Apesar de não ser muito conhecida, a Vizio está com planos audaciosos para suas TVs 4K. A empresa, que já havia anunciado durante a CES 2014 que iria apresentar modelos mais baratos, honrou com a palavra e apresenta televisores de baixo custo com ótima qualidade. Trata-se da Série P, que está sendo vendida nos Estados Unidos por um preço fora do normal, já que os modelos saem das lojas por menos de mil dólares.

São televisores de 50 polegadas com valores bem mais atraentes que marcas famosas, mas que nem por isso peca na qualidade. Os modelos vêm equipados com um sistema de backlighting acoplado em 72 zonas por trás de todo o painel LCD, diferente de estar concentrado nas bordas externas do televisor, como é de costume em produtos com valor mais barato. Dessa forma é possível ter uma iluminação uniforme da imagem da TV, permitindo que algumas regiões fiquem mais iluminadas e outras mais escuras, melhorando a profundidade.

A estratégia agressiva da Vizio para entrar no mercado de TVs 4K pode cativar os consumidores, mas assim a empresa sacrifica parte do seu lucro para alcançar suas metas. Prova disso é que o modelo de entrada não apresenta algumas funcionalidades que encarecem o aparelho, como o suporte a vídeos 3D ficaram de fora. Outros modelos mais sofisticados e maiores também estão presentes, como os aparelhos de 55, 60, 65 e 70 polegadas, os quais os preços variam entre US$ 1,4 mil (R$ 3,4 mil) a US$ 2,5 mil (R$ 6 mil).

Os televisores Vision 4K começam a ser vendidos nesta semana nos EUA, mas ainda não há nenhuma previsão para chegarem aqui.  Alheio a isso, cada vez mais saem produções nessa qualidade, sobretudo nos serviços de Streaming que oferecem vídeos pela internet, como o Netflix. É esperado que a indústria audiovisual lance cada vez mais produtos neste formato, aumentando as opções dos consumidores. 

Por Robson Quirino de Moraes

TV 4K da Vizio

TV 4K da Vizio

Fotos: Divulgação


A Vizio está lançando uma TV com ultra definição (UHD ou Ultra HD), mas com preço "popular", que será seu grande diferencial no mercado de televisores.

A TV 4K da marca deve custar a partir de US$ 999, o que corresponde a cerca de R$ 2,5 mil. Esse valor vale para o modelo de 50 polegadas, que será o modelo mais barato.

A nova TV da Vizio faz parte da série P de TVs UHD, que terá também modelos com monitor de 70 polegadas, custando US$ 2.599, cerca de R$ 6,5 mil.

A diferença entre o modelo da Vizio e as demais marcas que oferecem TVs com imagem em ultra definição é muito grande, pois no Brasil há modelos que chegam a custar R$ 100 mil.

A novidade foi lançada durante a CES 2014, que mostrou também lançamentos de smartphones, tablets e outros equipamentos tecnológicos.

Quem esteve na feira pode conferir de perto a TV 4K da Vizio. No mercado de TVs desde 2002, a empresa também oferece acessórios relacionados como home theater e tem se destacado pela qualidade de seus produtos.

Ao colocar os novos televisores com valores mais acessíveis, a empresa tem como objetivo aumentar sua quantidade de vendas e também estimular os outros fabricantes a baixarem seus preços, o que pode ser muito válido para os consumidores.

Com a popularização das TV UHD, as emissoras terão que oferecer conteúdo nesse formato, algo que precisa começar a acontecer no Brasil, onde muitos canais ainda não estão oferecendo nem o sinal HD.

Quem tem uma TV como essa poderá usar a qualidade da imagem com serviços de streaming como o Netflix, que já tem opções de imagens nessa qualidade. Os canais a cabo logo estarão entrando nesse sistema para não perder assinantes, sendo essa a grande aposta para 2014.

A Vizio estará iniciando a venda das TVs 4K em breve em diversos sites de comércio eletrônico, como a Amazon e outros.

Por Roberta Lopes


A Vizio apresentou mais um modelo para a sua linha de televisores: a XVT 3D CinemaWide.

A novidade do aparelho é que ele chegará com nada menos que 58 polegadas na proporção 21:9. Um dos destaques da nova Vizio é a sua resolução que é de 2560 x 1080.

Esta resolução faz com que haja a possibilidade de reproduzir conteúdos Blu-ray, entre outros formatos, não tendo a necessidade de se apresentar as barras negras.

A sensação de cinema em casa é nítida em um aparelho como esse.

A apresentação ao público aconteceu durante a CES 2012. Entre outros detalhes, o televisor conta com uma taxa de atualização de 120 Hz, 3D passivo e iluminação em 400 nits.

Com relação ás suas conexões, o aparelho conta com duas portas USB, Ethernet, cinco entradas para HDMI, uma VGA e um vídeo componente.

Ainda não há nenhuma previsão de lançamento para a CinemaWide. O preço estimado de venda é de US$ 3.499. A Vizio ainda poderá lançar versões de 50 e 71 polegadas para o modelo.

Confira o vídeo abaixo do da CinemaWide –





CONTINUE NAVEGANDO: