A Toshiba divulgou nesta semana que está desenvolvendo uma televisão que irá revolucionar o mercado deste tipo de aparelho.

Isso porque, segundo a empresa, esta nova televisão terá um sensor de imagem com uma resolução de 20 megapixels para suas câmeras digitais.

Segundo a Toshiba, os chips CMOS deste novo televisor poderão capturar de uma só vez até 30 quadros por segundo além de poder gravar vídeos em 60 frames por segundo sendo, assim, a TV com a mais alta resolução no mercado.

A produção do aparelho deve ser iniciada no Japão em agosto de 2013 com a liberação de 300.000 unidades por mês.

Por Ana Camila Neves Morais


Já pensou em assistir televisão em 3D sem fazer o uso de óculos, lentes, ou qualquer aparato do gênero? É minha gente, isso agora é possível, pois neste mês foi lançada no Japão a nova TV Toshiba Regza 55×3.

O aparelho possui uma resolução Quad Full HD, capaz de transmitir imagens tridimensionais mesmo sem o uso dos famosos óculos.

Explicarei melhor, a nova belezinha da Toshiba possui 3.840 x 2.160 pixels de resolução (o que equivale a quatro vezes mais que a resolução das televisões Full HDs comuns) e produz imagens em 3D que podem ser vistas a olho nu. Haja tecnologia!

Além de um design arrojado, moderno e, diga-se de passagem, muito belo, a televisão possui quatro portas HDMI, um processador Regza Engine Cevo (que também é novidade) e uma função muito curiosa: fazendo o uso de um dispositivo a televisão consegue até mesmo rastrear e localizar os rostos dos indivíduos telespectadores, possibilitando assim a exibição de uma imagem de melhor qualidade e enfoque.

Se você está pensando em adquirir este televisor, a informação não é tão satisfatória, pois as vendas do aparelho atualmente estão em fase de testes e acontecem somente no Japão. Até o momento o modelo é de versão única, tendo "apenas" 55 polegadas. E quanto ao preço, ele gira em torno dos 900.000 ienes (aproximadamente R$ 20.000,00).

Portanto, quem tem condições financeiras, culturais, físicas e psicológicas, ou simplesmente está cheio da grana e não sabe como gastar, deve ir ao Japão buscar uma dessas o mais depressa possível, pois o estoque é limitado. Já a quem, assim como eu, não possui recursos para tamanho feito, resta apenas aguardar que o tempo passe e a tecnologia chegue ao nosso país.

Por fim, se comprar a televisão não se esqueça de me chamar para assistir alguma coisa qualquer hora, combinado?

Por Vitor Marafon


A tecnologia 3D que recentemente chegou às televisões não pára por aí, a Toshiba promete ainda para 2011 o lançamento de mais uma que poderá ser a nova febre entre os amantes de eletrônicos: trata-se de uma televisão que possui efeito tridimensional, mas dispensa o uso dos famosos óculos especiais, o que garante mais conforto ao assistir a sua televisão.

A preocupação fica em torno do investimento que o brasileiro terá que fazer para adquirir esta novidade, isso quando finalmente chegar ao Brasil. A esperança é de que a concorrência das fábricas que querem lançar esta novidade primeiro, faça baixar os preços para os consumidores.

Além da Toshiba, a Sony, LG e Panasonic apresentaram seus potencias para lançamento das tv’s 3D com tamanho de tela entre 50 e 60 polegadas. Quem não quer ter um cinema dentro da sua própria casa?

Confira um vídeo de apresentação dessa tecnologia: assistaaqui.

Por Vivian Fiorio


A Toshiba lançou no Japão diversos modelos de televisores. E como sempre acontece os novos aparelhos vem com diversas tecnologias que visam melhorar a qualidade da imagem e do áudio. Como a que ajusta a luminosidade da tela de acordo com o ambiente, por exemplo.

E no meio disso tudo, algo se destacou: a família de televisores LED Power TV. Disponíveis em 32 ou 24 polegadas, os aparelhos dessa linha foram apresentados como os primeiros do mundo com uma bateria recarregável. Com isso é possível assistir TV por cerca de 2 horas seguidas mesmo sem eletricidade.

Embora não esteja claro qual seja a intenção da empresa ao apresentar a Power TV, uma coisa é certa: se ela vir para o Brasil, nunca mais vamos perder um jogo de futebol por causa de um apagão. Por enquanto não foram divulgados os preços da linha, nem foi informado quando ela chega a outros países.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


Em poucos dias o mundo poderá ver em ação a primeira TV 3D que não necessita de óculos. A façanha pioneira foi realizada pela Toshiba numa tela de 21 polegadas. Isso indica que a tecnologia 3D sem óculos está crescendo, no sentido literal.

Este ano a Sharp anunciou que está trabalhando em telas 3D sem óculos para equipamentos portáteis como celulares, smartphones e netbooks. A Toshiba é a primeira empresa que consegue levar isso para telas maiores. Segundo a fabricante o desenvolvimento nasceu da exigência de seus clientes.

A tecnologia usada pela Toshiba promete ter ângulo de visão maior e ser menos cansativa para os olhos.

Embora não se saiba quando o primeiro aparelho será colocado à venda, é possível que haja uma apresentação formal dentro de alguns dias, durante uma importante feira de eletrônicos nos Estados Unidos.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Hone Theather





CONTINUE NAVEGANDO: