A Rede TV! inovou ao ser a primeira emissora do mundo a exibir um programa ao vivo em formato 3D. O problema é pouca gente viu, a não ser, é claro, os convidados que estiveram na sede da empresa para assistir o Pânico na TV em 3D, no último dia 23.

A empresa pretende ser pioneira no assunto, e planeja estender a tecnologia para cobertura de eventos esportivos como corridas automobilísticas e o futebol, já que a emissora transmite as partidas da série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o diretor de operações da emissora, Khaled Adid alertou para exposição demasiada à tecnologia 3D. Segundo ele, mais que dez minutos de exposição à tecnologia é capaz de causar náuseas.

Por isso, a empresa informou que não deve abusar do formato.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Na Telinha


Se depender da rede Bandeirantes, a Globo não será a única emissora aberta a transmitir a Copa do Mundo em tecnologia 3D. A emissora divulgou que está em negociação com a Fifa para também transmitir as partidas do torneio.

Embora nada esteja acertado ainda, as negociações estão avançando e devem ser concluídas em breve. É importante salientar que há alguns meses a empresa fez testes com a transmissão da Fórmula Indy em 3D em São Paulo.

O esforço faz parte de um projeto da emissora para alcançar o terceiro lugar entre as emissoras de TV do Brasil. Atualmente ela se encontra no quarto lugar, atrás do SBT. Isso acontece após a empresa se recuperar de uma grave crise financeira, que começou a ser deixada para trás depois do grande sucesso alcançado pelo programa CQC.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: AdNews


Tudo bem que as TVs 3D estão demorando para chegar ao mercado. Mas é bem possível que até o dia 23 de Maio, alguns clientes já tenham em casa um dos modelos vendidos pela Samsung, por exemplo. Caso contrário, ninguém conseguirá acompanhar a transmissão histórica que a Rede TV! pretende fazer nesse dia, exibindo um programa ao vivo totalmente em 3D.

O programa escolhido foi nada menos que o Pânico na TV. Será a oportunidade de assistir a Sabrina Sato e as paniquetes em 3D pela primeira vez na vida.

Se tudo der certo, a emissora estará dando uma grande rasteira nas poderosas Rede Globo e Record, que ainda não se mexeram. A vênus platinada, como gosta de falar o Emílio Zurita, pretende estrear a tecnologia apenas em Junho, durante a Copa. Mas só nos cinemas.

Quanto às outras, apenas a Band já exibiu algo parecido durante a corrida de Fórmula Indy em São Paulo, no mês de Março. Porém, apenas quem estava presente no evento conseguiu ver a disputa em 3D, através de TVs em demostração.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Adnews


Profissionais de televisão do mundo todo se reuniram esta semana em Cannes, França, para discutir os rumos do mercado nesse setor. E uma das primeiras constatações foi de que a TV 3D deve estourar em 2011, dezoito anos antes do previsto. Tudo graças ao filme “Avatar”, de James Cameron.

Segundo analistas, os primeiros segmentos a adotar o novo padrão devem ser o esporte, devido à Copa do Mundo, e os filmes pornôs. Por enquanto não há notícias de filmes desse tipo sendo produzidos.

Muitos produtores estariam em polvorosa por causa do 3D. Já na área esportiva, além da Copa, um dos torneios de tênis mais importante e populares do mundo, deve ser transmitido em 3D.

Na França, assim como no Brasil e em outros países, as vendas de aparelhos chamados 3D Ready já estão começando e devem esquentar rapidamente.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: R7


Desde sexta-feira passada (15/04), a Sony está realizando demonstrações da tecnologia 3D em TV. A primeira parada do RoadShow (caravana) da nova BRAVIA 3D da Sony  começou em São Paulo, no Shopping Bourbon.

“A resolução Full HD 1080p em 3D vem acompanhada da tecnologia BRAVIA Engine 3, que torna os tons de preto mais próximos da realidade e reduz os ruídos da tela proporcionando imagens mais nítidas”, revela o site da empresa.

Sony Style, do Shopping Bourbon, fica na rua Turiaçu, 2100, piso Perdizes, São Paulo, SP. A visitação acontece todos os dias, as 10h às 22h. Para saber se sua cidade está na caravana da Sony, acesse aqui.

Para conhecer mais sobre a TV 3D Bravia, acesse aqui .

Por Diógenes de Luna


Ocorreu no dia 14/03, a Fórmula Indy, que voltou a se apresentar em terras brasileiras após quase uma década. O evento automobilístico teve largada no Autódromo do Anhembi, em São Paulo.

Os fãs da categoria puderam contar com a presença de vários brasileiros na pista, entre eles Tony Canaan e Hélio Castroneves. Outro atrativo ficou por conta da transmissão realizada pelas NET e Rede Bandeirantes, que exibiram a corrida em Alta Definição e em 3D.

Alguns fabricantes de televisores aproveitaram para realizar demonstrações de seus novos aparelhos com tecnologia HD3D. Em camarotes especiais diversos convidados puderam conferir de perto as novidades como será a televisão do futuro rpóximo.

Painéis de LED localizados na parte externa do autódromo permitiram ao público assistir à corrida em alta resolução. O ponto negativo ficou por conta da chuva que atrapalhou o andamento da disputa.

A corrida foi vencida por Will Power.

Por Maximiliano da Rosa


Torcedores de Arsenal e Manchester United terão o privilégio de conferir este final de semana a primeira transmissão esportiva em 3D da história.

O jogo entre as duas equipes, que acontecerá neste domingo, será transmitido em 3D em cerca de 9 Pubs ingleses.

O evento servirá para a Sky testar e arrumar os últimos detalhes antes da empresa implantar em definitivo a tecnologia na Inglaterra. Além disso, a transmissão serve ainda como divulgação da tecnologia que está por vir.

A Sky pretende começar as transmissões em 3D (na Inglaterra) a partir do mês de abril.





CONTINUE NAVEGANDO: