A empresa de eletroeletrônicos e eletroportáteis Samsung surpreendeu no ano de 2014 com o lançamento de mais um televisor de luxo, que foi o modelo Samsung Smart UM 105S9W UHD TV, uma televisão de tela curva que tinha nada mais nada menos que 105 polegadas de tamanho com resolução 4k.

Esse modelo de TV trouxe várias novidades, como o One Connect, tecnologia esta que elimina aquela quantia de fios que ficam atrás do televisor, pois ele é um aparelho externo que compila todos os cabos necessários para o funcionamento do televisor em apenas um.

Outra novidade trazida por esse modelo foi o processador Quad-Core Plus, o qual proporcionar para essa televisão maior fluidez de imagem e navegação entre os menus.

A única coisa que desanimou o consumidor brasileiro foi o valor que esta maravilha chegou custando ao mercado brasileiro, no final de 2014, quando foi lançada: cerca de meio milhão de reais.

Agora, mais uma vez, a Samsung sempre surpreende a todos e é uma empresa que nunca fica para trás em termos de tecnologia. A fabricante lançou na CES 2015, que teve início no dia 06 de janeiro nos Estados Unidos, a TV mais sedutora de todos os tempos.

Com essa promessa da fabricante, muitas expectativas geram em torno do que será esse novo televisor, pois, segundo informações, ela será uma S’UDHD, ou seja, o “S” diante do ultra HD pode representar que este novo televisor terá a tecnologia 8K.

Vários pôsters estão dispostos pela feira e está sendo prometido que esse novo televisor terá cores quânticas espetaculares, o que pode indicar a chegada de LEDs de pontos quânticos no mercado.

Além de todas essas novidades, há outra: essa televisão terá um sistema operacional da própria Samsung que servirá para comandar todos os recursos dessa TV.

O certo é que, para quem ficou interessado na novidade e quer acompanhar a mais nova maravilha da Samsung, deverá ficar atento para que nenhum detalhe seja perdido, uma vez que, em breve, ela poderá chegar ao Brasil.

Por Adriano Oliveira

Foto: divulgação


A Samsung, que já está entre as principais empresas na área de smartphones e tablets, quer dominar também o mercado de TV's que desde que começou a receber aparelhos com tecnologia de ponta, passou a ter novas empresas na concorrência, mas a sul-coreana está disposta a retomar a posição de uma das maiores fabricantes dos aparelhos, que estão presentes em praticamente todas as casas!
E para garantir melhor posição no ranking das melhores marcas a Samsung lançou a TV 4K curva e vai comercializá-la também aqui no Brasil, um dos países que tem apresentado maior consumo dos novos aparelhos de televisão.

Porém, a TV 4K curva da Samsung poderá não atingir a meta esperada nas vendas, pois a TV irá custar aqui, R$ 500 mil e este valor, certamente, vai espantar a grande maioria dos consumidores.

No final do mês de outubro, a Samsung anunciou que sua TV de tela curva com 105" e com altíssima qualidade de imagem, já que conta com a tecnologia 4K, estaria sendo vendida aqui no Brasil. A TV será fabricada na Coreia do Sul, mas até o final deste ano já estará disponível nas principais lojas, pois a empresa quer aproveitar o grande número de pessoas interessadas em comprar uma nova TV, neste final de ano, para tentar implantar o seu lançamento.

A Samsung informou que sua TV de tela curva, a TV 105S9W, possibilita que o telespectador tenha a nítida sensação de que está diante de uma TV com tela bem maior do que realmente é!
A resolução da TV é de 5120 por 2160 pixels e o formato da imagem é o 21:9.

E não é só na imagem que a TV tela curva da Samsung supera a concorrência, o som também é excelente, contando com 160 watts de potência, ficando bem acima da grande maioria dos aparelhos disponíveis no mercado que é de 20 watts!

Mas a Samsung acredita que conseguirá uma venda significativa do modelo aqui no Brasil, já que tem crescido o número de pessoas dispostas a gastar bem mais, para ter uma TV de excelente qualidade em casa.

Por Russel

Samsung TV 105S9W

Samsung TV 105S9W

Fotos: Divulgação


Após o anúncio da LG sobre o lançamento do celular tela curva, um novo lançamento da fabricante divulgado no final do mês passado está sendo muito cogitado no mundo da tecnologia e nas redes sociais: a TV de tela curva de 55 polegadas, que promete dar maior emoção aos filmes e seriados com design único e totalmente inovador.

O produto ainda tem alto custo, por isso não se espera que a popularização seja imediata. As promessas sobre as cores mais vibrantes e maior economia para o consumidor estão sendo um dos assuntos principais, já que a tecnologia OLED está prestes a dominar o futuro dos eletrônicos a um curto prazo. Essa tecnologia é composta por elementos químicos e orgânicos que emitem luz ao entrar em contato com a eletricidade. Essa reação faz com que a energia seja economizada e que as imagens ganhem um contraste muito maior, favorecendo a qualidade do novo equipamento. Mesmo que ainda sejam os "primeiros experimentos" dessa nova tecnologia, as expectativas estão repletas de otimismo para um futuro próximo. Essa tela, que pesa aproximadamente 17 quilos e tem os alto-falantes totalmente acoplados no design fino e feito à base de acrílico, custa atualmente R$ 40 mil. Os consumidores terão a verdadeira sensação de estar curtindo o cinema no conforto da sua casa.

A tecnologia também é estendida em 3D com acesso à internet usando a plataforma Smart TV que pode funcionar como o Netflix, por exemplo.

A novidade foi apresentada no Consumer Electronic Show –  CES – já no início do ano e a sua resolução  é em Full HD (1080p). A espessura total soma apenas 4  milímetros no total e a imagem não corre o risco de ficar distorcida e o ângulo de visão é de 180 graus. Segundo a fabricante, este é o resultado de cinco anos de intensa pesquisa.   

Por Luciana Ávila

LG TV tela curva

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: