Finalmente a Sony colocou sua primeira TV 3D em pré-venda no Brasil. O anúncio coincide com o início da Copa do Mundo 2010, e também com o lançamento das TVs 3D nos Estado Unidos. O primeiro modelo é da linha Bravia LX900, e poderá ser encomendado em dois tamanhos: 52 e 60 polegadas com preços de 12.999 e 15.999 reais, respectivamente.

No início não será vendida apenas a TV 3D. O aparelho é parte de um kit, que inclui 4 pares de óculos, tocador Blu-ray com dois filmes de brinde e quatros jogos para Playstation 3 (3D).

O aparelho da Sony tem alguns recursos bem interessantes que melhoram o nível de contraste, a exibição de cores naturais, além de eliminar ruídos nas imagens.

Há também vários sensores para economizar energia. Um deles desliga a tela quando não tiver ninguém por perto, ou mesmo quando uma criança se aproximar demais. Já o som surround é capaz de se ajustar de acordo com o ângulo em que o telespectador se encontrar.

Mais detalhes sobre a pré-venda das TVs 3D da Sony podem ser conferidas no site Sony Style.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Folha


A Fifa deve transmitir a Copa do Mundo para diversos países em 3D. Como o conteúdo é considerado um ponto chave para o sucesso da tecnologia, a empresa japonesa começa a vender seus primeiros aparelhos simultaneamente ao início do evento.

Os primeiros países a receberem as TVs 3D são o Japão, Canadá, Estados Unidos e a Europa. A linha de aparelhos inclui modelos com tamanhos entre 40 e 60 polegadas, e os preços podem variar de 2.100 à 5 mil dólares. A empresa venderá tanto kits completos, incluindo transmissor e óculos, como modelos onde os acessórios terão que ser adquiridos separadamente.

Em breve, nos Estados Unidos, a Sony lançará também alguns canais 3D. Além do ESPN, estão nos planos da empresa os canais Discovery Channel e IMAX.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: IDG


Para quem ainda acha que imagens em 3D são coisas só de cinema. A empresa japonesa Sony projeta o aumento de suas vendas com o lançamento de televisores de imagens tridimensionais. A venda da Sony Bravia 3D TV inicia já a partir de Junho de 2010 no Japão. Além de TVs, será lançado também pela Sony o console PlayStations 3, notebooks Vaio e leitores de Blu-ray capazes de reproduzir o ambiente 3D.

Os televisores Sony Bravia 3D TV são aparelhos de cristal líquido (LCD) de alta definição de 40 a 60 polegadas e acompanham dois pares de óculos RealD. Serão lançados com certo atraso em relação com as marcas concorrentes, sendo a Sansung a principal, mas estará de acordo com a Copa do Mundo que terá cobertura da ação em profundidade 3D resultante da parceria da Sony com a FIFA e o lançamento de jogos 3D.


Depois da chuva de novidades 3D na CES 2010, a maior feira de eletrônicos do mundo, a Sony também quer entrar na dança. Aliando o poder das marcas Bravia e PlayStation, a fabricante pretende reunir os dois produtos para levar títulos em Blu-ray e 3D às telas.

Uma atualização no firmware do console será lançada ainda em 2010 e vai chegar junto ao lançamento da nova linha de televisores Bravia com suporte ao 3D.

Ainda não se sabe se uma nova versão do PlayStation será lançada, mas de acordo com John Koller, diretor de marketing da Sony, em entrevista ao site Pocket-link, o console ganhará mais armazenamento e mais opções no PlayStation Network.

É difícil acreditar que a Sony vá lançar outra versão do console ainda em 2010, tendo em vista que a Slim foi lançada no ano passado. Porém, no aquecido mercado dos games, nunca se sabe.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: