Smart TV ES9000. Entre os pontos que se destacam no aparelho está o preço de R$ 26 mil, a tela LED de 75 polegadas, o acesso através de sensores de voz e movimento e a atualização de software e hardware.

O televisor conta com display Full HD, três portas USB, três entradas HDMI, som Dolby Digital, entrada Ethernet e capacidade para reprodução de conteúdos em três dimensões. Além disso, a TV tem um processador quad-core, que oferece uma experiência multitarefas bem mais interessante, eficiente e com qualidade de imagem.

Atualmente, a plataforma da marca possui mais de 490 aplicativos, onde se destacam os vídeos sob demanda e as redes sociais.

Pensando em deixar a ES9000 sempre atualizada, a Samsung disponibiliza o Kit Smart Evolution, que ao fazer uma atualização no aparelho ele reestrutura totalmente o televisor sem que haja a necessidade de trocar o conjunto todo.

A TV mede 97 cm de altura e 167,81 cm de largura, isso sem a base. Além disso, a borda do aparelho tem apenas 7,9 mm de espessura, sem emenda aparente e cantos suavemente arredondados.

A ES9000 ainda conta com uma câmera retrátil na parte de cima do painel, que fica totalmente invisível quando não está sendo utilizada.

Por Guilherme Marcon


Ultimamente, muitas empresas resolveram investir no mercado de Smart TVs, seja com tecnologias diferenciadas ou então com novos aplicativos. E com isso, a criação de apps para TVs pagas é algo que aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Este é o caso da NET, pois de acordo com o presidente da NET Serviços, José Antônio Félix, a companhia vem conversando muito com diversas fabricantes de TVs inteligentes, pois deseja criar um aplicativo próprio para unificar o conteúdo da TV a cabo com as TVs conectadas. É bem provável que quando isso se concretizar, as demais TVs pagas acelerem para não ficar para trás na concorrência.

Apesar do projeto de um aplicativo da NET ser algo muito recente, há indícios de que o programa será semelhante ao Telecine Play, que foi lançado há pouco tempo, ou então ao serviço TV Everywhere, como o aplicativo Muu, da Globosat. Com isso, os conteúdos serão disponibilizados apenas para quem for assinante da operadora, que deverão se identificar por meio de uma senha.

Conforme informações de pessoas próximas à NET, os diálogos entre a empresa e as fabricantes de Smart TVs estão mais avançadas se comparados com as conversas de outras operadoras de TV paga. Porém, ainda assim, o primeiro aplicativo da NET deverá ser lançado apenas em 2013, dando início à onda das TVs pagas no mundo das TVs conectadas.

Por Guilherme Marcon


A Samsung, sem dúvida, está investindo e inovando no mercado, e após ter lançado a Samsung Smart TV Slim LED UN46ES8000, que com certeza deu origem a uma nova revolução no segmento de televisores, agora a fabricante anunciou seu mais novo lançamento, a ES9000 Smart TV.

A televisão conta com um processador dual-core de 1 GHz que faz com que o aparelho consiga rodar vários aplicativos simultaneamente.  A Smart TV é uma das que possuem a maior tela com tecnologia OLED do mundo todo, 75 polegadas, com isso ela é capaz de oferecer taxas de contraste praticamente ilimitadas, garantindo assim uma excelente qualidade de imagem.

Além disso, o usuário ainda tem a possibilidade de conectar a ES9000 a alto-falantes de um sistema sem fios, sincronizar aparelhos como tablets e smartphones a partir de uma conexão Wi-Fi e fazer videoconferências graças à câmera de vídeo integrada. A TV ainda conta com reconhecimento facial e um sistema que aceita comandos por gestos. E também, um dos grandes atrativos é sua espessura que possui apenas 7,9 milímetros.

É claro que tudo isso tem um preço e, como era de se esperar, o televisor possui um valor bem alto, cerca de US$ 17.500, aproximadamente R$ 35 mil.

Por Guilherme Marcon


Tendo em vista que há rumores muito fortes acerca da suposta iTV da Apple, muitas outras empresas resolveram desenvolver linhas de TVs próprias. Uma delas é a Lenovo, que criou a TV 3D K91, que integra a primeira linha de Smart TVs da fabricante.

A primeira linha de TVs da Lenovo possui 55 polegadas de tela e funciona com o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich (4.0). Além disso, o aparelho possui 8 GB para armazenamento interno, roda com processador de 1.5 GHz, possui 1 GB de memória RAM e entrada para cartão SD.

A televisão pode ser controlada por smartphones, tablets e até mesmo através de comandos de voz.

O televisor possui diversos aplicativos e acesso aos serviços da fabricante baseados na nuvem, contando também com reconhecimento facial, através de uma câmera de 5 MP integrada ao gabinete na parte frontal da TV.

Em relação aos aplicativos, os usuários terão muita facilidade em utilizar as redes sociais mais famosas e também o Skype.

O produto será lançado primeiramente na China.

De acordo com a Lenovo, houve fácil negociação nos acordos com relação ao conteúdo disponibilizado, o que foi crucial na decisão de lançamento no território chinês.

Por Guilherme Marcon


Tendo em vista que a Samsung resolveu entrar de cabeça no mercado de Smart TVs, é interessante conhecer um pouco mais sobre um dos produtos mais conceituados da empresa: a Samsung LED Smart TV Série 8000.

A Série 8000 trata-se da linha top da Samsung no Brasil e possui ótimo design e excelente qualidade de imagem, além de estar disponível em três tamanhos, sendo estes com tela de 60 polegadas, 55 polegadas e 46 polegadas.

A resolução da tela é de 1920 x 1080 pixels (Full HD), com tecnologia Micro Dimming Pro, para produzir pretos mais profundos e brancos mais puros. E também, os modelos da Série 8000 são compatíveis com o sistema 3D Ativo, sendo que junto da TV já vem um óculos LCD para tal.

Porém, o grande diferencial dessas TVs é o Smart Hub, que é uma central de entretenimento onde o usuário pode acessar aplicativos e outras funções, cujo funcionamento pode ser comparado ao de um tablet, pois o sistema atua como uma plataforma com diversos aplicativos pré-instalados de fábrica, como Net Movies e o Netflix.

O valor das televisões chega a alcançar os R$ 9.900, mas, tendo em vista as inúmeras funções dessa linha de Smart TVs, o investimento é realmente válido. O preço mais baixo cobrado pelos modelos da Série 8000 é cerca de R$ 6.700, no modelo de 46 polegadas.

Por Guilherme Marcon


Quando surgiram as Smart TVs, em 2011, elas causaram muito impacto entre os consumidores, o que se confirmou com o crescimento constante das vendas. Uma alternativa para escolher a Smart TV que mais combina com você é partir para a escolha através dos aplicativos que cada uma disponibiliza.

A LG fabrica atualmente quatro modelos de TVs inteligentes e 3D, variando entre R$ 3 mil e R$ 9 mil. Cada um destes modelos possui cerca de 550 apps, tais como o aplicativo do Hotmail (inovação para o segmento), o Magicbook of Pororo (em 3D), o Cineclick, a Previsão do Tempo e o Guia de Aeroportos Brasileiros.

Quanto à Sony, ela produz atualmente sete modelos de televisões inteligentes 3D e conectadas à internet. Os aplicativos mais famosos para estes aparelhos são o Netmovies (locação de filmes), Facebook, YouTube, Twitter, Esporte Interativo e Skype. Além destes, a Sony disponibiliza três apps exclusivos, o do SBT, o Clube DX TV e o da revista Lance.

Já a Philips produz cinco modelos de Smart TVs e disponibiliza, no total, 500 apps, porém nenhum é exclusivo da marca. Vimeo, Twitter, YouTube, Facebook, Bolsa de Mulher e Capricho são alguns deles.

Temos também a Samsung, que possui seis modelos deste tipo de TV, de Plasma a LED, com 360 apps disponíveis. Sendo que Terra VoD, Netflix e Netmovies são os mais procurados.

Fica difícil escolher, mas são boas opções!

Por Guilherme Marcon


 

A Samsung anunciou recentemente, uma nova linha de televisores que deve chegar em breve ao mercado norte-americano e promete revolucionar o modo como as pessoas estão assistindo televisão. É a linha Smart TV. Ela possui telas de LED que mostram imagens de alta definição e configuração mais potente do que os outros equipamentos, o que permite uma série de funcionalidades. Um das que estará presente nesta nova linha é a tecnologia que permite o reconhecimento de voz e movimento, através da instalação e da utilização de alguns periféricos, como uma câmera que pode ser acoplada na televisão, juntamente com um microfone que captura os sons. Essas novidades serão possíveis porque estes novos modelos de tv são fabricados com o processador dual-core. Assim, além da possibilidade de utilização destes periféricos, os usuários também poderão utilizar aplicativos para sua televisão similares a um smartphone ou tablet. Com isso, será possível, jogar games mais pesados, idealizados para dispositivos móveis, como Angry Birds. Outa nova funcionalidade é a possibilidade de rodar aplicativos de comunicação, como MSN e Skype.


As Smart TVs são umas das maiores novidades da Samsung. Só nesse ano, serão lançados 50 modelos com a nova tecnologia. Os aplicativos mais interessantes do novo conceito são: o Smart Hub, um novo menu de apresentação, a integração do televisor com as redes sociais escolhendo-se a função Social TV e o Web Browser, que permite ao usuário navegar pela internet para baixar vídeos e fotos.

No entanto, TVs com internet já não são novidades, principalmente para a Samsung. Porém, agora, elas têm um novo conceito: a integração entre os dispositivos é a grande jogada da empresa sul-coreana. Existe, por exemplo, a possibilidade de se acessar um canal pago como o Time Warner Cable pela televisão ou pela internet, em outros dispositivos como um tablet ou um smartphone. Por isso, no Brasil, a Samsung já lançou o Galaxy Tab com receptor de TV digital e analógico ao mesmo tempo.  

E o que mais chama a atenção é que o celular ou o tablet da linha Galaxy podem se transformar em um controle remoto para a televisão. Nada mais bizarro que mudar os canais da TV da sala usando o seu celular ou o seu tablet. A criatividade anda solta entre os sul-coreanos!

Por Flávia Yoshitani


Depois do acordo entre a Nokia e a Microsoft, o futuro da plataforma MeeGo já não parece mais tão brilhante como se imaginava há alguns meses. A boa notícia é que o sistema operacional, nascido de um acordo entre a Nokia e a Intel não está morto. A Linux Fundation acabou de anunciar a criação de um grupo trabalho cuja intenção é levar o MeeGo para as smart TVs.

O grupo, chamado de MeeGo Smart TV Working Group, é composto por empresas como Intel, Nokia, Nokia Siemens, Locatel e Telecom Italia, entre outras.

As Smart TVs são o futuro da televisão. Atualmente já há vários modelos no mercado capazes de acessar a internet e fazer o download de aplicativos.

Por enquanto, não muita coisa definida em termos de hardware. A meta do grupo é padronizar o desenvolvimento das novas TVs que rodarão o MeeGo. O grupo deve se reunir duas vezes ao ano, e a primeira reunião deve acontecer em Abril.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: