Samsung disponibilizou no mercado brasileiro seus novos modelos de TVs 4k com preços a partir de R$ 2.799.

Ter uma TV 4K está cada vez mais em conta, por exemplo, a Samsung começa a disponibilizar no mercado brasileiro seus novos modelos a partir de R$ 2.799, bem mais em conta do que era há alguns anos. No último dia 31 de julho, a Samsung realizou um evento em São Paulo para mostrar os quatro modelos que serão disponibilizados por aqui. A empresa coreana espera assim, atender a todos os perfis de clientes, já que oferece também as QLEDs.

As novas TVs 4K da Samsung oferecem configurações variadas e o consumidor precisa analisar bem antes de fazer sua escolha, por exemplo, tem a premium NU8000 que é o modelo mais avançado e consequentemente custa mais caro, assim como tem a versão de entrada, a NU7100 que tem o preço menor. Tem até uma opção curva, a NU7300, que não deve fazer tanto sucesso entre os brasileiros, já que esse tipo de TV não agradou muito o mercado nacional.

Os quatro modelos contam com tecnologia de painéis LED, além de áudio de ótima qualidade e o sistema operacional é o mesmo que se encontra nos modelos lançados em 2017. Mas as TVs trazem algumas novidades, principalmente no que diz respeito ao visual do dispositivo. Outra boa notícia é que a gestão dos cabos melhorou bastante, assim não fica aquela bagunça atrás do aparelho. Esses novos modelos da Samsung oferecem conexão ao SmartThings, a plataforma da empresa para casas conectadas.

No caso do modelo NU7100 como também a NU7300, ambos têm a configuração praticamente iguais, pois o painel é de LED 4K, com suporte a HDR premium e o sistema operacional é da Samsung. O que difere uma da outra é que a NU7100 é tela plana e está disponível tanto no modelo de 40 como também 75 polegadas. No caso da NU7300 a tela é curva e ela está disponível apenas na versão de 49 polegadas.

A NU7400 é um modelo mais conectado e com configuração melhor, estando disponível nas dimensões de 50, 55 e 60 polegadas. O modelo ainda integra a TV com a plataforma SmartThings da empresa coreana, assim é possível utilizar o comando de voz para diversas funções, assim como ter controle dos dispositivos inteligentes que encontram-se na casa, por exemplo, a máquina de lavar roupa, o ar-condicionado, entre outros aparelhos conectados. Essa tecnologia pode ser utilizada até mesmo para alguns produtos de outras marcas, mas essa lista ainda é restrita.

Esse modelo ainda conta com controle remoto diferenciado, que além de ser usado para a TV, também serve para conversores, vídeo games e vários outros dispositivos. Outro diferencial da NU7400 ainda oferece uma solução inteligente para gerenciar os cabos, de forma que a fiação fica toda escondida, já que eles saem da traseira da televisão através de uma canaleta. Esse recurso pode parecer apenas um detalhe bobo para alguns, mas para outros faz uma diferença enorme. Quem investe em uma sala planejada, por exemplo, sabe que a TV acaba por complementar o ambiente, interagindo com a decoração, só que a exposição dos cabos atrapalha tudo.

Todos esses recursos estão presentes também na NU8000, que é a versão UHD Premium, disponibilizada com 75 e 82 polegadas. Tirando as QLED, a NU8000 é a única em LED 4K que oferece suporte a HDR1000, que fica acima do HDR Premium quando são mostradas as imagens com mais brilho e contraste.

De acordo com a Samsung, ainda nesse mês de agosto, suas novas smartTVs já estarão disponíveis no mercado nacional e quem se contentar com um modelo mais básico certamente verá que o preço é bem em conta, mas quem optar por uma versão mais completa terá que desembolsar mais de R$ 13 mil, confira os preços:

  • A TV UDH NU7100 poderá ser encontrada no valor de R$ 2.799 a R$ 13.999 de acordo com a especificação, que pode ser de 40, 43, 49, 50, 55, 58, 65 e 75 polegadas.
  • A TV UHD, que é o modelo de tela curva, NU7300 custa R$ 3.899 e está disponível apenas em tamanho de 49 polegadas.
  • A TV UHD NU7400 será disponibilizada com 50, 55 e 65 polegadas e os preços serão de R$ 4.099, R$ 5.199 e R$ 8.999.
  • E a TV Premium UHD de 75 e 82 polegadas, custará R$ 16.999 e R$ 25.999.

Por Russel

TV 4k Samsung


Televisores custarão a partir de US$ 650 e terão 43, 49, 55 e 65 polegadas.

A Philips está apostando em “Chromecast Integrado” em suas novas Smart TVs. Esse recurso consiste em um ecossistema unificado do Google, que permite o controle da TV por celulares, computadores ou tablets. Tornando possível a transmissão de games e jogos, inclusive do Twitch direto para a TV. Os novos aparelhos televisores irão chegar ao mercado com a resolução 4K e sistema de som em 3D. Com isso a Philips espera alavancar as vendas das novas TVs, pois ainda esta em nível a baixo das suas concorrentes e lideres de mercado Samsung, LG e Sony.

O Chromecast é um adaptador que cria um streaming de mídia digital, desenvolvido pelo Google, que reproduz conteúdos de áudio e vídeo em TVs de altas definições por streaming via conexão Wi-Fi. O streaming é uma forma de transmissão de som, áudio e vídeo, através de uma rede de computador sem precisar fazer downloads, pois a máquina recebe as informações no mesmo tempo em que está reproduzindo. A Philips ira trazer esse recurso de Chromecast integrado em seus aparelhos televisores. Ainda de acordo com o Google, o sistema é de fácil configuração.

Essa nova série 6000 da Philips traz ainda TVs grandes para suportar a resolução 4K. Essa resolução refere-se a densidade total de pixels da ordem de 4x, 8,3 megapixels, 3840×2160 pixels. Essa resolução é a limite para um televisor doméstico. E existem em TV digital e cinema digital. Quanto a essa nova série da Philips, a menor TV terá 43 polegadas. As entradas HDMI e USB estão garantidas também.

A Philips é uma empresa Holandesa que atua no Brasil há 83 anos. Além do mercado de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos de cuidados pessoais e iluminação, atuam também nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares. A marca também se apresenta como Walita, que é divisão da Philips para produtos eletroportáteis (batedeiras, espremedores de frutas liquidificadores, etc.). Em 1990 a Philips fez alterações significativas. A empresa passou por um importante programa de reestruturação, com o objetivo de entrar com força no mercado.

Esse lançamento com “Chromecast Integrado” vem com o objetivo de mais uma vez inovar e sair na frente da concorrência. No Estados Unidos esse modelo está saindo por US$ 650, que sai em torno de R$ 2,2 mil no Brasil. E os outros modelos anunciados medem 49, 55, e 65 polegadas. Os aparelhos estão marcados para serem lançados no segundo semestre, porém a Philips não anunciou quando será a chegada ao Brasil, como esse preço são correspondentes a conversões diretas, ainda não sabemos qual valor será cobrado aqui no Brasil. Agora é só aguardar!

Dany Bueno


Queda registrada foi de 39%, com 4,85 milhões unidades vendidas contra 7,93 milhões no mesmo período de 2014.

O mercado brasileiro está em constante agitação pelo fato que o sinal a partir de maio de 2016 vai deixar de ser Analógico e passar para o Digital, mas isso não impediu do primeiro semestre de 2015 apresentar uma queda de 39% com relação à venda de televisores.

Para notar como essa queda foi considerável podemos pegar como referência o fato de que no mesmo período no ano passado foram vendidas exatamente 7,93 milhões (no ano todo passado o valor total chegou ao registro de 14,99 milhões), enquanto que no primeiro semestre de 2015 esse valor chegou a 4,85 milhões, conforme dados da Associação Nacional de Fabricantes e Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Agora qual foi a razão dessa queda?

Um dos motivos mais nítidos é fato da ocorrência no ano passado da Copa do Mundo e juntamente com isso os consumidores preferiram realizar a compra antes do evento para ver os jogos da seleção brasileira em alta definição.  Fora isso ainda temos a atual crise econômica que o país está passando e que causa um impacto significativo direto na vida do consumidor.

A televisão antes era considerada pertencente a “linha marrom” e atualmente ela é vista como um “produto nobre”, ou seja, junto com as revoluções dentro da renovação tecnológica encontramos aparelhos com os mais diversos tipos de definições e recursos que agradam um público consumidor caracterizado pelo fato de gostar de ter e substituir os seus aparelhos a cada temporada.

Fora os televisores, outros produtos ainda tiveram uma queda nas vendas como os fogões, os refrigeradores e as lavadoras que no primeiro semestre do ano passado conseguiram vender 8,3 milhões de unidades, enquanto que agora em 2015, também durante o primeiro semestre, esse valor chegou a apenas 7,43 milhões de unidades, ou seja, uma queda de exatamente 11%.

Os processadores, os aspiradores, as cafeteiras e os ferros de passar também passaram pelo mesmo tipo de redução em relação do primeiro semestre de 2014, sendo que nesse período foram vendidas 25,6 milhões de unidades, enquanto que em 2015 foram apenas 20,6 milhões (redução de 19%).

Uma coisa é certa, acredita-se que com a alta divulgação pelo governo e também com a aproximação da troca para o sistema digital ocorra um aumento em torno de 60% dos televisores.

Por Fernanda de Godoi

Venda de TVs

Foto: Divulgação


Nova tecnologia permitirá que as imagens sejam puxadas para fora da tela das TVs.

Quantas vezes você já sentiu aquela vontade enorme de puxar algo que estava sendo mostrado em sua televisão? Pois uma nova tecnologia promete justamente isso, que os usuários destas novas TVs possam "puxar" a imagem para fora da tela.

A pesquisa neste sentido vem sendo muito bem conduzida por um grupo de universidades europeias que pretendem fazer com que os displays deem mais um salto na forma de interagir com as pessoas.

Quando os computadores começaram a chegar às casas, muitos acharam que as televisões seriam deixadas de lado, mas vieram as TV's de tela fina, os modelos 3D e tantos outros que vêm sendo lançado e fazendo com que a televisão ganhe novo lugar de destaque nos lares e agora, as telas poderão literalmente, interagir com o telespectador.

O grupo formado pelas universidades europeias não quer lançar apenas mais uma TV que tenha um número maior de pixels ou que tenha a tela mais fina, o grupo está trabalhando em um novo projeto, chamado de "Ghost", que pretende transformar a tela dos televisores de forma que elas se adaptem aos gestos de quem está assistindo e assim, as imagens mudariam até as formas, adaptando-se a novas formas à medida que vão sendo tocadas.

A tecnologia utilizada para isso se chama "Levitação por Ultrassom" e é capaz de possibilitar que a imagem se molde ao toque da pessoa. Com isso, já seria possível até dar formas 3D realmente "reais" para as imagens, o que ainda não é possível nas telas que hoje temos no mercado.

Apesar do projeto não ter previsão para chegar ao mercado, já estão sendo feitos vários estudos neste sentido, para saber quais seriam as aplicações mais interessantes para o "Ghost" e uma das aplicações seria nos mapas digitais, onde poderíamos ver o relevo das regiões.

Outra aplicação importante seria na área da medicina, onde seria possível criar um órgão do corpo humano em 3D, para que pudesse ser operado por um médico que estivesse em treinamento ou por um estudante do curso de Medicina.

Infelizmente, estima-se que ainda sejam precisos mais 10 anos de trabalho para que este projeto alcance um estágio bem mais avançado e possa vir a ser utilizado até em smartphones e tablets.

Por Russel

TVs Samsung

TVs Samsung

Fotos: Divulgação


A empresa Semp Toshiba está apresentando ao mercado televisões com preços mais baixos. Isso se torna uma excelente escolha para as pessoas que buscam uma boa marca que ofereça produtos de qualidade. Abaixo estão listadas as TVs com um preço mais acessível no país:

– TV Semp Toshiba LE1958W 19”:

Possui um valor de venda entre R$ 360 e R$ 450. É caracterizada por ter uma tela pequena, é uma LED HDTV de 768p e possui funcionalidades como Conversor Integrado, porta HDMI, USB e conexão com o PC.

TV Semp Toshiba LE1958W

– TV Semp Toshiba DL3277I 32”:

É caracterizada por ser uma TV LED de 32 polegadas que fornece acesso à internet. Também é caracterizada por ser HDTV, tem a possibilidade de controlar vários aparelhos compatíveis apenas com o controle remoto utilizando a tecnologia HDMI-CEC.

TV Semp Toshiba DL3277I

– TV Semp Toshiba 39L2300 39”:

O diferencial da TV Semp Toshiba 39L2300 é a apresentação da resolução Full HD, somado a ser Smart e possuir uma tela de 39 polegadas. Ela também possui Conversor Digital Integrado, conexão HDMI-CE, serviço PVR Ready, entrada USB e duas entradas HDMI.

TV Semp Toshiba 39L2300

– TV Semp Toshiba L5400 40”:

Este modelo possui tela de 40 polegadas, com resolução Full HD de 1920×1080. É caracterizada por ser uma Smart TV com Wi-Fi integrado para navegação em sites, aplicativos e redes sociais, como também possibilita o acesso a conteúdo de outros aparelhos. O modelo também possui conversor interativo, permite a gravação da programação e tem de fábrica aplicativos como Youtube e Netflix. A Semp Toshiba L5400 é comercializada por valores acima de R$ 999.

TV Semp Toshiba L5400

– TV Semp Toshiba DL3975I 39″:

Esta Smart TV LED tem o valor acima de R$ 1.050. Ela possui duas entradas USB, que permitem, como exemplo, a gravação da programação no HD externo e um pen drive de forma simultânea. Ela possui uma quantidade idêntica de portas HDMI, entrada para conexão com o PC, Wi-Fi embutido, Navegador Web e também o Conversor Digital Integrado e Interativo (DTVi).

TV Semp Toshiba DL3975I

Fotos: Divulgação

Por Felipe Couto de Oliveira


Podem existir aparelhos de televisão com diferentes funções, mas basicamente os principais modelos são de LED, LCD, OLED e HDTV. Há quem não saiba a diferença entre cada uma delas, mas isso não é um problema. Cada uma delas apresentam vantagens e preços diferentes e por isso é importante levar em consideração diferentes possibilidades, além dos preços. Descubra o modelo mais interessante para a sua situação.

As TVs com tela de LCD e LED apresentam tecnologias semelhantes, contudo algumas diferenças tornam um modelo mais preferido que o outro. A TV LCD é equipada com uma lâmpada inteiriça no painel traseiro, além de emissores de luz de diodos usados com a finalidade de iluminar a tela e assim reproduzir a imagem. Já a TV de LED é uma TV LCD com maior iluminação, que ocorre por trás com várias lâmpadas de LED, com maior brilho. Trata-se de uma iluminação chamada de ‘backlight’, que proporciona um brilho e contrastes mais intensos.  

Pelo número menor de luzes na TV de LCD, ela pode apresentar imperfeições em alguns momentos, principalmente quando ocorrem movimentos mais rápidos. Por esse motivo os de LED são mais interessantes, pois representam um avanço tanto em contraste quanto na nitidez das cores.

A frente desses modelos estão as TVs OLED, que apresentam uma diferença muito boa em relação às antecessoras. Elas não necessitam de um “backlight”, pois cada pixel da tela é capaz de acender e apagar sozinho. Por não precisar de uma estrutura com fonte de luz separada, as TVs OLED são mais finas e ainda apresentam imagens mais brilhantes e coloridas. A partir daí já é possível utilizar a tecnologia em painéis flexíveis, sobretudo de tela curva. O que pesa é o preço, que pode ser superior a R$ 10 mil em alguns aparelhos com a tecnologia OLED.  

Por fim, as Ultra HDs, também conhecidas como 4k. Sua principal característica é a imagem, cuja resolução é quatro vezes maior que uma TV Full HD, que oferece 2 milhões de pixels. Em uma Ultra HD, o número de pixels é de 8 milhões, contudo no Brasil ainda não há suporte. Se quiser uma dessas, você terá de assinar o NetFlix (pelo menos), que anunciou que irá anunciar acervos 4k. 

Por Robson Quirino de Moraes

TV LED

TV LCD

TV 4K

Fotos: Divulgação


A Panasonic está sempre inovando e buscando se manter na lista das principais empresas fabricantes de aparelhos eletrônicos.

No início deste ano, mais precisamente em janeiro de 2014, a empresa lançou produtos de uma nova linha, a Life + Screen, agora estes dispositivos estão disponíveis no nosso país. Você deve estar se perguntando, qual o diferencial de tais aparelhos, bem o mais promissor e interessante para a atualidade é que as televisões dessa linha possuem conectividade com as redes sociais. Outra consideração importante a ser feita é que essas Smart TVs respondem ao comando de voz.

O fato de que essa televisão pode ser ligada às redes sociais como o Facebook, possibilita que o usuário possa conversas com os amigos nessa rede social e assistir à sua programação favorita. O recurso que permite essa integração é o Chat Mode, ele também possibilita que a pessoa possa criar eventos no Facebook.

Os atrativos da televisão não se restringem somente às características citadas acima, é igualmente interessante que o usuário possa personalizar a tela inicial de acordo com os aplicativos que mais utilize.

Sobre o comando de voz é importante ressaltar que ele funciona mediante o recurso Voice Assistant, ele pode aumentar ou diminuir o volume da TV, caso seja necessário, assim como efetuar outras diversas tarefas sem que você ouse tocar no controle da televisão. O controle de voz pode ser usado também para fazer buscas na internet.

Como essas Smart TVs estão entrando no mercado nacional, vai demorar um pouco para que os preços sejam mais coerentes com o bolso da maioria dos brasileiros. Atualmente, esses aparelhos da Linha + Screen assumem valores até R$ 5.499.

Se você está decidido a investir nessa nova tecnologia tenha a certeza de estar adquirindo aparelhos de vanguarda, belos e que se adaptam perfeitamente ao ambiente onde devem ser colocados, não interferindo na decoração. O seu design foi pensado especialmente para que ela possa ser integrada a qualquer cômodo da sua residência.

Por Melina Mariel Menezes Pereda

Panasonic TV Life + Screen

Panasonic TV Life + Screen

Fotos: Divulgação


Época de Copa do Mundo é sinônimo de TV nova, e baseado nessa afirmação, os lojistas estão confiantes no aumento considerável do volume de vendas de TVs nessa Copa.

Mas você que está interessado em adquirir uma TV nova, sabe onde comprar uma para assistir a Copa do Mundo no Brasil gastando menos?

A melhor dica para quem quer se dar bem na hora de comprar uma TV nova é pesquisar, garimpar mesmo, peregrinando de loja em loja, em busca das melhores ofertas. Devido à concorrência, muitos lojistas cobrem ofertas dos concorrentes, por isso a importância do orçamento por escrito para apresentar ao vendedor da loja que oferece o produto que você deseja.

A grande novidade que está chamando a atenção dos consumidores é a promoção designada como “Emoção em Dobro”, elaborada por uma grande loja brasileira, a promoção consiste na compra de um modelo de TV específico, você poderá ganhar outra TV ao final da Copa do Mundo, pagando apenas R$ 1, isso mesmo, só que a promoção só será válida caso a nossa seleção seja campeã.

O bacana é que a infinidade de televisores está cada vez maior, de todos os gostos, tamanhos e tecnologias e também para todos os bolsos. Os preços variam de no mínimo R$ 800 podendo chegar a até R$ 40 mil.

Os tamanhos das telas também impressionam, existe um modelo de 84 polegadas, cuja venda somente poderá ser feita por encomenda. E pensando na sensação que o futebol proporciona, já existe a função futebol, cujo realce e som, faz com que o telespectador se sinta dentro do estádio, aproximando-o cada vez mais da realidade de uma partida de futebol.

O importante é pesquisar, seja na internet ou comparecendo às lojas e principalmente ter paciência, o que é muito difícil para quem deseja adquirir uma TV nova, somente assim será possível adquirir uma TV nova, gastando menos e de alta tecnologia.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

TV Copa do Mundo

Foto: Divulgação


Uma das novidades que a Samsung preparou para apresentar durante a CES 2013 que acontece em Las Vegas é a nova Smart Hub, utilizada nas TVs de alta definição.

O sistema foi reformulado para melhor atender às necessidades dos usuários, facilitando a utilização de aplicativos, a visualização de fotos, o acesso aos programas de TV e também aos conteúdos nomeados “sob demanda”.

De acordo com as imagens disponibilizadas pela sul-coreana, o plano de fundo da Smart Hub será inédito, com um novo design, e a interface será muito mais simplista do que a usada atualmente. Conforme o blog Samsung Tomorrow, a nova versão da Smart Hub foi dividida em categorias: Videos & Música, On TV, Aplicativos, Filmes & Séries de TV e Social & Fotos.

Um das principais novas características que a Samsung faz questão de evidenciar é o sistema de flipping, que permite que os usuários acessem os diversos conteúdos como se estivessem movimentando uma página impressa, tal qual a virada de uma folha de um livro.

Mesmo com as informações divulgadas, ainda não se sabe quais são os modelos de TV que receberão primeiro a nova Smart Hub, nem quando ela será disponibilizada.

Por Guilherme Marcon


Hoje em dia você não precisa mais sair de casa para conseguir comprar uma boa televisão, nem ao menos “bater perna” de loja em loja para sair em busca dos melhores preços e descontos. É possível encontrar diversos preços promocionais e descontos na internet para compras via web. O melhor de tudo é que comprando pela internet as pessoas podem receber a televisão na porta de sua casa, e em alguns casos nem o frete é cobrado.

Uma das lojas virtuais que mais oferecem descontos nos televisores é o Submarino, que também é uma das maiores lojas de departamento online do Brasil.

Por exemplo, é possível encontrar no Submarino modelos como a TV 40" LED Smart TV Full HD 120Hz*, 3 HDMI, USB, Entrada PC, da Philips, que geralmente é vendida nas lojas por um preço médio de R$ 2.500,00 por apenas R$ 1.799,00. Os clientes ainda podem ter mais 5% de desconto em cima do preço final da compra se pagar com boleto bancário à vista. Para quem preferir parcelar o pagamento, este preço pode ser feito em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Para conferir outros modelos de TVs em promoção no Submarino acesse o site: www.submarino.com.br.


Muito em breve os brasileiros começarão a ter uma nova experiência ao assistir televisão.

Equipamento que é considerado um dos mais importantes para a economia nacional, presente em praticamente 99% das casas brasileiras, a TV já passou por muitas transformações, foi preta e branca, depois ficou colorida, agora está com imagem digital, e a próxima geração vai chegar ao Brasil ainda este ano vai explorar a interatividade.

A Samsung será a primeira empresa que vai lançar no Brasil uma televisão que não precisará de controle remoto, por exemplo. Todos os comandos poderão ser dados simplesmente pelo comando de mãos. O usuário vai precisar apenas fazer um movimento para que a televisão entenda que ele pretende mudar de canal ou ainda acessar algum recurso da TV.

A LG também lançará um modelo que vai permitir que os usuários consigam dar comandos de voz para a televisão. Além disso, alguns modelos também terão acesso à internet, podendo assim acessar vídeos pela web e outros recursos online.


Recentemente a Sony aproveitou um grande evento para detalhar as principais ações de marketing e estratégias comerciais que serão adotadas pela empresa com a proximidade da Copa do Mundo de 2014.

A marca, que já havia anunciado um patrocínio junto à Fifa, promete agora divulgar as suas principais novidades no gramado das partidas que se realizarão no Brasil.

Os principais produtos que serão divulgados serão os seus lançamentos de TVs com telas grandes que chegarão ao mercado nos próximos anos. Além de promover os lançamentos durante a Copa do Mundo, a marca também pretende intensificar as ações de marketing no ano anterior ao evento, quando as pessoas, tradicionalmente, começam a comprar novos equipamentos de televisão para conseguir assistir melhor aos jogos da Copa do Mundo.

A empresa anunciou também que vai centrar os focos de divulgação nos seus equipamentos que possibilitam ver imagens em 3D. Ainda é considerada fraca a venda deste tipo de equipamento aqui no Brasil e a empresa pretende aproveitar a transmissão em 3D de algumas emissoras para vender suas televisões.


Entre os dias 10 e 13 de janeiro desse ano, foi realizada na cidade de Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) a Consumer Electronic Show (CES) 2012. Esse evento é uma das maiores feiras mundiais de eletrônicos e é realizado anualmente. Nele as maiores empresas do mundo em eletrônicos como a Microsoft, Samsung, Nokia, LG, entre outras, reúnem-se para mostrar suas melhores apostas para o ano.

Uma diversidade de televisores foi apresentada. A LG exibiu o modelo LM9600, uma TV 3D de 84 polegadas. O aparelho contém um total de 8 milhões de pixels para exibição de imagens e faz parte da linha Cinema Screen, com uma espessura máxima de 5 milímetros.

A Sharp, não ficando para trás, mostrou a LC-80LE844U, uma TV 3D de 80 polegadas que contará com a tela de Quad Pixel Pluss II, uma tecnologia que mostra uma imagem mais fiel, pois imita a maneira como nosso cérebro processa as informações de cores.

Outras novidades da CES 2012 é que os novos televisores terão imagem ainda mais definida, serão maiores, mais inteligentes e mais “obedientes”. A feira decretou também que o controle remoto está prestes a se aposentar, porque o dono poderá manipular as próximas TVs somente com a voz.

Por Thiago Polido


Já se foi o tempo em que usávamos a velha fita VHS para gravarmos os programas preferidos ou os que passavam em horários que não estávamos disponíveis para assisti-los. O gravador de DVD foi um grande salto tecnológico, seguido pela introdução de discos rígidos nos aparelhos.

Mas agora a Panasonic resolveu inovar e lançou uma nova linha de LCDs capazes de gravar utilizando um cartão de memória. Basta colocá-lo no slot da TV e mandar ver. Utilizando, por exemplo, um cartão SDXC, de 64 GB, é possível gravar 5 horas de programação em resolução Full HD. E se o usuário não ficar satisfeito, pode utilizar a entrada USB do aparelho para conectar um HD externo, aumentando o espaço de armazenamento.

Os modelos Viera G3 (42 polegadas) e X3 (19, 26 e 32 polegadas) estarão nas lojas japonesas em fevereiro de 2011. Os preços não foram divulgados. Ainda não há previsão de lançamento para outros países.

Confira o vídeo do modelo Viera G3:

Por André Gonçalves


A Panasonic está colocando no mercado um novo modelo de TV, a TC-L32X20B, de 32 polegadas. Entre as diversas funcionalidades do aparelho, está uma que vai agradar em cheio aos fãs da Apple: a integração com iPhone e iPod. O modelo da linha Viera vem com um dock especial, que permite reproduzir vídeos, músicas e fotos diretamente no aparelho de TV.

A TV LCD Panasonic TC-L32X20B tem tela de alta definição e conta com a tecnologia IPS, que garante melhor visualização em ângulos menos favoráveis quando comparado a outros modelos LCD. E ainda tem a vantagem de gastar menos energia. O aparelho também usa uma tecnologia inteligente que controla os níveis de contraste e cor automaticamente de acordo com as imagens que são exibidas chamada Intelligent Scene Controller.

A TV da Panasonic também conta com diversos meios de conectividade com outros equipamentos eletrônicos como HDMI, USB e entrada para cartão microSD. Seu preço sugerido é de 1800 reais.

Por Maximiliano da Rosa


Quem saiu em busca de uma nova TV neste fim de ano já deve ter percebido que os velhos modelos de tubo CRT estão praticamente extintos. Principalmente os modelos menores, de 14 polegadas. Por causa do preço cada vez menor das TVs LCD, a tendência é que as CRT sumam do mercado em pouco tempo.

Ou será que não? Se depender da TecToy e da LG, esse tipo de aparelho ainda deve ganhar certa sobrevida. A LG lançou há poucos dias um modelo de TV 14 polegadas com visual retrô. O aparelho tem até um certo charme, na cor laranja e com controles cromados. Ela já pode ser encontrada nas lojas por cerca de 499 reais.

Agora foi a vez da TecToy contribuir para que as TVs CRT continuem a existir com a Super Slim Flat TVS-1410. O aparelho deve ser lançado em dezembro e virá com controle remoto, joystick e 12 joguinhos na memória. Preço estimado: 299 reais.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: